quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Leia na íntegra o poema 'Um Circular na Deodoro', da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados, do  jornalista e poeta maranhense Fernando Atallaia


Um Circular na Deodoro

Para Rita Cadillac, Flávia Alessandra,
Olinda Saul e Maitê Proença

Um jeans apertado lavrando a consciência
O fogo de um Butoh e a dança das trevas naquela calcinha enfiada até o pensamento
Um circular na deodoro às 18 e 30 na tarde de uma sainha sem Versace
E eis-me aqui teso entre pombos e milhos Famigerados

A dama da noite e o senhor das Guajajaras no Ballet urbano das meninas de vermelho e preto
Não que eu devore sozinho tais imagens e aqueles olhares sem destinos
Mas é que a noite me cobre de verdades assim como a seus leopardos
Eu mesmo um deles entre muitos que afloram
Rita Cadillac: ex-chacrete é homenageada em poema que ilustra a busca noturna do prazer
 Um circular na deodoro também nos    ensina o caminho das tigresas
E nas brenhas dos grelinhos umedecidos Sabemos da velocidade que percorremos e onde encontrá-las
Delícia de boca tem mais delícias que pêssegos e maçãs
Um seio apontando minha cintura desce até o umbigo que me erra
Aviso que o paraiso é mais embaixo e procuro ser engolido vivo
Assim como foi no início será para sempre
Fervor pólvora estopim ardência
2002

25 comentários:

  1. Porra meu nao sei se é o poema do cara ou é a foto da mulheres mas ta show de bola os dois vou correndo pro banheiro rsrsrs massaaa mesmo parabens poetaa
    rodrigo renascença

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE LOUCURA KKKKKKKKKKK BEIJÃO PRÍNCIPE ADORO TUDO QUE VOCE ESCREVE ESSE POEMA TÁ MUITO PROVOCANTE ATALLLAIA MIL BEIJOSSS

    SELMA - OLHO DÁGUA DAS CUNHÃS

    ResponderExcluir
  3. esse atalaia e´foda, essa poesia tá louca meu velho, voce é 10 e a foto da rita cadilac combinou bacana é isso ai grande fernando tu é louco mermo parabens
    james cruzeiro

    ResponderExcluir
  4. Conexão Pedicelo em:

    TODOS SÃO DE SODOMA E GOMORRA

    Nem todos têm a essência varonil da semente da coragem de assumir os seus mais próprios reclames, atos e mascaras, como de expor os seus malogros, recâmaras e fantasias.

    Nem todos assumem, mas, todos os putos ardem por um fio dental enforcado entre os dentes sadomasoquistas nas madrugadas adentro e nos intervalos dos escritórios e aulas a pino.
    Aliás, todos inocentes formam um só, quando uns confessam com prudente gratidão, e, uns outros ingratos “imberbes”, exploram e desconversam.

    Enfim, as obsequiosas ruelas, praças, alcovas, calçadas e marginais com seus lampares encarnados não se deixam liquefazerem impunimente, quando resolvem resolver com escárnio as diferenças dos machos e das fêmeas acuados, freudiados, em seus moinhos de carne fraca.

    Mormente, Castigável, devorável, matreiro, eu do meu lado buliçoso vivo, ah, ah, ah! Decifrando os pontos precisos destes divâs de carnes e lábios sinuosos.


    Participe dos blog's:

    Blog Conexão Pedicelo
    pediceloquantumcosmologico1@hotmail.com
    pediceloquantumcosmologico@hotmail.com

    Blog Priorado Ribamarense
    prioradoribamarense@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. CONEXÃO PEDICELO O RETORNO!!!

    Venham ter com o RETRUCADOR POÉTICO no Blog Conexão Pedicelo, que a pouco, bem recente mesmo, foi devorado e vomitado pelos midiáticos coisos "impecáveis" da prefeitura ribamarense e da casa civil do desgoverno maranhense, usando dos seus mecanismos fascistas-sarneyistas de patrulhamento e censura.

    NOVO ENDEREÇO:
    http://conexaopedicelo1.blogspot.com/

    ENDEREÇO ANTIGO QUE FOI CENSURADO E DETONADO PELOS NAZI-FASCI-FERNANDISTAS:
    http://conexaopedicelo.blogspot.com/

    TIREM SUAS DÚVIDAS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando sai o livro poeta, estamos aqui na expectativa, linda poesia de igualmente lindo poeta
    Sara, Lúcia e Adriana - Cohatrac

    ResponderExcluir
  7. É cada maluco que não tem comparação: agora mais esses querendo opinar depois de derrotados pela boa administração de Luis Fernando em nossa cidade. Procure se dá respeito rapaz, esse priorado ribamarense que você quer que volte não é nada mais que um blog vazio e sem informação. Já não basta esse anb que tem conteúdo de péssima qualidade, agora o povo de nossa cidade terá que aguentar mais baboseiras. Fique escrevendo seus poemas e compondo suas músicas atallaia, com certeza assim você terá mais sucesso!
    Júnior Ribamarense

    ResponderExcluir
  8. PARABENS MEU AMIGO ESSE SEU POEMA É MUITO BOM E VOCE É MUITO TALENTOSO, O MELHOR, VOCÊ É MUITO BOM RAPAZ
    SUCESSO PRA VOCÊ ATALAIA
    CARLOS AUGUSTO BEQUIMÃO

    ResponderExcluir
  9. É isso Brow ! Como sempre você com esta sensibilidade a flor da pele ... retratando de forma simples uma realidade que nos convem e que muita das vezes nos escapa e se camufla perante nossos "preceitos morais" ...
    Esse poema ai fala pela voz de vários homens cara !!!!!!


    Angelo Gomes

    ResponderExcluir
  10. O PRIORADO RIBAMARENSE DIZ:

    Nosso nobre opinioso e irmão de lutas jornalista-poeta Fernando Atallaia. Parece mesmo que O PRIORADO RIBAMARENSE é a mais forte correnteza quem tem o poder de desenterrar velozmente o tal do “JUNIOR RIBBAMARENSE” e os seus ocultos espíritos demoníacos adormecidos.

    Ainda alimentas alguma dúvida Hermano Atallaia????

    Enfim, quem você acha ser esse pirata-usurpador e velado JUNIOR RIBAMARENSE, este COISO DOS PRINCÍPIOS IMORAIS já passou da hora de ser devassado! Qual a vossa opiniática opiniosissima sobre isso???

    Será ele o senhor Luís Fernando Moura da Silva, ex-prefeito forçado daqui de São José de Ribamar e atual Gerente da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão???

    Por que ele não vem de peito aberto para pleno do Movimento Baluarte debater com os companheiros do PRIORADO RIBAMARENSE, se marcar nos iremos em qualquer lugar que seja, exceto naquele farrapo da MIRANTE, diga-se de passagem!

    O conteudíssimo Priorado Ribamarense lança o DESFIO, sabemos que as páginas da ANB ON-LINE tem legitimidade e audiência pra esse convite.

    DESFIAMOS O SENHOR "JUNIOR RIBAMARENSE" em qualquer um assunto, qualquer que for o tema, até no modalidade AMU - Artes Marciais Universais. VER PRO CONFRONTO DE FATO NESTA CORTE MARCIAL Ô SEU COVARDE!

    ResponderExcluir
  11. CONVITE PRO CACETE!

    O conteudíssimo Priorado Ribamarense lança o DESAFIO, sabemos que as páginas da ANB ON-LINE tem legitimidade e audiência pra esse convite.

    DESFIAMOS O SENHOR "JUNIOR RIBAMARENSE" em qualquer um assunto, qualquer que for o tema, até na modalidade AMU - Artes Marciais Universais. VENHA PRO CONFRONTO DE FATO NESTA CORTE MARCIAL Ô SEU COVARDE!


    FOGO CRUZADO, CARA ACARA, NÃO DOI!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem gente mesmo que não tem vergonha na cara. O rapaz escreveu uma poesia bonita e muito forte por sinal e ficam alguns aqui desafiando esse ou aquele. Por favor frustrados de plantão, Luis Fernando não quer saber dessa oposição sem nexo de vocês. O prefeito Gil Cutrim tá mandando bem enquanto essa corja de invejosos quando estavam na prefeitura nada fizeram. Continue poeta com sua inspiração e seu grande talento. Fernando Atallaia realmente você é muito bom no que faz, que é escrever poesia de qualidade. Nessa arte você é grande. Pense nisso e saia da companhia de pessoas que nada tem a lhe acrescentar!
    Josias Panaquatira

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse poema Fernando. Sempre vejo o seu blog, c está de parabens querido.
    Onde encontro seu livro, tá à venda aqui em São Luis?

    Fabiana Luna - Renascença

    ResponderExcluir
  14. Ao senhor "Junior Ribamarense"

    Em atendendo a vossa demanda por novíssimos assuntos dos seus esquemas e bastidores, a partir de amanhã fique sempre intrometido nas páginas do nosso PRIORADO RIBAMARENSE, e, também, no nosso espaço cultural em faze de construção CONEXÃO PEDICELO, neste último você encontrará com a organoléptica e a plurissemiótica do senhor RETRUCADOR POÉTICO COSMOLÓGICO.


    Blog Conexão Pedicelo :

    http://conexãopedicelo1.blogspot.com/

    email:
    pediceloquantumcosmologico@hotmail.com
    pediceloquantumcosmologico1@hotmail.com


    Antropologias, Sociologias, Pedagogias, Cosmologias, Retrucações, Poesias, Músicas, Artigos, Economias, Paleontologias, Biologias, Geologias, Geografias, Histórias, Filosofias, Éticas, Autodidaxias, etc.

    ResponderExcluir
  15. CONEXÃO PEDICELO em fase de construção,
    o blog do Belezial Poético!


    No Priorado Ribamarense vocês recalcados, reprimidos e traumatizados também encontrarão vasta resenha das realizões dos prefeitos que fizeram e construiram a história ribamarense, tão temida, diga-se em definitivo!!!!!!!!

    Saudações afetuosas poeta da torre mais alta!

    ResponderExcluir
  16. Grande poeta, excepcional jornalista e compositor-artista de mão cheia. Fernando Atallaia publiquei seu poema no nosso blog Ponto Continuando(http://ponto-continuando.blogspot.com/)Sou seu fã e você sempre será a minha maior referência poeta.
    Grande Abraço
    Diego Pires- UFMA

    ResponderExcluir
  17. CONHEÇO A POESIA DO FERNANDO ATALLAIA DESDE A ÉPOCA DOS GRUPOS DE POETAS DE SÃO LUIS, ISSO AINDA FOI EM 1997 , É MUITO BOM SABER QUE VOCÊ AINDA CONTINUA ESCREVENDO MEU AMIGO, EU DEI UMA PARADA PRA TRABALHAR OUTROS PROJETOS MAS VOCÊ PELO VISTO ESTÁ NOS REPRESENTANDO, MUITA SORTE E SUCESSO A VOCÊ, PORQUE LUZ, TALENTO E INTELIGÊNCIA O POVO DO MARANHÃO JÁ SABE QUE VOCÊ TEM. E DE SOBRA!
    MEU E-MAIL POETA CLC.123@HOTMAIL.COM
    CELSO LUIS CALHAU

    ResponderExcluir
  18. você ainda canta no reviver na Vida é uma festa? uma vez te vi lá e adorei suas musicas. beijaoo pra vc querido
    Rita Parque Timbiras

    ResponderExcluir
  19. Você além de uma pessoa super admiravel e boa gente, é um grande escritor e poeta e como jornalista analisa a realidade aos eu redor com olho clínico. Fernando eu admiro muito seu trabalho como profissional e como homem você é fora de sério, sempre educado, sorridente, alegre e com um papo cativante. Hoje eu moro em Minas mas lembro muito bem das tardes e noites em sua companhia quando você recitava, criava e lia seu textos para mim e todos os outros amigos nossos. Meu lindo continue sendo essa pessoa importante e necessária para todos, sempre ajudando o próximo e lutando pela verdade e por um mundo melhor. Te amo muito
    Da sua admiradora e eterna fã,

    Sandra Simões- Minas Gerais

    ResponderExcluir
  20. vc em tudo que faz é ousado, não poderia ser diferente com esse poema. Muita ousadia, muito conhecimento de causa, foram as principais caracteristicas desse poema, e que bom que Rita Cadillac foi lembrada, temos que admitir é uma linda mulher, ou pelo menos foi. Mas parabéns por sua ousadia e pelo profissional que és.

    ResponderExcluir
  21. Adorei,super moderno cheio de atitude,quando sair o livro vou comprar na hora.Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Sr Priorado Ribamarense chega de asneiras rapaz, procure trabalhar e fazer o que você deveria ter feito há muito tempo que é cuidar de sua vida até porque da vida do povo de São José de Ribamar meu amigo você nunca cuidou, ao contrário sempre roubou o que pôde deste povo sofrido deixando a cidade num atraso sem igual. Não tente falar sobre o que você não conhece e nunca soube o que é. A inteligência e a intelectualidade são virtudes de pessoas sérias e dignas. E você meu caro Fernando Atallaia, reconheço sua genialidade em vários aspectos mas enquanto o amigo estiver em péssimas companhias não terá o devido respeito e reconhecimento. Pense nisso poeta!

    Junior Ribamarense

    ResponderExcluir
  23. eu copiei a poesia e a foto pra mim agora é só correr pro abraço
    paulo campineiro campina

    ResponderExcluir
  24. GOSTOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRA C.... LUKAS DO CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  25. Muitoo bom, bem criativo, gostei !

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB