sábado, 10 de setembro de 2011
    Coluna do Fernando Atallaia
   Cultura, Política e Economia 
     
         E-mail: atallaia.baluarte@hotmail.com               
  Reproduzida simultaneamente nos jornais A Tarde, Correio de Notícias, Portal do Maranhão e Tribuna Popular Luminense
            ANB Online realiza reportagem especial em Santa Inês
A equipe de reportagem da Agência de Notícias Baluarte-ANB Online viajou na manhã da penúltima sexta-feira (2) à cidade de Santa Inês e realizou reportagem especial com enfoque voltado para a realidade sócio-política daquele município. Acompanhado do repórter-fotográfico Éder Soares e da produtora Isabela Costa, o editor especial Fernando Atallaia visitou as principais comunidades da cidade e ouviu as reclamações e reivindicações da população local. A reportagem completa  já pode ser vista no portal da agência de notícias  e nos seguintes jornais: Tribuna Popular Luminense e Portal do Maranhão.
               Odeon Arte e Sabores movimenta a cena cultural em São Luis
A casa de shows Odeon Arte e Sabores localizada no Centro Histórico da capital maranhense vem movimentando, nos últimos meses, a cena cultural ludovicense com shows temáticos e peças teatrais, além de perfomances poéticas e iniciativas conceituais no campo da Arte e da Cultura. Por lá, já passaram nomes como Tássia Campos e Milla Camões (cantoras e compositoras), Lúcia Santos (poeta), as bandas Beto Ehongue e Canelas Pretas e Instrumental Rinald Jazz Trio. A programação da casa é semanal e os ingressos são vendidos a preços populares ou por reserva antecipada. Uma boa pedida para quem curte música e se liga em entretenimento de alta qualidade!
       Chegando o dia do Reggae Roots tomar conta do Tijupá Queimado em São José de Ribamar
O bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar(onde os Supermercados Mateus ficam localizados) será o palco de um grande evento de Reggae Roots que acontecerá no próximo dia 25(domingo) na chácara La Barca. Reggae Gêneses promete realizar um tributo aos expoentes do gênero musical em todos os tempos. Gente como Bob Marley, Peter Tosh, Burnie Spear e Jacob Miller são alguns dos nomes que estão na lista de homenageados. As equipes Black Time e Baluarte que tem à frente os Djs Augusto Fofinho e Ivan Morais, já confirmaram a presença dos Djs convidados Victor Hugo(Projeto Reviver) e Evandro Thiago, além de artistas do Reggae produzido no Estado. Em reta final de organização, os ingressos para o evento ainda continuam sendo vendidos pela BPC Produções no seguinte telefone: (98) 8217-1161. Se você ainda não adquiriu o seu, não perca tempo!
    Baiano e PHS se lançam no debate em torno das eleições de Paço em 2012
O Partido Humanitário da Solidariedade-PHS e o empresário do ramo da construção civil Baiano se lançaram, nas últimas semanas, de forma incisiva no debate das eleições majoritárias de Paço do Lumiar para 2012. Com adesão de grandes nomes da política local como o empresário Wendel Moraes, a sigla partidária está protagonizando e capitaneando o movimento de oposição à atual administração do município. O encontro realizado no bairro Maiobão, um dos mais populosos de Paço, ratificou o objetivo do Partido e do empresário  em deflagrar uma frente que respalde os interesses da população a partir do próximo pleito. Na presença do presidente estadual Raimundo Filho, Baiano- que vem sendo cotado para ser vice na composição do movimento em 2012-, afirmou que o seu interesse em participar do novo projeto voltado para Paço é uma realidade. Perguntado sobre a posição que ocuparia, o empresário foi enfático em citar o Legislativo Municipal como sua prioridade nas eleições que se aproximam. Agora é só aguardar!

Baiano:empresário desponta como um dos grandes nomes da política luminense para 2012
      Canto da Ema no Maiobão é destaque entre casas de música da Grande Ilha
O Coletivo Cultural Canto do Ema localizado à Av 13 no Maiobão em Paço do Lumiar já se tornou referência da música de qualidade naquele município. Culinária impecável e artistas autorais são as bandeiras da casa de cultura. Dirigida pelos músicos e cantores Paulo Piratta(Pedreiras) e Lukas Pop(São Luis), O Canto da Ema tem programação diversificada e logra da presença de nomes importantes da musicalidade brasileira no Maranhão. Hoje na região da Grande Ilha(São Luis, São José de Ribamar, Raposa e Paço), o ambiente é um dos que mais se propõem a difundir trabalhos de cantores e compositores do Estado, com especial atenção para as gerações mais recentes de artistas. Para o público apreciador da boa música, O Canto da Ema funciona às sextas, sábados e domingos e as mesas podem ser reservadas pelo telefone (98) 8858-0825. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!











  
               

11 comentários:

  1. ja fui no canto da ema la a energia e muito positiva é uma atraçao boa pra levar os amigos e a namorada sucesso pra voces artistas
    denilson maiobao av 4

    ResponderExcluir
  2. QUE ELE É TRAVADAO TODO MUNDO SABE, MAS EU QUERIA VER UMA ENTRVISTA COM O GIL CUTRIM SERA SE ELE DÁ ESSA ENTREVISTA PRO MESTRE ATALLAIA A GENTE NÃO SABE MAS EU QUERIA VER ESSA PRA VER SE ELE TEM MESMO O QUE FALAR OU ELE VAI LEVAR O LUIS FERNANDO A TIRA COLO PRA RESPONDER POR ELE ENTREVISTA O GIL CUTRIM FERNANDO ATALLAIA ESSA EU QUERO VER
    JOSEMAR MOROPÓIA

    ResponderExcluir
  3. REUNIÃO IMPACTANTE NO DIRETÓRIO REGIONAL DO PSB MARANHENSE COM EXPULSÃO EM MASSA
    Segundo as boas línguas socialistas....
    O vereador Zé Lima de São José de Ribamar e o deputado federal Ribamar Alves inconformados tentaram inutilmente achincalhar, desmoralizar e pressionar o advogado Sr. José Antônio Almeida presidente do diretório regional do Partido Socialista Brasileiro PSB-MA. Os parlamentares abriram as suas caixas de surpresas atirando com palavras de baixo nível contra toda direção estadual, tudo isto devido ao fato da atual direção do PSB municipal ribamarense ter como novíssimo, recém anotado, o militante Sr. Gledson Pinheiro Santos Pereira, novo liderança conquistada nas articulações de bases nas eleições 2010, em pragmática e harmônica com os ideais e idéias da gestão socialista atualizada.
    O factóide se deu na última próxima semana no escritório do PSB reinando, a truculência, a autoritária ação e extrema loucura desenfreada dos parlamentares, um vereador ribamarense e um deputado federal maranhense em pleno exercício dos seus mandatos bancados pelo dinheiro público. A baixaria foi recheada pela raiva, pela frustração, pela esquizofrenia, pelo ódio e pelos abomináveis insultos, vomitados em direção da pessoa ordeira e honrada do Sr. Zé Antonio e secretários lá presentes, chegando ao ponto mais alto com ameaças jurídicas, políticas, de intervenção em Brasília usando a influência do Sr. Golpe Zé Sarney junto ao PSB nacional e até ameaças pessoais, um asqueroso teatro de terror aplicado, dramalhão politiqueiro de quinta divisão, que chocou a todos os espectadores compulsórios presentes e ausentes.
    Não sobrou uma saída amistosa sequer, foi um pé na bunda literal, rolou expulsão em massa dos parlamentares bota pra moer, dos apaniguados e dos sustentados.
    Nota 1: Pásmem, toda essa sugesta despretenciosa é pra ver se o vereador descola uma vaguinha na ATA DA CONVENSÃO DE INDICAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PSB em junho de 2012 devido ao fato do código eleitoral não garantir mais a cadidatura automática para quem possui mandato, agora os mandatos são dos partidos e a anotação dos candidatos ser de única e exclusividade partidária. Fica velhaco Zé Lima!
    Nota 2: Desesperado porque perdeu o controle do PSB ribamarense por faltar com os compromissos e obrigações partidárias, além de ter hoje o seu nome desgastado pela taxonomia, pelo já blogado alcoolismo inveterado, e, também, pelos já blogados caráter socialista interesseiro e bajulador do seu mandato.

    ResponderExcluir
  4. A inveja e a raiva matam não é pessoal? Todo mundo sabe que aqui na cidade só tem um vereador que faz oposição e este vereador se Chama Dr Zé Lima.O partido e a presidência do PSB no município continua com o Zé Lima. O que houve foi uma armação de compra e venda da sigla para o grupo do Governo e o Sr José Antonio Almeida negociou o PSB para o apoiar o Gil ano que vem. Colocou na presidência uma figura invisível que ninguem conhece na cidade, que é um cidadão babão do Filho dele, o Maurício Almeida, e vendeu o partido. Mas o grupo forte do PSB na cidade já entrou com as providências cabíveis pessoal, não se preocupem povo de Ribamar, não se preocupem que nós vamos continuar fazendo oposição no município e não vamos recuar. Estamos com o partido na nacional conosco nos apoiando nessa luta para desfazer este esquema do Sr propina José Antonio Almeida. A luta continua companheiros e nosso diretório e seus membros em Ribamar já estamos todos reclamando nossos direitos com afinco para não permitir que estes canalhas vendam o único partido de oposiçao de nossa cidade. A população ribamarense não estará sozinha em 2012 e essa dobradinha armada Zé Antonio/PSB/Gil Cutrim não vai acontecer se depender de nós oposição de verdade, a única que ainda há nesta cidade.
    Pra bem longe vendedores de partido e aproveitadores da luta do povo!
    Danilo Santos- Socialista- membro do diretório municipal do PSB em Ribamar

    ResponderExcluir
  5. O que mata é a mentira e a infâmia: Zé Lima perdeu sim a presidencia do PSB e o professor Gledson Pinheiro é o novo presidente. Eu tenho provas e posso mostrar aqui no site. Fernando Atallaia se você me permitir meu jornalista eu posso provar o que estou falando. O tempo de Zé Lima acabou. Zé Cachaça só baba o Gil Cutrim e se vendeu pra eles. Toda São José de Ribamar já sabe. Boa sorte professor Gledson. O partido precisa de pessoas jovens e capaz de fazer um bom trabalho, o Sr como professor universitario tem essa capacidade. Obrigado pelo espaço Atallaia.
    Cláudio Henrique do Cruzeiro

    ResponderExcluir
  6. VIDAS ÚMIDAS

    Edmar Cutrim, Jorge Murad, Luís Fernando Moura Silva e Gil Cutrim e Suas Tacanhas Vidas Úmidas.....
    O escritor Graciliano Ramos como todos os que articulam com seriedade, critério e amor pela arte tecnológica da grafia, benfazejamente, utilizou os elementos fundamentais, sinais e símbolos, para muito além do úmido propagandear, do apenas anunciar, e, partiu para se expressar sobre os fatos, os chamegos, a vida e a idéias mundanas e humanas de fato. Porque cabe às minhocas e aos fungos uma vida rasteira aprisionada e restrita pelo sedutor excesso de rica matéria úmida.

    leia a seqência em nosso blog!
    Comente!
    Participe!

    http://conexaopedicelo.blogspot.com/

    pediceloquantumcosmologico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. RIFADOS E DEGOLADOS PSB, Zé Lima & Cia. Ltda.

    RIFADOS E DEGOLADOS PELO CALENDÁRIO DO CÓDIGO ELEITORAL

    A guilhotina cronológica da legislação eleitoral vigente não é coisa e nem obra do inesperado....


    Acompanhe a sequência desta postagem em nosso blog cheirando a leite!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. ze lima ta sem partido perdeu as lideraças dele nao tem voto nao tem nada nao se elege mais coitadinhooo do ze laranja lima foi babar o gil cutrim e olha no que deu ze lima provou foi a maldiçao do gil cutrim que baba ele perdeu tudo zé mané zé cueca zé pequeno zé lima
    santana- pre candidato a prefeito

    ResponderExcluir
  9. EU CONHEÇO O DR GLEDSON PINHEIRO DE MUITO TEMPO, É UM GRANDE ADVOGADO E PROFESSOR UNIVERSITRIO, RESPEITADO NO MEIO JURIDICO E UM HOMEM HONRADO, DR GLEDSON É A PESSOA CERTA PARA PRESIDIR UM PARTIDO DE TRADIÇAO, ZE LIMA É UM VEREADOR MAU VISTO NA CIDADE, IGNORANTE E ARROGANTE, SEM FALAR QUE NAO TEM VOTOS, SE ELEGEU POR FORÇA DA COLIGAÇÃO, É UM VEREADOR HOJE QUE APOIA O GOVERNO DE LUIS FERNANDO E EDMAR CUTRIM E NÃO TEM CONDUTA DE OPOSIÇÃO, BEBE MUITO, É ALCOOLATRA E FALA MUITAS ASNEIRAS PON ONDE PASSA. DR GLEDSON PINHEIRO DESEJO A VOCE MUITA SORTE E GARRA PARA TIRAR O PARTIDO SOCIALISTA DO POÇO EM QUE ZE LIMA COLOCOU. GRANDE ABRAÇO MEU PROFESSOR.
    SILVA JR BAIRRO SÃO RAIMUNDO

    ResponderExcluir
  10. todos eles fazem isso Fernando atallaia aquele max barros é outro, esse pessoal so vem aqui sugar voto, o Julinho traz a malada do Afonso Manoel que nem aqui pisa, agora tem um tal de j pinta que o negao troxe porque ele deu 200 mil pra ele, eles pego o dinheiro desses deputado em troca de voto e a população ta cada vez mais miserável sem nada uma tal de Nice lobão que a Marlene puxa saco dela essa é outra é so ladrão sugando voto com ajuda de vereador é uma vergonha mas o que fazer eles tudo tem o rabo preso e só faz o que o Luis Fernando manda senão entra na chibata
    Leonardo parque jair

    ResponderExcluir
  11. Quero uma reportagem de Ribamar, a cidade abandonada é Ribamar, aqui eles dão é sururu pro povo e n mesa deles é so caviar, Luis Fernando vem fazer campanha aqui vem, tu vai levar é ovo na cara
    Denis cruzeiro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB