sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Claudiana Cotrim debate políticas culturais para fortalecimento do Teatro em Teresina
Atriz participou entre os dias 8 e 14 de agosto do  18º Festival Nacional de Monólogos 'Ana Maria Rêgo' que, todos os anos, contempla na capital piauiense atores e profissionais do Teatro com o já tradicional prêmio Zé Lopes de Artes Cênicas

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte 
atallaia.baluarte@hotmail.com
     
A companhia teatral Tapete Criações Cênicas completa em outubro 10 anos de intensa atividade voltada para o fortalecimento do Teatro no Maranhão. E para festejar a data, a idealizadora e diretora da trupe, Claudiana Cotrim, atriz  maranhense natural de São João Batista, traz para São Luis a peça Medeia, já apresentada em várias cidades brasileiras.
  
Claudiana esteve presente na última segunda feira como convidada-palestrante em um dos maiores festivais de Teatro do Brasil, na 18 edição. O Festival Nacional de Monólogos Ana Maria Rêgo, que é realizado todos os anos em Teresina- Piauí é um grande encontro de atores, diretores e gente que faz o Teatro em nível nacional. Para a atriz foi fundamental a presença do Maranhão representado pela companhia. ’’ É sempre necessário e importante para nós do Teatro eventos dessa natureza, onde debatemos a realidade das  artes  cênicas  no País’’, afirmou.
   
A Tapete Criações Cênicas tem um núcleo de trabalho e pesquisa no Centro Histórico de São Luis e além de fornecer suporte teórico para pesquisadores, estudantes e público em geral, também oferece oficinas e cursos no decorrer de todo o ano, estando aberta à visitações e parcerias. Além das atividades vivenciadas pelo grupo, a companhia viabiliza ações no campo do Terceiro Setor e Responsabilidade Social, onde seus  integrantes tem participação ativa.



Parque dos Rios ganha indicação para pavimentação de ruas e avenidas

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
      
A câmara de vereadores de São José de Ribamar aprovou na tarde de ontem (18) a indicação n 090 de autoria do presidente da casa, Vereador Beto das Vilas (PMDB), que solicita serviços de pavimentação asfáltica na comunidade Parque dos Rios em São José de Ribamar.
A indicação teve aprovação unânime da grande maioria dos parlamentares e ainda foi assinada pelos vereadores presentes. “É uma comunidade importante e estratégica, sua localização é boa para a facilitação do tráfego e hoje ganha esta indicação por se tratar de um bairro em notável crescimento em nosso município’’, afirmou Beto.
O Parque dos Rios fica localizado nas imediações do cemitério Jardim das Paz, entre os bairros Vila Kiola e Maiobinha e faz paralelo com as vilas Operária e Cafeteira dando acesso aos bairros do Tijupá Queimado no sentido sede de Ribamar e Cidade Operária no sentido São Luis. É habitado por mais de 200 famílias e conta com uma estrutura física formada por sítios e conglomerados habitacionais.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB