segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Brasil está para conhecer o seu campeão

Por Nielsen Furtado

Está chegando ao final um dos Campeonatos Brasileiros mais disputados da história. Durante 7 meses o Brasil assistiu a uma competição de tirar o fôlego. Com momentos de ápice e decadência de vários clubes.
    
O Corinthians teve um início arrasador e ganhou 9 das 10 partidas disputadas, o recorde da era de pontos corridos, nas dez primeiras rodadas. O Flamengo chegou com a esperança depositada em sua estrela maior: Ronaldinho Gaúcho. Infelizmente futebol é conjunto e o rubro-negro carioca está pagando uns bons tostões com isso, podendo até mesmo ficar fora da Libertadores Santader 2012.
    
O Fluminense vem fazendo o campeonato que se esperava, um time grande tem a obrigação de lutar pelo título. Essa premissa também deve ser estendida ao Botafogo, que está fazendo um grande Campeonato Brasileiro.
     
O que dizer do Palmeiras? O alviverde paulista parou no tempo a exemplo do seu treinador; truculento e atropelador, Felipão fez com que o Palmeiras dispensasse o jogador que dentro de campo, fosse talvez, o que mais se doava pelo clube: Kléber Gladiador.
    
Em Minas Gerais as coisas vão de mal a pior para os três clubes que participam do Brasileirão 2011. Pode acontecer algo inédito no futebol brasileiro, os três times de um mesmo estado serem rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão.
    
Não poderia deixar de falar do Vasco da Gama, mesmo já tendo a vaga garantida para a Libertadores Santander 2012, ainda luta para ser campeão e dedicar o título a Ricardo Gomes. Uma coisa é certa, sendo ou não campeão, o Vasco já deu ao seu técnico o prazer de poder um time pensado por ele ter tido grandes vitórias em um ano de recomeço para os “cruzmaltinos”.
      
Em São Paulo, o time que leva o nome da cidade e do estado, tenta uma vaga na libertadores, e para isso terá que bater o Palmeiras e o Santos, seus dois últimos confrontos e sonhar com uma combinação de resultados a seu favor. O Corinthians depende apenas de si para levantar o “caneco”. O Timão vencendo o Figueirense e o Vasco empatando com o Fluminense, faz o Corinthians Pentacampeão Brasileiro. Todos os times estão de parabéns por esse belíssimo campeonato que tivemos a felicidade de assistir ao longo desses 7 meses de 2011.

 Nielsen Furtado é jornalista e comentarista oficial de Esportes de ANB Online 





0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB