quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prefeita Bia Venâncio recebe premio FAMEM de reconhecimento de Boas Práticas e Gestão

Por Lourival Oliveira
Com revisão de ANB Online

No último dia 14 a Federação do Município do Estado do Maranhão – FAMEM promoveu o Premio Reconhecimento FAMEM de boas práticas em Gestão Públicas e premiou vários prefeitos com destaque para prefeita Bia Venâncio de Paço do Lumiar que se sobressaiu no ano de 2011 com varias realizações na área do serviço social dentro do município no que tange a moradia, a assistência pessoal e o apoio às atividades culturais de algumas comunidades como as comunidades quilombolas de Paço do Lumiar.
A prefeita Bia Venâncio foi receber seu prêmio ao lado do filho Thiago Arôso e dos seus secretários Augusto Gomes de Desenvolvimento Racial, da Secretária de Educação professora Amélia e do Secretário de Abastecimento e Produção Eduardo Castelo Branco entre outros amigos que foram parabenizá-la de perto pelo reconhecimento.
Com o Secretário de Desenvolvimento Racial Augusto Gomes apoiando e gerindo muitas das ações da prefeitura as políticas públicas sociais, a prefeitura de Paço do Lumiar ganhou destaque no cenário estadual servindo de referência para outros municípios do Estado do Maranhão. Para Augusto, a premiação é um justo reconhecimento do trabalho que a administração de Bia Venâncio já vem realizando desde 2009 quando foi iniciada as inscrições pelo Governo Federal através do Ministério da Igualdade Racial para motivar gestores municipais a dá mais importância para esse tema.

O presidente da FAMEM e prefeito de Itapecuru-mirim Júnior Marreca abriu o evento destacando a importância do premio de incentivar cada gestor público a dá um pouco mais de atenção para esta questão social, lembrou que a valorização das comunidades quilombolas, indígenas e as demais que são assistidas por programas governamentais.
Para a prefeita Bia Venâncio “receber o premio Magno Cruz traz uma grande felicidade, além do trabalho reconhecido, a satisfação como ser humano em ajudar e poder trabalhar para o bom viver de muitas pessoas que já foram esquecidas e sofriam discriminação e hoje tem o respeito devido e igualitário na sociedade”, a prefeita completou prometendo aumentar o âmbito de atuação na área social no município de Paço do Lumiar no ano de 2012.

5 comentários:

  1. Essa é amelhor resposta para aqueles que tentam tira-la do poder a qualquer custo. Uma mulher que se preocupa com os mais pobres, com os negros, excluidos. é certo que se precisa fazer algo na infraestrutura, mas e inegavel que a Bia tem um compromisso com o Social, nunca nennhum prefeito se preocupou tanto com essas causas quanto ela. Continue firme prefeita.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Célia a Bia ta sendo muito perseguida pelos bandidos que querem tomar a prefeitura//tomara que ela não se deixe levar por essa corja de assassino do dinheiro do povo Raimundo Filho e a quadrilha dele
    Josué Vila Cafeteira

    ResponderExcluir
  3. UM PRÊMIO DESSES SÓ LEVA QUEM TEM TRABALHO PARABENS TIA BIA NÓS VAMOS VENCER ESSA LUTA EM 2012 NAS URNAS MINHA PREFEITTA MEU VOTO É SEU

    SANDRO AV 13 MAIOBÃO

    ResponderExcluir
  4. Nenhum desse imbecis ai em cima, moram no Paço, principalmente Parana, Maionao, Tambau. Deus ta vendo isso e vcs pagaram em vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Rá rá rá isso é piada?
    Estamos esperando dar a resposta nas urnas
    Professor Josemar é nossa esperança com a ajuda de Deus

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB