terça-feira, 21 de junho de 2011


Declaração de jornalista sobre Fundação de Cultura de São Luis-Func repercute na imprensa estadual

Por Édher Soares
Da equipe da ANB On Line
          
O descaso da Fundação Municipal de Cultura de São Luis-Func, em relação aos artistas ludovicenses, denunciado na última sexta-feira (17), pelo jornalista e também cantor, compositor, músico e poeta Fernando Atallaia, repercutiu nos maiores veículos de Jornalismo On Line do Estado. A matéria foi reproduzida simultaneamente em 102 blogues de Política e 31  saites de Política e Cultura, incluindo os consagrados Blog do Luis Cardoso e União Juventude.
      
 Na matéria, o artista é lacônico quando sugere e afirma categoricamente que a Func não opera como fundação de cultura, podendo chamar-se inclusive de ‘Fundação Municipal de Eventos’, por organizar durante todo o ano somente dois eventos: Carnaval e São João. A reportagem produzida pelo repórter especial de ANB On Line, Célio Cantânhede, chamou atenção também de pesquisadores e estudiosos do fenômeno cultural no País.
        
O pesquisador Gilson Mendonça, da Universidade Estadual do Maranhão, contatou recentemente  a agência de notícias, para agendar entrevista com o compositor maranhense, autor da denúncia. Mendonça adiantou que o interesse pelo tema exposto pelo artista, passa pelo despreparo e descaso dos poderes públicos municipais, quando o assunto é gestão da arte-educação, patrimônio material e imaterial, mapeamento de novas tendências artísticas e diversidade das linguagens culturais como um todo.

2 comentários:

  1. corajoso e destemido, a denuncia ta abalando a cultura todinha do maranhao, eu vi no blog do cardoso , e isso ai se tivesse outros com a mesma coragem , parabens fernando atallaia, a cada voce nos ajuda mais e a apoia a gente a acreditar num mundo melhor e num maranhao melhor tambemm
    sonia regina do panaquatira

    ResponderExcluir
  2. TOMA FUNDAÇÃO DE CULTURA MAS ACONTECE ISSO EM TODO MARANHAO AQUI EM RIBAMAR A SITUAÇAO E A SEGUINTE MUITO APOIO PRA FORRÓ DE FORA E OS ARTISTA DA TERRA NAO TEM NADA
    VALEU ATALLAIA
    MANO FAZ UMA ENTREVISTA COMIGO EU SOU CANTOR E FAÇO MUSICA TB
    JOSELITO MATOZAO-VILA J LIMA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB