segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Série Os Buracos de Bia: Bia Venâncio governa para o descaso e é mal-interpretada

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
    
Paço do Lumiar já superou São Luis em buracos, crateras, valas, reentrâncias gritantes e deformações, além de toda sorte de bueiros e calamidades no plano da infra-estrutura, isso é perceptível. Regra sem excessão.Paço do Lumiar foi vencido pelo ego terrível e assustador de Bia Venâncio. Mas a prefeita está sendo cobrada pelo que não deve. Quem deve ser questionado pelo que não faz e  não propõe? Ora, Bia governa para o descaso. É coerente que nada faça pela população.
Desde quando assumiu ao Poder Executivo Municipal a prefeita age, se comporta e gere a cidade de forma clara e objetiva. É a gestora da transparência: corrupção, malversação do dinheiro público, esgotos a céu aberto, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e formação de quadrilha são as bandeiras factuais e administrativas impunhadas por Venâncio em Paço do Lumiar.


Bia Venâncio:péssima administração da gestora a coloca no ranking dos piores administradores públicos do País em todos os tempos



A injustiça da qual Bia é vítima é de sensibilizar aos mais embrutecidos. Um governo de modelo único hoje no País caminha para abrir frestas a uma gestão da qualidade dos buracos e crateras através da péssima qualidade dos serviços. Desserviço ao povo das comunidades sofridas do município mas contribuição à implantação de um sistema político original baseado na consolidação da miséria e da ausência total  de ações e programas sociais. Bia estar sendo mal interpretada. Muitos ainda não perceberam que ela de fato governa para o descaso. Representa e advoga em nome do descaso.
Administrações como a de Bia Venâncio são em seus meandros bem evidentes e caminham sem haver nada de novo. Não cultuam o mistério. São de fácil entendimento. Quando se administra com inclinação para o desprezo dos menos favorecidos, não há como ter outro posicionamento.Ou seja, o que falta ao povo de Paço, hoje sobra aos cofres e bolsos dos integrantes do grupo capitaneado por Bia Venâncio.

O descaso que estimula e incentiva a horrenda gestão da prefeita é o mesmo que canaliza para os interesses pessoais da gestora de buracos, milhões e milhões de reais que são abonados com carinho por assinaturas falsas nas fanfarras pessoais da prefeita.  No mais, a paisagem agrada a Bia: ela se diverte ao contemplar a cidade afundando, enquanto sua gestão sobrevive entre o ponto alto da blindagem e os acertos ardilosos  da corrupção. Não há motivos para questionar. A escrachada e escancarada realidade de Paço do Lumiar pontuada pelos atos de improbidade de Bia (a equilibrista) falam por só si só. Ao povo cabe aceitá-los ou insurgir-se.

7 comentários:

  1. Fala tambem do buraco do Gil e do Castelo da Raposa tambem ninguem fala esses municipios tao só buraco aqui em Ribamar o asfalto é de sonrisal e coca cola
    Dennis Cruzeiro

    ResponderExcluir
  2. ESSA VAMPIRA DEVIA TA ERA PRESA DEVOLVE O DINHEIRO LADRA QUE MERDA NO MARANHAO NAO TEM JUSTIÇA MERMO
    JOSUE AV 13 MAIOBAO

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma boa pra ti Atallaia, entrevista o Josemar, ele já passou pra Bia da forma mais desmoralizada possível, o povo de Paço precisa saber disso meu caro
    Grande Abraço
    Frank Fonseca

    ResponderExcluir
  4. GESTORA DE BURACO ESSA FOI BOA TOMAAAAAAAAAA BIA PILANTRA
    GENÉSIO PARANÃ 2

    ResponderExcluir
  5. A política afina o espírito humano, educa os povos no conhecimento de si mesmos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, cria, apura, eleva o merecimento.
    Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, a que entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado, Não há dúvida que rima bem com criadagem e parolagem, afilhadagem e ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará com o batismo adequado? Politiquismo? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como um ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa.
    Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente.
    A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis. A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou o conjunto das funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si mesma. A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.

    ResponderExcluir
  6. A bia ta sendo o alvo de tudo porque descobriram as artimanhas dela e a pilantragem descobre do prefeito de raposa e de ribamar ai a coisa vai ficar mais do que pretaa ai atallaia tu vai ter fazer outros buraco pra eles tambemm
    euclides rio de sao joao

    ResponderExcluir
  7. A BIA TA PARECENDO UM CURRUPIRA NESSA FOTO EITA TA FEIA SO DE ROUBAR
    ANA PAULA MAIOBAO AV 12

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB