sábado, 23 de julho de 2011
  
        Coluna do Fernando Atallaia
           Política, Cultura e Economia
Publicada simultaneamente nos jornais A Tarde, Correio de Notícias, Tribuna Popular Luminense e Portal do Maranhão
               
              Cantora Isla Jai envia disco para compositor maranhense
     A cantora e compositora de descendência argentina Isla Jai, autora de canções como Pérola aos Povos (sucesso na voz de Rita Ribeiro), e Canto do Galo (gravada por Rita Maria) enviou ao compositor maranhense Fernando Atallaia o seu disco de estréia ZaZas, contemplado pelo prêmio Ney Mesquita 2007 da Cooperativa de Música do Estado de São Paulo. Produção independente assinada e dirigida por Isla, o álbum traz grandes nomes da Música Popular Brasileira atual, como Nina Blauth,  André Bedurê, Simone Soul,  Renato Coppoli e Thomas Rohrer, músicos que participam da obra. Na seleção de repertório, a intérprete gravou músicas de sua própria autoria mostrando ao público brasileiro grande parte de sua produção artística. O disco prima pela versatilidade e vem repleto de letras bem ensolaradas que questionam o cotidiano lhe acrescentando algo de novo e fundamental.
Reggae Gênese acontecerá em setembro por ocasião dos festejos de São José
     A tão esperada festa ‘Reggae Gênese’, homenagem aos grandes nomes do Reggae em todos os tempos, teve data prorrogada para sua realização. A BPC Produções, produtora responsável pelo evento, decidiu acatar as sugestões do público que vem adquirindo os ingressos, e redefiniu a comemoração para o mês de setembro por conta dos festejos de São José de Ribamar. Ivan Morais, produtor da festa, informou à coluna que os principais nomes do reggae produzido no Maranhão, a exemplo de Santa Cruz, Célia Sampaio, e as bandas Katamarã e Juba de Leão já estão sendo contatados como participações especiais para o dia do evento. Aos interessados é bom lembrar que ainda há ingressos disponíveis nos seguintes telefones:(98)3237-9994/8719-5890. Adquira já o seu!
Jornalismo de Paço do Lumiar se fortalece com chegada de agência de notícias
O jornalismo do município de Paço do Lumiar, formado em sua grande maioria por veículos de comunicação on line, como os blogues Chagas Freitas (um dos mais acessados), Moreira Neto e União dos Estudantes de Paço, vêm ganhando um reforço a mais desde o mês de junho. A Agência de Notícias Baluarte-ANB On Line e sua equipe de reportagem estão fornecendo conteúdo aos portais e tendo suas matérias reproduzidas e postadas nos já citados blogues. Além da ANB On Line, o jornal Tribuna Popular Luminense, parceiro da agência, vem se destacando no município, ao lado do já tradicional Portal do Maranhão, um dos jornais mais lidos da cidade.

           Morre Billy Blanco, um dos precursores e pais da Bossa Nova
O cantor e compositor carioca Billy Blanco, morreu na tarde de sexta-feira (8) aos 87 anos, vítima de AVC (Aneurisma Vascular Cerebral), no Rio. Parceiro de Tom Jobim e dos expoentes da Bossa Nova no período da formação inicial, Blanco foi autor de músicas importantes da época áurea do gênero, ajudando a projetar dentro e fora do País a nova musicalidade brasileira. Nos Estados Unidos, o artista contribuiu para difundir e consolidar o samba jazzístico, característico dos arranjos concebidos pelos parceiros e amigos de estrada João Gilberto, João Donato e Ronaldo Boscôli. A coluna tentou contatar o compositor maranhense Nonato Buzzar, da geração de Billy Blanco, no intuito de colher depoimento sobre a trajetória do compositor, mas não obteve êxito. Sabe-se, contudo, que Blanco foi em seus últimos dias um defensor ferrenho da qualidade da Música Popular Brasileira, a quem fazia críticas e também louvações.
Câmara de vereadores de São José de Ribamar entra em recesso por 12 dias
 A câmara de vereadores de São José de Ribamar entrou em recesso na penúltima quinta-feira (14), por doze dias. O curto período de intervalo dado aos vereadores visa dinamizar, de acordo com o presidente da casa, os trabalhos parlamentares em andamento e as matérias que carecem de celeridade para sua efetivação junto ao Poder Executivo Municipal. Por hoje é só. Tenham uma boa semana e que Deus nos abençoe a todos!



   
          
   



     

2 comentários:

  1. Parabens pela coluna, você realmente é muito talentoso, tá de parabéns, beijossss
    Cristina- Renascença

    ResponderExcluir
  2. Isla Jair assiti a um show dela em Curitiba simplesmente maravilhosa uma grande artista grande abraço e parabens pelo Blog
    Jair Oliveira - Campinas-SP

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB