quinta-feira, 26 de maio de 2011

  
Música em Paço do Lumiar
    
Com uma carreira consolidada no município, o cantor, compositor e intérprete Marcone Cálculo, é o principal nome da música romântica brasileira em Paço do Lumiar; o artista elegeu a cidade como reduto oficial do seu trabalho ainda na década de 90

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
       
Marcone Cálculo já passeou por diversos gêneros da musica romântica brasileira (Sertanejo, Pop, Brega Melody, Seresta e Balada), e vem percorrendo uma trajetória que dialoga com o município de Paço do Lumiar ao longo de mais de dez anos.
      
O cantor formou dupla sertaneja no ápice do gênero caipira Lá pelos idos de 1999,  ao passo que flertou com o pop nacional brasileiro, interpretando nomes como Ritchie, Legião Urbana e RPM. Passou por formações musicais de banda (foi vocalista do grupo ‘Os Iguais’) e conjuntos artísticos que iniciaram trabalhos em Paço, ajudando a formar platéia e público para a música romântica local.
      
Atualmente, o artista vem se apresentando na casa de shows Pitstop localizada no Conjunto Maiobão e se prepara para lançar um disco solo com regravações de clássicos do cancioneiro popular e ainda canções de novos nomes da MPB como o maranhense Zeca Baleiro, seu contemporâneo.
      
Marcone Cálculo é um nome, entre muitos, que busca o fortalecimento da identidade musical em seu próprio município. Intérprete de amplos recursos, Cálculo é uma referência para os novos talentos que surgem em Paço, principalmente no que se refere à continuidade da interpretação de ritmos e estilos musicais de massa que ovacionam o romantismo em grande escala no Estado e demais cidades maranhenses.








Um comentário:

  1. eu conheço o marcone faz muito tempo ele e um lutador mas a secretária de cultura e a irma da bia e ela nao faz nada pela cultura e um vergonha os artistas nao tem apoio no paço
    josue-av 13 maiobao

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB