quinta-feira, 14 de abril de 2011



CRÍTICA


Itamar Lima lança Outras Canções


Segundo disco do cantor e compositor maranhense, Outras Canções traz doze faixas, das quais onze são de autoria do próprio artista, que também assina a produção executiva do álbum.

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail


Itamar Lima é um compositor que perquire sonoridades diversas para agrupá-las em uma condição conceitual que passa por questionamentos existenciais pertinentes e emblemáticos. Desde “Falando Grego”, seu álbum de estreia, até o atual “Outras Canções”, o artista vêm pontuando sua trajetória num delinear de buscas filosóficas perceptíveis em todo conjunto da obra. Não que Itamar caminhe para elucubrações mais profundas no campo dos desdobramentos idiossincráticos, mas aqui ou ali, em algum momento, o compositor mesmo quando trata de temas recorrentes como solidão, quebra a estrutura do discurso para ir mais além. Ganha o público e o artista.

Outras Cançoes é um álbum dotado de romantismo sutil e sinceridade interpretativa. É mais mensagem sonora que música comercial. Faixas como “ ou de quem está feliz” de autoria de Lima mostram que o músico, de forma despretensiosa ousa empreender assertivamente caminhos rítmicos ricos em simplicidade e proposta musical consciente. A letra acompanha a voz do cantor, que ainda está buscando o equilíbrio entre discurso, sonoridade e melodia. O que vêm conseguindo gradativamente e em boa hora.

Gravado, mixado e pré-masterizado por Adnon Soares no estúdio Casa Louca, o disco destoa do primeiro de Itamar. Se aquele abusa dos recursos eletrônicos, este prima pelas baladas em conexão com um regionalismo que se quer universal. Assim é Outras Canções, agrada aos ouvidos e satisfaz aos anseios daqueles que querem compartilhar do processo criativo de um artista em contínua construção, aberto sempre às possibilidades do fazer musical.

O produtor Adnon Soares também compõe para o álbum. A faixa “E Se” interpretada com densidade por Itamar Lima, vêm coroar uma parceria entre o intérprete e o arranjador, que já valeu várias indicações de prêmios pelo trabalho musical realizado pela dupla. Em breve o disco ganhará show de lançamento produzido pela Baluarte Promoções Culturais, produtora do Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte-MSCB, que reúne em seu catálogo os principais expoentes da Música Popular Universal contemporânea produzida no Maranhão.


Serviço:
Disco:Outras Canções
Gravadora:Casa Louca
Artista:Itamar Lima
Produção:Independente
Como adquirir:Pelo telefone(98)8116-3474

6 comentários:

  1. BELEZA VOU PRESTIGIAR ESSE ARTISTA DO NOSSO ESTADO,EU CONFESSO QUE NAO CONHECIA O ITAMAR LIMA, DEVE SER MUITO BOM MESMO,UMA GRANDE CARREIRA MUSICAL ITAMAR LIMA, QUE DEUS TE ABENÇOE E SEMPRE TE INSPIRE A FAZER NOVAS MUSICAS PRA GENTE
    CLODOMIR PANAQUATIRA

    ResponderExcluir
  2. legal demais vou procurar saber mais sobre esse artista bacana eu gosto de musica popular
    silvinha nunes freires-ma

    ResponderExcluir
  3. a cada dia a gente descobre mais coisa nova aqui nesse blog e coisa boa itamar lima vou gravar esse nome
    rafael musico cohab

    ResponderExcluir
  4. ESE= ESSE CARA DEVE SER PESADOO VOU COMPRAR O CD DELE AGORA FIQUEI CURIOSO PRA ESCUTAR
    VALEU AQUELE ABRAÇO
    GILBERTO VILA PALMEIRA

    ResponderExcluir
  5. tenho um monte de talento escondido nesse maranhao grande tomara q depois dessa venha outras materias mostrando os nossos musicos os nossos artistas beijoooosssssss
    sandrinha joao de deus

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca duvidei do seu talento Ata...quero parabenizá-lo pela matéria tão singular...sucesso sempre.Bjão!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB