sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bairro Tijupá Queimado continua amargando com o descaso da prefeitura de Ribamar

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

Ruas esfaceladas, falta de água,iluminação pública precária e ausência total de programas sociais voltados para geração de emprego e renda são alguns dos problemas com os quais os moradores do Tijupá Queimado têm de conviver,diariamente.

Problemas que para o prefeito Gil Cutrim(PMDB) e sua gestão não passam de motivos para humilhar e desprezar ainda mais aquela comunidade. Nos últimos anos, o bairro tem sofrido com o descaso do poder público municipal em várias áreas. Para que se tenha ideia, o asfalto de péssima qualidade colocado em algumas ruas da comunidade, só foi possível devido aos protestos e ameaças de queimas de pneus ocorridos em 2008, isso ainda na gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva, que por ocasião do anúncio da obra, ainda demonstrou desconhecer a existência do bairro. ’’ O Tijupá tem quinze anos de existência’’, disse.
Gil Cutrim: ele prometeu dar ordem de serviço para pavimentação asfáltica das ruas do Tijupá e não cumpriu
O Tijupá Queimado juntamente com os bairros Maioba, Matinha, Maiobinha e Ubatuba, formam o corpo originário de inúmeras comunidades recentes de São José de Ribamar, a exemplo das Vilas Sarney Filho, Operária, kiola Costa, São Luis e J. Lima. No entanto, o bairro foi esquecido como um todo pela prefeitura do município. Nem mesmo as denúncias e reivindicações dos moradores se fazem ouvir ante o desconhecimento do prefeito e seu secretariado pelo bairro.
Passando por sérios problemas de falta de água, a encanação que é quebrada pelo próprio caminhão de limpeza da prefeitura de Gil Cutrim, faz com que os moradores façam às vezes de encanadores e mestres de obras, frequentemente. ‘Quando o caminhão quebra os canos, nós vamos lá e consertamos, já estou cansado de fazer esse trabalho, eles já não ajeitam as ruas e para piorar quebram os canos de mal, essa prefeitura só pode ter raiva da gente’, explica Ivan Morais, um dos moradores antigos do Tijupá.

A reportagem tentou contatar a Secretaria de Obras de São José de Ribamar para obter esclarecimentos sobre a situação do bairro, mas nenhuma ligação foi atendida. Em seguida tentamos contatar a Secretaria de Governo e não obtivemos êxito. Até o fechamento dessa matéria, vários moradores do bairro debruçavam-se sobre a lama e as crateras da Rua Principal, uma das mais atingidas pelo descaso da prefeitura. Ali, mais uma vez, os moradores tentavam consertar a encanação quebrada pelo caminhão de coleta de lixo da administração de Gil Cutrim.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB