segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Câmara de Ribamar discute realidade do Transporte do município

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

A câmara de vereadores de São José de Ribamar realizou na tarde da última segunda feira(7)audiência pública voltada para a discussão da realidade do transporte no município. Presente à audiência, o promotor Carlos Henrique presidiu a sessão, conduzindo o debate para a melhoria da prestação de serviços na cidade e consequente aumento de unidades locomotoras nos trajetos determinados para transportes de passageiros. Os representantes de empresas de ônibus e associações de vans também se fizeram presentes, além dos vereadores Nonato Lima, Marlene Monroe, Zé Lima, Negão e Beto das Vilas.
Para o presidente da casa, Beto das Vilas(PMDB) a audiência foi oportuna no que tange a explanação de medidas que visam melhorar o tráfego no município e efetivar ações práticas futuras. “ A câmara mais uma vez abre as portas para um debate importante e vital, que é a questão dos transportes em nossa cidade; hoje temos um painel do que podemos fazer para melhorar a prestação de serviços nesse setor, espero que caminhemos para mais soluções’’, afirmou.
Vereador Beto das Vilas, presidente da Câmara de Vereadores  de São José de  Ribamar: instituição já discute situação do transporte no município pela segunda vez
Lideranças políticas e líderes comunitários prestigiaram a sessão em tempo real. O pré-candidato a prefeito Arnaldo Colaço(PSB) contatou ANB Online diretamente das dependências da Câmara e disse ter sido proveitoso o debate. A empresa Maranhense, que fornece grande parte da frota ao município, enviou um representante para fortalecer o coro. Pela prefeitura, o secretário José Fernando Torres, da pasta de Transportes representou o Executivo e o presidente do Partido Trabalhista Cristão-PTC, Irmão Domingos, respondeu pelo transporte alternativo da cidade.




     
               Política, Cultura e Economia
Publicada simultaneamente nos jornais Tribuna Popular Luminense, Portal do Maranhão, Correio de Notícias e A Tarde.
                  Retrô La Barca 2011 acontece dia 20
A festa anual de confraternização da comunidade do Tijupá Queimado acontece esse ano no próximo dia 20 (domingo) às 14 hs e traz grandes atrações como os cantores Riba Salgueiro e Lukas Pop; as bandas Legião Urbana Cover e Juba de Leão e ainda os Djs Ângelo Gomes e Equipe Baluarte. Um dia inteiro de celebração aos clássicos de todos os gêneros musicais (Forró, Reggae, Jazz, Blues, Reggae, Ragga, Dance, Samba , entre outros) marcará a programação durante o dia. Já à noite, as cabines serão ativadas para uma Jam Session  das décadas de 70, 80, 90 e as melhores músicas do ano 2000. Os ingressos ainda estão à venda ao preço de R$ 25,00 com direito a dois acompanhantes. Reservas pelos telefones: (98) 8767-7101/8217-1161. Imperdível!
   Vereador Negão leva projetos para Panaquatira
O vereador Negão (PMDB) goza de grande popularidade no bairro Panaquatira, um dos maiores do complexo turístico de São José de Ribamar. Nos últimos anos, o parlamentar adotou o bairro como prioridade e vem elaborando indicações e projetos de lei que contemplam aquela comunidade em várias áreas. A duplicação da principal via de acesso ao bairro e a implantação de um mercado municipal, além da construção de um posto de sáude e ainda o calçamento de ruas avenidas da localidade, são algumas das reivindicações do vereador que já estão sendo trabalhadas pelo Executivo Municipal.
       Vice de Gil Cutrim poderá vir da Câmara de Vereadores
A insatisfação de alguns vereadores com a ala política do secretariado do prefeito Gil Cutrim vem causando burburinho nos bastidores das eleições de 2012.Descontentes com a postura de nomes como Eudes Sampaio e Rodrigo Valente, os legisladores mantém uma postura  inflexível quando o assunto é a vice-prefeitura na chapa do atual prefeito. A câmara e inúmeras lideranças políticas de Ribamar apostam na possibilidade do vice de Gil Cutrim vir abalizado pelo poder legislativo. Em não se concretizando a hipótese, alguns líderes comunitários já anunciam não apoiar o prefeito nas eleições que se aproximam. Na câmara quem defende com veemência a composição nas majoritárias é o vereador peemedebista Negão, do mesmo partido de Cutrim.
Casa da Mãe Joana promete grandes atrações musicais para Ribamar
O produtor cultural, artesão e artista plástico ribamarense Sandro Paixão, surpreendeu na última sexta feira com a estreia da mais nova casa de espetáculos, cultura e entretenimento de qualidade de São José de Ribamar. Música acústica  com grandes nomes da musicalidade brasileira ribamarense, o espaço promete agitar e fomentar a inexistente cena cultural do município. Para início das atividades, o produtor trouxe aos palcos os artistas João de Deus, Adelson Ferreira, Júlio Leite  e ainda as participações especiais de Wendel Rocha e Fernando Atallaia. Para próxima sexta, o show ficará por conta do cantor e compositor Fran Moreira. Uma iniciativa louvável em épocas em que a Secretaria Municipal de Cultura(Edson Calixto) e a prefeitura da cidade(Gil Cutrim) pagam cachês altíssimos aos músicos de outros estados em detrimento da aparição e valorização do artista local!







Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB