terça-feira, 30 de agosto de 2011

Série Panorama Político

O prefeito da simpatia é o mesmo da Inoperância

Prefeitura de Ribamar opera com as mesmas práticas ineficazes da administração passada e lideranças políticas de oposição sugerem saídas para o atual prefeito; despreparo de Gil Cutrim não consegue esconder-se na jovialidade e pseudo-simpatia apregoada pelo gestor

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
      
Mensagens, as mais diversas, espalhadas nas chamadas redes sociais (facebook) presentes na internet ainda não conseguiram amenizar o visível despreparo administrativo de Gil Cutrim em São José de Ribamar. A jovialidade do prefeito- uma aposta das mensagens carregadas de intenções de aproximação com o eleitor ribamarense-, ganha feição inversa: rechaça o 'gestor' rumo à sua exaustiva e incansável busca de popularidade.
Na última semana, na inauguração da UPA do Parque Vitória, uma demonstração de reforço conjunto ao prefeito rondou o evento em várias ocasiões. E por lá, as figuras de sempre regendo as bênçãos ao jovem aprendiz, se fizeram presentes.  Luis Fernando Silva, o padrinho forçado, deu o ar de sua graça perante todos, no que ficou claro que o que menos interessava eram os protocolos das polêmicas e questionáveis Unidades de Pronto Atendimento.

Gil Cutrim:esforço midiático do prefeito não traz  popularidade

O método e a postura política de Gil Cutrim não convencem a população ribamarense atenta às eleições de 2012. Obviamente, que o esforço do prefeito em abrir sorrisos na tentativa de ludibriar o povo da cidade deve ser levado em consideração, da mesma forma que sua insegurança em relação ao processo eletivo do próximo ano caminha para uma aposta arriscada: acreditar que Luis Fernando Silva será o responsável pela reeleição com vitória inequívoca de Cutrim é o mesmo que subestimar a grande maioria do eleitorado do município que hoje reclama um candidato nascido na cidade.
Alguns fatores pesam nessa conjuntura. Mesmo apontando para a notoriedade de uma agradabilidade que soa inverossímil e falsa, Gil Cutrim não consegue desprender-se do estereótipo do antigo prefeito Luis Fernando - este um retrato do mandonismo e da prepotência na cidade balneária. A bem da verdade, a máscara indiscutível e irrefutável que acompanhou o seu antecessor, o colocando no papel de bom administrador do município, nada mais era que um desvio para camuflar o distanciamento e a indiferença com os quais Luis Fernando Silva sempre pautou sua relação com o povo de São José de Ribamar.
Entre as mensagens apelativas do prefeito e sua vulnerável articulação política- e ai se abre um parêntese para o secretariado da administração perceptivelmente engessado e confuso-, os nomes proeminentes vindos da Oposição sugerem saídas para os muitos imbróglios inerentes  à gestão de Gil Cutrim, frutos da inexperiência e instabilidade da atual administração pública do município. Fica claro, portanto, que São José de Ribamar não goza de uma gestão que foi preparada e pensada para gerir um projeto social sério para a sua gente. Fica claro também, que estes que hoje governam a Cidade do Santo são os mesmos que governariam qualquer outra cidade que lhes fossem ofertada, sem preocupar-se com seu povo, sua história e sua  identidade cultural.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB