segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Diversidade dará o tom às eleições majoritárias de Ribamar em 2012
Município poderá ter mais de 4  candidatos a prefeito; grupo da Situação não esperava tantos concorrentes em uma época em que se prega candidatura única e vitoriosa na cidade
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
O  grupo liderado por Gil Cutrim(PMDB) em Ribamar, tem se esforçado ao máximo para empreender uma possível estratégia que leve visibilidade para uma candidatura única no município. Os esforços, ao que parece, deram com os burros n’água. A cidade deverá assistir nas eleições do ano que vem a uma diversidade de propostas e programas de governo vindos de outros candidatos ao Executivo. Já anunciaram ser pré-candidatos, o ex-petista Arnaldo Colaço(PSB), o ex-socialista Zé Lima, Júlio Filho(filho do ex-prefeito Júlio Matos) e ainda se ventila nos bastidores a tão temida candidatura de Roberto Câmara, representante do grupo do saudoso prefeito J. Câmara, além de um nome vindo do recém criado Partido Pátria Livre-PPL.
Arnaldo Colaço
Colaço: ida para o PSB visa disputa pela prefeitura em 2012
Uma eleição heterogênea como será a de Ribamar em  2012, só tende a melhorar o debate que se arrola ao dia a dia das comunidades ribamarenses. A pluralidade de idéias fornecida pelos prefeitáveis será de grande valia no tocante à abrangência de temas que são pertinentes à população ribamarense, como um todo. No fórum de discussões que se instalará no município, por ocasião das eleições majoritárias, ficará claro que a cidade caminha para repensar suas estruturas governamentais, geográficas e espaciais (áreas limítrofes, outros) históricas e políticas. Ainda é cedo para citar alguns nomes que podem sim ser candidatos ao cargo maior do Executivo, mas estes nomes indiscutivelmente aparecerão em breve.
Gil Cutrim: candidatura do prefeito à reeleição não será fácil
A Situação capitaneada por Gil Cutrim e as forças de Oposição hoje muito bem representadas por Roberto Câmara(PTC)não enfrentarão obstáculos se o objetivo de sua participação nas eleições fluir de forma limpa e legítima. Assim sendo, não haverá motivos para se nutrir inimigos políticos ou pensar o processo a partir de uma certa "disputa litigiosa'', no pior sentido. Ou seja, a idéia de obstáculo não existirá para ambos os lados: Oposição e Situação. Certamente, as cartas postas sobre a mesa serão escolhidas pelo povo e este mesmo povo gozará das condições necessárias para  legitimar o candidato que estiver propenso, em seu projeto administrativo, aos anseios e vontades do eleitorado ribamarense. Uma eleição já previamente anunciada como vitoriosa por determinado grupo político não obedece aos valores democráticos da participação eletiva, um direito da população. Obedece sim, aos interesses particulares e pessoais dos que a promovem. ‘’A conjuntura política de São José de Ribamar precisa respirar em outra direção, apontando para o  mosaico de reivindicações de seu povo’’, afirma o prof. Cláudio Nojosa, residente no Parque Jair. Nessa conjuntura, um painel de programas sociais oferecido despretenciosamente pelos pré-candidatos já é uma grande contribuição ao município.
Roberto Câmara: Líder das Oposições em Ribamar, ele é um dos grandes nomes na disputa de 2012
Portanto, torçamos para que as corroborações em torno de novos nomes ao Executivo continuem. Quanto maior a diversidade de conceitos de Gestão Pública para a cidade, maior também a variedade de propostas apresentadas  para levar solução aos  problemas do município, que como todos sabem, não são poucos. Nivelar por baixo e seguir de forma escusa e sombria rumo a uma suposta vitória alardeada antes de 2012, deste ou daquele grupo político, não é meritoso para o Governo e nem para  a Oposição. O mérito de governar reside imperativo na instância daqueles, que comprometidos com a agenda social da população, se eximem de suas vaidades pessoais e se entregam ao sacerdócio do bem governar. A pauta de cobranças, reivindicações e reclamações estabelecida pelo povo do município, ao longo dessa administração, continuará vivaz e indissolúvel pelo que se vê. Isso mostra que São José de Ribamar precisa ir ao debate. O povo assim o quer.









Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB