terça-feira, 17 de abril de 2012
Tribunal de Justiça decide afastar Bia Venâncio

Do G1 MA

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu nesta terça-feira (17) afastar a prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio ( Bia Venâncio), que foi condenada a perda do cargo, por atos de improbidade administrativa.

A medida mantém a decisão da juíza Jaqueline Reis Caracas, em novembro do ano passado, determinou o afastamento da política com a justificativa de que se ela permanecesse no cargo poderia causar mais prejuízos ao erário público. Apesar disso, alguns dias depois ela conseguiu voltar à prefeitura por força de uma decisão liminar.

Bia Venâncio:prefeita recordista em afastamentos no Estado, ela ainda encontra um tempinho para fazer um lanche

Insatisfeito com o retorno do cargo, o vice-prefeito Raimundo Nonato da Silva Filho, ajuizou mandado de segurança com pedido de liminar, questionando a legalidade da decisão que determinou a volta de Bia Venâncio ao cargo de alcaide municipal.

Analisando o pedido do vice-prefeito, o Relator do processo Desembargador Raimundo Melo deferiu a liminar por ele pleiteada e determinou o afastamento imediato de Bia Venâncio do cargo, ressaltando que esta decisão fez-se necessária em razão de acautelar o meio social, em especial a Cidade de Paço do Lumiar, que a todo momento sofre com incertezas perpetradas pela administração municipal, bem como, seria temerário deixar a litisconsorte no cargo de Prefeita em razão das inúmeras irregularidades a ela atribuídas que culminaram em 06 (seis) ações civis públicas por improbidade administrativa, 02(duas) execuções fiscais na justiça federal e várias ações penais, às vésperas do processo eleitoral para escolha do novo administrador municipal.

A ação agora será encaminhada para a Procuradoria Geral de Justiça, que se manifestar acerca dos pedidos feitos pelo Vice-Prefeito, e após, será julgado pelo plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Um comentário:

  1. É lamentável tudo isso que esta acontecendo em Paço do Lumiar ! Parece que nós vivemos só de lembranças do passado "OH COMO PAÇO ERA BOM NA EPOCA DE FULANO ... OH COMO ERA BOM QUANDO EXISTIA O CENTRO COMERCIAL NO MAIOBÃO E NÃO ESSA PORCARIA QUE ESTA HOJE !"
    Parece amigos que tudo isso possa se repetir se não mudarmos a história de nossas ações ... Quanto não ja foi roubado da gente ! VAMOS VER NO QUE VAI DAR ...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB