segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A VERSATILIDADE MUSICAL DE UMA BANDA EM ASCENSÃO
Por Fernando  Atallaia
DA Agência  Baluarte
     A banda Torre de Papel, capitaneada pelos irmãos Darclyusson ( percuteria, efeitos,  arranjos e vibe percussiva) e Luciano( vocal, guitarra, violões e composições) ganha reforço sonoro e ritmo nos baixos bem trabalhados do amigo de geração Rafaelzinho. Uma boa amostragem da produção musical contemporânea no Maranhão de hoje.
     O trio, uma das grandes e gratas revelações da Música Popular Brasileira produzida no Estado a partir do ano 2000, vem se apresentando em espaços musicais de São Luís como o bar Oasis na litorânea, com inequívoca aceitação do público amante da música de alta qualidade. E não seria por menos. Com um repertório composto por Baladas, Samba, Soul Music, Reggae, Jazz, Blues e sobretudo o bom e velho Rock Roll, o trio além de versátil, executa composições do vasto cancioneiro popular brasileiro com dicção própria e original, característica dos bons músicos surgidos no Maranhão de uma década para cá.
     Arranjos bem elaborados e releituras de clássicos da música pop universal como Pink Floyd, Janis Joplin e Beatles ganham ainda mais consistência quando a banda também ousa ao interpretar suas próprias canções, sempre produzidas com muita poeticidade e interpretação peculiar. A despretensão tem sido uma das marcas fortes da Torre de Papel desde sua fundação no início deste século.
      As guitarras do vocalista Luciano em confluência com os ritmos caribenhos e regionais do maestro Darclyusson, favorecem uma atmosfera ritma contagiante muito bem embalada pelos grooves do trio. O resultado é impecável. O show ainda mais. Não fossem as depreciativas ações dos órgãos de cultura maranhenses no campo da música, a banda já teria o merecido apoio ao relevante trabalho que vem realizando em torno do fortalecimento da musicalidade nacional no Maranhão.
   Mas mesmo diante desse quadro e das adversidades presentes, o trio não perde a simpatia e a simplicidade. O Suingue e genialidade da banda vem conquistando públicos por onde passam e o trio ganha a cada dia o respeito e a admiração da Crítica e dos músicos dos mais diferentes segmentos artísticos. Para este ano, a Torre pretende lançar um álbum com composições próprias e novas parcerias. Talento, bom humor e alegria é o que não faltam. Agora é só esperar.

2 comentários:

  1. valeu dark lu voces sao 10 amo voces de paixao
    beijosssss
    renata parque dos nobres

    ResponderExcluir
  2. parabens voce sempre apoiando as bandas desconhecidas otima iniciativa sua continue fazendo esse lindo trabalho beijinho e sucesso
    Paulinha Tambaú

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB