terça-feira, 6 de março de 2012
Nos embalos frementes de um Reggae ensolarado

Com uma carreira recente dentro do contexto musical de bandas maranhenses de Reggae, a recém-formada Katamarã já tem público cativo em suas apresentações e promete lançar disco de inéditas. Ainda este ano  

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


Filhos da cidade de São Luís, onde a referencia à cultura reggae prevalece desde meados da década de 70, Guilherme Gusmão e Banda Katamarã chegaram à cena Reggae em 2010 trazendo muita musicalidade. Foi através de uma escola voltada para a música brasileira, que sofreu justamente a influência da essência do ritmo e teve como inspiração grandes nomes da música brasileira como Djavan, Gilberto Gil, Santa Cruz e Edson Gomes, que ambos, intérprete e banda, se lançaram no contexto do gênero no  Estado.

Previsto para este ano, o lançamento de um disco com composições próprias e também em parceria com nomes como Rommel Ribeiro e Ana Teixeira pretende abrilhantar e enriquecer ainda mais o cenário da  música produzida no Maranhão. Ana Teixeira é uma das letristas mais talentosas da nova geração de compositores maranhenses. O trabalho de pesquisa de repertório da banda cativa e promete.  É autêntico.  Experiência nos palcos já pôde ser observada em diversos shows onde  Guilherme Gusmão e banda Katamarã já tiveram a grata satisfação de dividir  o palco com nomes da Música Maranhense e também Brasileira em festivais e apresentações culturais. ’Com certeza o passo primordial do projeto da Katamarã é percebido no trabalho de dedicação, organização e empenho que temos’’, afirma Gusmão.

<><><><><><><><><><>
Tocando no EREA ( Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura)

Guilherme Gusmão e banda Katamarã: releituras de hits da MPB e valorização do cancioneiro popular maranhense em versões roots
Com uma veia espiritual sempre presente nas  apresentações, a banda lança mão do bom e velho suingue brasileiro e mescla as tonalidades rítmicas  com compassadas harmonias do roots jamaicano. O resultado é bom:os shows  oferecem sintonia e satisfação ao público, além de um passeio pela MPB em novas e atuais versões reggae. No repertório, as influências da banda e também um revival de grandes artistas da música do estado. Para quem nunca ouviu um Erasmo Dibell ou Carlinhos Veloz em releitura ‘agarradinha’ a banda oferece a oportunidade. Outros motivos e pormenores, assim bem, como a proposta do vocalista e intérprete podem ser conferidos na página da Katamarã no portal Palcomp3, o maior site de música independente do país, onde a trupe alimenta uma página. Agora é só conferir!
















Um comentário:

  1. voces iam tocar aqui em na cidade mano??? o bar do sergio e show porque vc num vieram ?

    guilherme - cruzeiro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB