sexta-feira, 27 de abril de 2012






Coluna do Fernando Atallaia



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com



Daniela Maciel lança pré-candidatura ao Legislativo de São José de Ribamar


A ex-secretária adjunta de Assistência Social de São José de Ribamar, Daniela Maciel, é a grande aposta do Partido Republicano nas eleições majoritárias de outubro. A republicana, que é uma das ativistas sociais de maior competência na cidade balneária, foi administradora regional da área Sede na gestão de Luís Fernando Silva, onde participou daquele governo imprimindo inovações e ideais sociais.


Daniela Maciel:um dos grandes nomes à Câmara Municipal de São José de Ribamar


Daniela Maciel, que há algum tempo enfrentou as intempéries de um câncer, conhece bem a realidade do município e promete fortalecer a presença feminina na Câmara Municipal. O legislativo da cidade, formado hoje por onze vereadores que constituem a Casa, tem a tímida participação de duas vereadoras em mandato. Com Maciel, se eleita, aquele Poder tende a sofrer mudanças significativas no quesito modernidade e participação popular. Marcas indeléveis da líder ribamarense.


Oposição caminha nos rumores dos ‘climas’ políticos


Os pré-candidatos lançados oficialmente ao Executivo Municipal de São José de Ribamar, por seus respectivos partidos políticos, foram até aqui Júlio Filho (PC do B) e Arnaldo Colaço (PSB). Outros supostos postulantes ao cargo abusam das invencionices e de rumores fantasiosos para manter sobrevida política no município, tentando desta forma, agregar apoio dos menos avisados.


Zé Luís Lago:PPL ribamarense alardeia que ele é pré-candidato a prefeito


Há 5 (cinco)meses das eleições nenhuma nova pré-candidatura  a prefeito foi anunciada. O fato, é que nos bastidores muitos falam, no entanto pouco fazem. Pelo Partido Pátria Livre-PPL, por exemplo, o nome cogitado seria o de José Luís Lago. Já pelo Partido Trabalhista Cristão-PTC, Roberto Câmara. Agora é aguardar e vê pra crer!


Infraestrutura em baixa no Araçagi. Cadê a Secretaria de Obras?


A rua Henrique Frazão no bairro Araçagi vem agonizando em grande estilo. De acordo com os moradores, para atravessar a via é necessário ultrapassar ‘lagoas’ e poças d’água espalhadas por toda extensão do perímetro.

Os moradores também reclamam da buraqueira existente no bairro e da ausência de ações concretas por parte da secretaria de obras da prefeitura. A coluna tentou contatar o secretário de obras da prefeitura municipal, Antônio Garrido, mas o telefone anunciava fora de área ou desligado.Outras tentativas serão feitas pela equipe de reportagem de ANB Online nos próximos dias.


Câmara Municipal pretende renovar quadro de vereadores em totalidade

A câmara de vereadores de São José de Ribamar pretende renovar os mandatos dos atuais onze vereadores da casa legislativa, é o que afirma uma fonte segura ligada aquele Poder. A estratégia seria manter a coesão em torno dos parlamentares ribamarenses para o pleito de outubro,  fortalecendo assim o bloco dos 11.

Beto das Vilas:presidente da Câmara Municipal diz que instituição pública é unida


Já bem afinados às questões que envolvem a cidade, os atuais vereadores mostram ser amigos uns dos outros na esfera particular e caminham juntos em prol do projeto da reeleição em totalidade. Já as vagas acrescentadas às onze existentes seriam ocupadas por postulantes ligados de alguma forma aos atuais onze vereadores. Uma maneira de fortalecer o grupo político do Legislativo no município.


Negão afirma ser o mais popular no município e fala de premio


O vereador peemedebista Negão, da base aliada do prefeito, afirma ser o vereador mais popular de São José de Ribamar e garante a reeleição. ‘ ‘Gosto de todos os meus amigos e irmãos vereadores, mas o Negão é realmente o mais querido pela população ribamarense e o mais popular, por esta razão estamos indo para a reeleição com segurança do apoio conquistado”, diz.

Negão tem sido contemplado nos últimos anos com prêmios de reconhecimento por sua atuação. ‘’Agora mesmo recebi um prêmio fora do estado e aqui na cidade também já recebemos vários prêmios e claro eu fico feliz né,  é bom saber que o vereador que trabalha tem esse reconhecimento do povo e das instituições, é gratificante’’, comemora.


Lideranças políticas da Sede e Região das Vilas não comparecem ao 'debate eleitoral'


As conhecidas e pasteurizadas lideranças políticas da chamada Região das Vilas e Sede até agora não se posicionaram em relação às eleições de outubro, próximo. Nomes como Adílio (Vila Operária) e Malheiros (Sede) assim bem, como tantos outros entusiastas das épocas eleitorais, parecem fugir ou esconder-se do debate em torno das eleições de outubro.


Malheiros, que na Câmara Municipal é representando por sua esposa, a vareadora Elisabeth Malheiros, vem sugerindo formar chapa majoritária com atual prefeito Gil Cutrim, numa articulação de pouco reconhecimento por parte do grupo situacionista. Já Adílio, conhecido pela atuação à frente da associação de entidades que congrega boa parte das uniões de moradores da Região das Vilas está isolado no ostracismo político já faz um bom tempo. Ambos ainda não se pronunciaram oficialmente quanto às eleições proporcionais e majoritárias deste ano em São José de Ribamar.




Leitores de ANB Online sugerem candidatos à Câmara Municipal

Os milhares de leitores de ANB Online vem nas ultimas semanas, sugerindo através de comentários e telefonemas, nomes de possíveis candidatos a vereador na cidade. A participação do eleitorado ribamarense no blog da Agência de Notícias Baluarte é assídua e legítima.

A equipe de produção do portal decidiu, portanto seguir algumas recomendações dos leitores e checar as sugestões em torno dos pré-candidatos. Em sua maioria, oriundos das comunidades e bairros ribamarenses os postulantes e/ou coordenadores dos mesmos tem utilizado o Blog para divulgar seus pretendentes ao Legislativo da cidade. Boa estratégia de visibilidade!
Bit Carneiro, Júlia Zaidan e Mazinho sumiram do mapa

Os ex-vereadores Bit Carneiro, Júlia Zaidan e Mazinho sumiram do mapa político de São José de Ribamar. Os ‘oposicionistas’ gozam hoje da rejeição de grande parte da população ribamarense, que olha com desconfiança suas pré-candidaturas já anunciadas.

Bit Carneiro, que teve um mandato marcado pela ausência de expressividade caiu no esquecimento popular. Zaidan, por sua vez, decepcionou além de lideranças e sua comunidade de origem, a Vila Sarney Filho, seus assessores e assistentes políticos quando vereadora. Já Mazinho, o único a ‘debater’ com o governo Luís Fernando Silva na Câmara Municipal, não alcançou a vitória numa época onde o eleitorado ribamarense, desacreditado, já clamava por renovação.

Deferências Atallaianas
As deferências atallaianas vão para os moradores dos bairros Rio de São João e Quinta na pessoa do amigo Chicó e família.
Abraços e saudações afetuosas para Dico e família na Cidade Alta.
Deferências ao trabalho social e comunitário de D. Maria de Jesus e família no bairro Bom Jardim.
Quero aqui registrar a importância do trabalho do fotógrafo Ceará, um dos grandes nomes do fotojornalismo na cidade balneária. Admirador confesso deste colunista, Ceará acompanha com frequência as notícias do Blog de jornalismo ribamarense. Abraços e vida longa ao mestre da imagem!
Deferências mais que necessárias aos seguintes desportistas ribamarenses: Paulo Campineiro, Ricardo Senna, Luís Silva, Léo do Cohatrac Novo, Sandro Santos, Dijé, Lelelo da Tropical, Luciana e Patrícia(Skate) e Renato, o parente. Abraços afetuosos de ANB Online!
Um beijo enorme em Débora Kapus, funcionária da prefeitura municipal. Simpatia e carisma a toda prova!
Minhas deferências pessoais para as comunidades Vila São Luís na figura da querida Lauricéia e Vilas Kiola I e II( Kiolinha) na pessoa do conhecido e inestimável pastor Élcio Morais.
Abraços nos leitores de ANB Online nos seguintes bairros: Mata, Matinha, Parque Vitória, Sede de Ribamar, Vila Roseana, Panaquatira, Sarnambi, Cruzeiro, Tijupá Queimado, Turú, J. Câmara, Outeiro, Jardim Tropical, bairro São Raimundo, Vilas Sarney Filho, Operária e Cafeteira, Campina, Alto do Itapiracó, Cohatrac Novo, Araçagi, Moropóia, Boa Viagem, e demais localidades ribamarenses. O nosso muito obrigado pela participação e audiência. Saibam que o Blog foi pensando para vocês amigos queridos. Saudações!
Deferências culturais aos artistas ribamarenses Fran Moreira, Lívia Amaral, Valbercy, Kadu Ribeiro, Zeca Santos, Riba Salgueiro, Ivagner Tony,Trindade, Lukas Daniel, Júnior Fá, Ronald, Paula Soeiro, Rose de Luz, Sandra Leila, João de Deus, Sandro, Matozão, Leandro Jr., Diego, Fernando Silva, Sara Luíza, Ronaldo Mouta, Ricardo e Genésio, Paulo Luís, Tércia Nojosa, Wendell Rocha, Ágata, Naldo Barbosa, Ivanir Sousa, Cléber Silva e Elisangela Morais. Por hoje só. Tenham um ótimo fim de semana e que Deus nos abençoe a todos!


85 comentários:

  1. Já é hora de gente nova na Câmara de São José de Ribamar. Aprovo plenamente a pré-candidata Daniela Maciel. É
    de gente guerreira e vencedora que estamos precisando.

    ResponderExcluir
  2. Nosso municipio precisa de gente cheia de energia e garra. Mulher, guerreira e sobretudo conhecedora dos problemas da comunidade. Nós da maiobinha contamos com você
    Daniela Maciel

    ResponderExcluir
  3. Atalaia
    Para mim o grande nome do legislativo de ribamar o Ricardo (cabeça Branca)apesar de não saber se ele e pre-candidato, pois este eu vejo trabalhando pelas familias de ribamar. Que DEUS abeçoe vc Fernando e Ricardo (cabeça Branca)
    Maria de Jesus da maiobinha

    ResponderExcluir
  4. atalaia faz uma reportagem com o candidato urbano ex prefeito esse tem experiencia e ja e um senhor vivido e tem grupo na cidade o urbano foi um grande prefeito ele vai sair vereador obrigado jornalista ]
    VALDEILSON DO BARBOSA

    ResponderExcluir
  5. Gente vote no Alex da SARNEY 2 esse homem merece ser UM vereador ele é trabalhador e muito verdadeiro abraçosss um simples leitor do FERNANDO ATALAIA CLAUDIO E TODA FAMÍLIA DA VILA JOTA LIMA

    ResponderExcluir
  6. Essa sua coluna ta muito legal Fernando e muito interessante também você é hiper super inteligente e ainda é um fofo uma fã da câmara aqui de Ribamar não posso me identificar gatinho beijosss te admiro muitoo

    ResponderExcluir
  7. A dona DaNIELA É MUITO EXPERIENTE eeducada amiga de todos aqui na cidade fernando atalaia o senhor acertou quando fez esa reportagem com essa moça que é um brinco de pessoa e muito batalhadora dona daniela meu voto é seu vai em frente guerreira de ribamar
    isaurina do barbosa

    ResponderExcluir
  8. SOU EX-MORADORA DA CIDADE DE Sâo Jose de Ribamar, hoje moro em Sâo Luis mas essa jovem è muito bonita mas lembro que ela é de uma das familias mais rica de Ribamar uma coisa eu afirmo que de pessoas humulde ela nâo entende nada.

    Luz Maria forquilha

    ResponderExcluir
  9. Desde quando ser de família tradicional implica em não ser humilde ?
    Não conhece o conceito de humildade pelo seu próprio comentário.

    ResponderExcluir
  10. Estou de comum acordo com a pré-candidatura de Daniela Maciel, tenho pleno conhecimento do seu comprometimento, interesse e acima de tudo da sua competencia, pois pude acompanhar seu excelente desempenho como administradora regional . Arthur Martins - Sede

    ResponderExcluir
  11. tENHO CERTEZA QUE ELA NÂO É MAIS HUMILDE DE QUE A MINHA VEREADORA Valberlena essa sim tem humildade Lucelia Ribamar

    ResponderExcluir
  12. OBS: A eleiçao nao é pra saber ou decidir quem é mais humilde, e sim quem vai melhor desempenhar o papel de vereador(a), quem está melhor preparado para o cargo e quem vai saber fazer mais pelo povo! Arthur

    ResponderExcluir
  13. Fernando Atalaia meu rei o Vicente Cláudio é um candidato aqui da Maiobinha que ele é JULINHO e tem o apoio do EDMILSON E DO FILHO DA MAIOBINHA liderança de peso entrevista esse moço porque ele merece ser conhecido pelo trabalho que ele faz na maiobinha VICENTE CLAÚDIO ELE VAI SER CANDIDATO ATALAIA uma dica boa pra ti meu nome é jorge moro perto do campo da maiobinha passa aqui meu nobre

    ResponderExcluir
  14. massa essa coluna pensa num caboco fera valeu poetaaa a galera do tijupá queimado é tua fã nó cego rsrs

    deoclides neiva analúcia fabiano e rosa - a gente ta num churrasco e tu ta perdendo vem pra cá menino

    ResponderExcluir
  15. Vereador de peso é beto das vila nesse o povo pode confiar o resto é papo.
    parabens pro teu blog atalaia.
    carlos vila do povo

    ResponderExcluir
  16. O PRE-CANDIDATO A VEREADOR O CARÍSSIMO BITE CARNEIRO VEM CRESCENDO E GANHANDO MAIS FORÇA. O ENGRAÇADO QUE DIZEM QUE SUMIU DO MAPA POLITICO DE S J DE RIBAMAR, MAS TEM INCOMODADO MUITA GENTE NA SEDE E NAS VILAS, POIS MUITOS AMIGOS E CORRELIGIONARIOS ACREDITAM EM SUA VOLTA AO LEGISLATIVO MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  17. Digo o mesmo "Nosso municipio precisa de gente cheia de energia e garra. Mulher, guerreira e sobretudo conhecedora dos problemas da comunidade. Nós da maiobinha contamos com você
    Daniela Maciel"

    ResponderExcluir
  18. Digo o mesmo "Nosso municipio precisa de gente cheia de energia e garra. Mulher, guerreira e sobretudo conhecedora dos problemas da comunidade. Nós da maiobinha contamos com você"
    Daniela Maciel pra resolver os nossos problemas do bairro

    ResponderExcluir
  19. eu credito nos ex-veradores julia zaidan atalaia e tambem ni BIT E NO MAZINHo.eles tao so se preparando pra eles voltar e so isso meu querido FERNANDO ATALLAIA

    socorro eu voto na JÚLIA ZAIDAN NOSSA VEREADORA DE GARRA

    ResponderExcluir
  20. Fernando seu blog esta fazendo muito sucesso pelo trabalho seu em informar a democracia dita, então gostaria de uma entrevista com Julio Filho pois ele com ceteza sabe dos problemas da cidade, ele sempre acompanhou o pai e como um bom pai ensinou e mostrou que pode ser feito e o que deveria ser feito por outro filho de politico que nunca ninguem viu juntos em Ribamar, um bom pai dá bom exemplo para o filho e não como alguns que passa por cima dos outros para dar o futuro financeiro do filho dele e deixa os do povo 100 nada este problema de desigualdade esta nas nossas mãos nesse ano de eleição.Um abraço para vc Fernando e para o povo conciênte de Ribamar e os que ainda não tomaram conciência disso ainda a tempo de libertação dos que continua e não tem feito nada para melhorar a nossa cidade e a vida de nossas familias.
    Marcelo do centro

    ResponderExcluir
  21. Sr. Fernando
    Gosto muito do seu Blog, ele muito democratico e isso faz com queas pessoas não ficam omissa naquilo que tem que ser escrito, como essa politica de Ribamar vai enteder, pois o grupo que se encontra no poder não fez o que deveria fazer e agora quer mais 04 anos para fazer o que eles poderiam já ter feito, confiança nós conquistamos mais para eles e comprando , um dia o povo acorda espero que seja agora, estou cansado de trabalhar, consultar, estudar, passear, tudo que uma pessoa preciza fazer na cidade que mora mas acaba fazento tudo isso em outra São Luis, isso sem falar na segurança que não existe em Ribamar.
    Arnaldo Costa - Maiobinha

    ResponderExcluir
  22. Meu grande poeta você sabe me informar se o professor josevaldo vai sair como candidato a prefeito da nossa cidade?: obrigado pelo seu espaço,

    Fabiano da Vila Sarney Filho seu amigo

    ResponderExcluir
  23. Fernando Atalaia
    Fiquei sabendo que o Ricardo o cabeça branca como e chamado, que ele e pre candidato ao legislativo de Ribamar esse sim vejo com capacidade de lesgilar e não ocupar cadeira para defender causas proprias, já vem atuando nas comunidades, não conheço pessoalmente mas aonde eu vou vejo falar do seu trabalho com as familias, gostaria de velo realmente como candidato.
    Fernando muito pela oportunidade de falar de pessoas que estão fazendo pelo povo.
    Dona Terezinha (Centro)

    ResponderExcluir
  24. Muito bonita e simpática esta moça Daniela, não a conheço pessoalmente mas pelo visto será uma grande vereadora, votarei nela e quanto a
    você meu talentoso jornalista, o seu site é muito importante para a nossa cidade eo senhor tem uma competencia fora de s´´erio.
    Parabens e muito sucesso!
    Professora Lúcia Pinheiro do Parque Jair

    ResponderExcluir
  25. atalaia atalaia malheiros podia ser um bom vereador mais vice não sei rsrsrs mesmo assim dou um voto pro danado eu também apoio essa ideia vamo votar no homem pra vice
    Cristino moro na vila tamer

    ResponderExcluir
  26. Uma vez eu vi no seu blog você criticando o cidadão Malheirinhos, homem de oposição aqui da cidade e o único de oposição leal de verdade/ rapaz em vez de criticar entrevista o presidente da oposição~ malheirinhos tem muito pra falar e admira o seu trabalho como jornalista , é o correto entrevistar quem faz oposição sem medo e pessoa de coragem/ feio é não ouvir o outro lado
    Francinaldo Sousa vizinho de Malheirinhos com muito orgulho não sou político

    ResponderExcluir
  27. negão nesse eu voto. carneiro vila do povo

    ResponderExcluir
  28. Desde quando eu me entendo por gente que aqui esse pessoal deita e rola, pow Fernando Atallaia vamo apoiar alguém da nossa cidade cara, eu
    Sou fã do teu blog, gosto mesmo e vejo todos os dias com minha namorada até divulgo na ufma mas essa é real, eu não conheço o cara mas pelo visto o malheiros aí é da cidade então porque ele não pode ser o vice pessoal? Fica aqui a pergunta pro atallaia e o meu abraço quero ver uma entrevista do cara ai o malheiros falow
    Denilson moro na campina

    ResponderExcluir
  29. A prè candidata da mata é uma livre escolha para que a sociedade ribamarense possa reverter esse quadro de vereadores corruptos que nos representamos no legislativo è uma professora e todo professor conhece plenamente a comunidade do que qualquer outra pessoa e com certeza ira nos representar com dignidade pois professor è aquele que ajuda no progresso de um municipio e que quase ninguem o reconhece é assim que precisamos renovar o legislativo e esta decisâo esta na mente de cada um e nâo devemos esquecer o grande Cicero da matinha.

    Luz Maria Sarney Filho

    ResponderExcluir
  30. Caroo vereadores e corregilionarios da cidade de Ribamar domingo passado quem fez a festa no Unido de Ribamar foi Nonato Lima a festa das mâes doando 80 presentes além de outra sacola de presente que chegou depois em plena festa so que quem cuida de tudo isso ò presidente da unido de Ribamar o senhor Augosto cuidado eu faço parte do grupão tome as providencias pois ele esta muito desesperado.Anonimo da associação vizinho do presidente

    ResponderExcluir
  31. Fernando Attalaia quero o parabenizar por esse espaço que nos proporcionar a expor o que sentimo porque o Centro de Ensino Estado da Guanabara daqui de Sâo Jose de Ribamar nâo tem mere

    mãenda .???????????????????????????????

    ResponderExcluir
  32. Nâo tem merenda por causa do diretor Ribamar que com o dinheiro construiu sua casa na rua do sol é o diretor dos olhos de doutor Luis Fernando agora nâo è mais aquele homem que tinha um carro velho e a ex diretora que construiu uma grande ktinet nâo sei onde fica?



    aluna do guanabara

    ResponderExcluir
  33. O que a populaçâo de Sâo Jose de Ribamar precisa ter conciencia è que neste momento é a hora de se dar a resposta a essa camara de vereadores corruptos que nos o elegemos com dignidade e depois os mesmo vâo a busca è portanto desse salario fora as propinas que eles pegam por fora acordam???????????????????????????????????????????????????????????????????

    Ribamar cruzeiro

    ResponderExcluir
  34. é cada uma essa mulher nao tem condição de ser vereadora fernando atalaia a daniela ela é muito da elite nao tem simpatia com o povo vereador pra mim é NEGÃO O MAIS POPULAR DA CIDADE

    ResponderExcluir
  35. NAO ADIANTA MORAR AQUI SE VC SIMPLESMENTE É UMA ESTRANHA - CHEGA DE VEREADOR RIQUINHO, A GENTE QUER É VEREADOR DO POVO ATALAIA ESSA DONA AI DANIELA NINGUEM NEM CONHECE ELA ELA É DO GRUPO DELES E NAO TEM VOZ AQUI NA NOSSA CIDADE, VAMO ELKEGER GENTE DE VERDADE COOMO A CÉLIA DA MATA QUE MERECE

    ResponderExcluir
  36. GENTE QUEREMOS SABER ONDE O Eudes nasceu???????????????????????????????????????????????????????
    funcionaria da prefeitura de vRibamar

    ResponderExcluir
  37. Se fosse pra escolher entre essa mulher e a Celia da Mata, eu prefiro votar na Celia da Mata e olha que eu só conheço a Celia da Mata pelo Renovador. Mas, pelo que já ouvi falar sobre a Celia é que ela é uma mulher batalhadora e não mais uma riquinha que quer ser vereadora a força, pensando que o dinheiro compra tudo.
    Pinto - Jardim das Margaridas - Cohatrac

    ResponderExcluir
  38. Eita povo mala Fernando atalaia rsrs rapaz vamo ser logo direto meus amigos desse blog , a candidata DANIELA MACIEL É UMA ENGOMADINHA e a dona CÉLIA DA MATA ah essa atalaia não sabe nem escrever o nome esse povo quer´´e se darde bem do PODER empregar a família e fazer festa com dinheiro do povo essas mulher não tem perfil de vereador ESSA É A MAIS PURA VERDADE; ACORDA POVO DE RIBAMAR ACORDA!!!
    Josias ribeiro do moropóia

    ResponderExcluir
  39. Sr. Josias Ribeiro, do Moropoia, gostaria de dizer ao senhor, primeiramente, que a Celia da Mata ao contrario do que o senhor disse, levianamente, ''nao saber escrever o nome''. Ela e' formada em pedagogia, pela UEMA e prestou vestibular para isso, diga-se de passagem, tem quase 20 anos de experiencia como professora, CONCURSADA. Foi escolhida pela secretaria de educacao de sao jose' , a senhora carla veras, para ser diretora da Escola Germano Batista, na vila sarney, onde e' diretora ha' quase 10 anos, com orgulho, desenvolve um projeto cultural maravilhoso na comunidade com o Bumba Boi da Mata, O Renovador, que faz parte do calendario do estado e do municipio e alem disso representa sua comunidade pois e' diretora da associacao de moradores da Mata Grande. Nao seja LEVIANO! INJUSTO! DIFAMADOR!
    Eu gostaria agora, que o senhor mostrasse seu curriculum!
    Professora Vanessa- Rua do Campo do Duguay - Mata Grande e eleitora de Celia da Mata com muito orgulho!

    ResponderExcluir
  40. Vanessa gostaria de saber a formação dos vereadores de Sâo Jose de Ribamar porque é bacana quando voce coloca a formaçâo da nossa amiga Cèlia sera que ai em Sâo Jose de Ribamar a terceira cidade do estado do Maranhão os vereadores nâo tem formação isso me deixou preocupada me responde sou ludovicense .
    Abraço luisa São Luis

    ResponderExcluir
  41. Gente a novidade mais triste é que o Valter Cutrim primo ou irmâo ou sobrinho de Gil Citrim é o candidato preferido do Luis Fernando e do Gil isso é apenas um alerta.
    Maria de Nazare panaquatira

    ResponderExcluir
  42. Mulheres fortes candidatas á vereadores da cidade balnearia ;
    Daniela Maciel centro

    Maria de Fatima Cantanhede vila Kiola e Sâo Raimundo a mulher poderosa e humilde
    Valberlena barbosa

    ResponderExcluir
  43. Querida Luisa, tambem acho super importande votarmos em pessoas qualificadas! Nao quero com isso duvidar duvidar da etica e da moral de quer que seja e que nao tenha formacao superior quando, concorrendo a um cargo eletivo munipal, em qualquer que seja a cidade do nosso querido Brasil.
    O grande problema e' historia do Brasil pos ditadura militar, deixou a classe politica dependente do poder economico e nao da vontade popular. Hoje vc pode observar aqui em Sao Jose' nenhum vereador tem independencia polica, qual deles tem coragem de contestar, poe exemplo, as contas da prefeitura, a revancia social dos projetos etc? Nenhum! A falta de formacao, nao lhes da' capacidade pra contestar e a dependencia do poder economico, lhes trava o poder de contestar. Isso e' um absurdo! E pra infelicidade dos ribamarenses NENHUM vereador tem formacaomsuperior! E' vergonhoso mas, e' a realidade!
    Beijo para vc!
    Professora Vanessa - Mata Grande - Rua do Duguay e eleitora de Celia da Mata com muiyo orgulho.

    ResponderExcluir
  44. Vanessa estou felississima em ter a resposta sobre a camara de vereadores da cidade de Sâo Jose de Ribamar pois essa cidade é a terceira cidade do Estado do Maranhão em termos de dinheiro que ela recebe e è vergonhoso saber que os vereadores nâo tem formação e a populaçâo como-se sente?????????????????????????????????????????????????
    Luisa beijos Sâo Luis

    ResponderExcluir
  45. Vanessa estou feliz em voce me responder quanto a escolaridade dos vereadores de sua cidade então é a primeira vez que um candidato como Célia tem formação superior na terceira maior cidade do estado do Maranhâo que fica pertinho da capital do estado e a população o que diz sera que esses vereadores apenas assinam os projetos encaminhado pelo poder executivo.
    Luisa São Luis beijos...........

    ResponderExcluir
  46. E' importante Luisa, colocar pessoas com formacao, e' claro que, o historico de vida, limpo tambem e' importante. Estou cansada de passar vergonha em comemoracoes publicas onde esses vereadores atuais de Sao Jose' estao e comecam a falar, simplesmente e' passar vergonha.
    Tenho certeza que no's merecemos muito mais! Espero que um dia eu tenha orgulho de ouvir uma palavra de um vereador ribamarense, ate' hoje... Gostaria muito que minha candidata, a Celia da Mata, fosse eleita. E' uma mulher que nos representaria muito bem! Da' uma forcinha pra ela, se vc conhecer alguem que vote em ribamar e que posa pedir o voto, por favor. :-)
    Abraco e fica na paz!
    Professora Vanessa - Mata Grande

    ResponderExcluir
  47. a pior vergonha é ter vereador que só pensa no bolso dele-essa daniela maciel é uma dondoca de primeira categoria- se elea se eleger atalaia só vai da ela o povo nada- PIOR.

    fabiana moro perto da patricinha ai de cima -ela nao fala com ninguem na rua.

    ResponderExcluir
  48. Quem jápassou pela câmara e não fez nada como é o caso dos vereador BIT JÚLIA ZAIDAN E MAZINHO não merece voltar nunca mais se o povo quizesee eles tinha elegido esses 3 se eles não foram eleito é porque o povo não quis e ponto final.
    Vamo eleger os vereadores da câmara que trabalharam e tao trabalhando muito pela cidade.
    Denilson comigo e assim só falo a verdade valeew Fernando atalaia o blog é show

    ResponderExcluir
  49. Denilso a Julia Zaidan trabalhava junto com a ex diretora do guanabara na listagem da minha casa minha vida e o grupo de Luis Fernando com o Gil Cutrim tiraram elas a Julia porque sera candidata e a ex diretora porque o filho tambem é candidato/?????????????????????????
    Jose de Ribamar

    ResponderExcluir
  50. Célia da mata é um senhora despreparada que tem o mesmo comportamento dos vereadores luis Fernando não acredita nesse povo ele rir deles
    Fabiano vila Sarney filho

    ResponderExcluir
  51. Fabiano, da Vila Sarney Filho, vc quer votar em outro candidato cara, vota; mas deixa de ser irresponsavel, e por favor para de falar de pessoas serias como a Celia da Mata! Poxa, a mulher e' um ser humano como vc, imagina se as pessoas comecassem a falar de vc sem razao. E' o que ta' fazendo cara! Vc quer votar em outra pessoa, vota, mas deixa de falar de quem vc nao conhece. Vai falar mal do mensalao do PT! da sua rua, que nao tem asfalt, mostre fatos, argumente com inteligencia. PELO AMOR DE DEUS!
    Professoara Vanessa Mata Grande - indignada com tanto comentario injusto contra a companheira Celia da Mata.

    ResponderExcluir
  52. O povo da mata vota maciço na Celia o Luis Fernando já disse que ela é a vereadora numero 1 dele para derrotar o Lazaro.Ela é muito fraternal
    Denise Kiola

    ResponderExcluir
  53. A prefeitura esta sendo um celeiro de emprego que Gil Cutrim faz para ganhar as eleições mas povo de Ribamar se concientizam que è uma jogada Gil Cutrim ganhando quem assumirar a prefeitura è o Eudes a mesma estrategia do governo anterior reflitam para nâo se arrepender sou de Sâo Luis mas tenho avisado constantemente a todos porque eu tenho muita pena desses moradores que se conformam com placas.

    ResponderExcluir
  54. Tô bege, em saber que essa Daniela é candidata a vereadora e do lado de Luis Fernando. Vi ela dando dedo e chamando ele de canceroso pra todo mundo vê, inclusive ele viu a dedada pra ele. Mulher vulgar e falsa. Uma vez a vi em uma certa inauguração a falsidade abrançando as pessoas, uma coisa forçada, nem combina, credo!!!
    Tem gente que não se enxerga inclusive luis fernando que echeu a bola dessa daí dando empregos de destaque, mas não adianta, a cara dela derruba tudo. HIPOCRISIA. Podem ficar observando como ela é superficial, é boa de gogó, de papo, sabe passar uma lábia................

    ResponderExcluir
  55. Que coisa feia, Daniele, fica usando a doença pra se promover, cuidado! Isso é coisa séria! nãoé sendo vereadora que tu vai resolver esse problema. só Deus.

    ResponderExcluir
  56. Candidato tem quer ser escolhido pelo seu perfil por sua historia de vida e nâo por seu falso sorriso como é essa garota Daniela que hoje se apresenta a esta populaçâo como populista vai enganar patricinha como voce .

    Julia matinha

    ResponderExcluir
  57. o pre candidato cicero da matinha deixou um bocado de marmanjo de boca aberta no dia da convençao do pdt mostrou que o povo ta cansado de promessas e falta de respeito hoje na matinha quinta cidade alta vila conceicao uba tuba e uma parte da mata esta com cicero nao deixa a celia ouvir que ela vai ficar com ciumes.

    ResponderExcluir
  58. pelo que vejo, tem vereador tremendo na base por causa dos novos candidatos. ai começa a chuva de post no blog falando mal de uns e outros, e o pior é que é a mesma pessoas contratada só pra ficar postando besteiras e falsas acusações. acho que esses candidatos deveriam procurar trabalhar, o que não fizeram durante esses quatro anos na câmara, por que não é esses comentários ridículos que vão convencer o povo.
    Caro jornalista, acho que deveria filtrar melhor esses comentários, principalmente os que assinam com vários nomes, isso é crime, falsidade ideológica e pode ser provado.

    ResponderExcluir
  59. Quero parabenizar o jovem nornalista Attalaia por essa iniciativa de dar este espaço onde podermos interagir diantes da nossa sociedade onde deparamos com o historico alarmante do nosso municipio tomado pelo povo de Sâo Luis onde o mesmo favorece os ludovicenses e o povo ribamarense nâo tem mais espaço e ainda tem candidato a vereador da base de Gil Cutrim que finge que não ver cada vez mais fica alienado è a hora da população dar respostas a estes corruptos vereadores espero que toda sociedade enxergue o cenàrio que se encontra esta cidade comandada pelo povo de Sâo Luis.
    Tonica Ribamar

    ResponderExcluir
  60. A Celia da Mata nao tempo pra perder com ciumes de A, B ou C. A Celia da Mata e' uma mulher seria, que sabe que, vitoria so' se conquista com trabalho, pelo que eu sei ela esta' batendo de porta em porta pedindo voto, com toda honestidade. Uma mulher como a Celia da Mata, formada pela UEMA, pedagoga, diretora da Escola municipal Germano Batista, na Vila Sarney, onde realiza um trabalho maravilhoso, com certeza tem tem respaldo pra bater na porta de qualquer cidadao ribarense para pedir o voto pois, tem respeito, dignidade enquanto ser humano, e Historia de vida construida com TRABALHO! Celia da Mata, boa sorte! Que Deus lhe ajude! Meu voto ja' e' seu!
    Elizabete - Rua 1900, Jardim das Margaridas-Cohatrac

    ResponderExcluir
  61. eu nao conhecia esse cicero da matinha mais verdade tem que ser dita ele e um cara popular com o povao. no dia da convencao os outros candidatos a vereadores nao paravam de ficar se olhando quando chamavam o nome dele e o povao aplaudia de pe quem sabe nao vem um novo vereador com novas propostas e que respeite o povo.junior do outeiro.

    ResponderExcluir
  62. O CICERO DA MATINHA tem ideias novas è candidatos como esses que precisamos para nos representar chega de vereadores corruptos nesta camara.
    sucesso Ana Paula centro de Ribamar

    ResponderExcluir
  63. Attalaia faz uma matéria com os professores do Centro de Ensino Estado da Guanabara de Sâo Jose deRibamar,pois essa escola fez 50 anos de fundaçâo e isso é um momento histórico para nossa cidade onde a mesma è destaque para a populaçâo.

    Parabèns ...........................................................................................................

    ResponderExcluir
  64. Jornalista Attalaia estou emocionada com o aniversàrio dessa escola que fica no coraçâo da cidade contribuindo com a formaçâo dos discentes do nosso municipio desijo mil felicidades aos professores dessa escola.
    Maria Antonia mãe de ex:alunos

    ResponderExcluir
  65. fala na sua coluna da valberlena professora e mulher de fibra ela e candidata a vereadora dar esse espaço pra ela essa sim merece atalaia obrigado
    vânia do saco

    ResponderExcluir
  66. DONA ANA ESSA DANIELA E PATRICINHA METIDA A MODELO, É DAQUELE POVO NÃO ME TODA POPULAÇAO JÁ DE OLHO ABERTO PRA ELA ESSA AI NÃO SE ELEGE NEM NEM AQUI NEM NA CHINA E AINDA QUER SER MADAME AHHHHHHHHHH ME COMPRE UM BODE PRA LÁ
    ARNALDINHO SOBRINHO DE LAURA CENTRO

    ResponderExcluir
  67. To com Bite e não abro, bite vereador esse é o candidato da j câmara
    Euclides da j câmara

    ResponderExcluir
  68. Trabalho na prefeitura de Sâo Jose de Ribamar não posso me identificar para não perder meu ganha pão mas Gil Cutrim e Luis Fernando os dois nâo tem interesse de nenhum vereador da terra se eleger para isso ele trouxe doze candidato de São Luis para os subistituir coitados dos nossos vereadores de mandadtos inclusive hoje pela manhâ o Gil deu prioridade foi ao comite de Teté hoje concorre a vereador e futuramente concorrera a prefeito em2016 ppara isso Luis Fernando e o Gil já tem o seu esquema eleger o Teté e transformar presidente da camara cuidado isso é mais uma estrategia dessa oligarquia instalada em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  69. Um comunicado a população de São José de Ribamar para que todos tomem conhecimento do que vem ocorrendo em nossa cidade e que muitos não tem esclarecimento do caso inclusive os senhores vereadores de mandatos é que a chacara da guambarinha onde funciona o comite central de Gil Cutrim no bairro Sâo Raimundo é de propriedade do candidato a vereador o famoso Teté e lá que vai ocorrer todas as receitas para sua eleição.

    Ana Vitoria vila Alcione

    ResponderExcluir
  70. respeito e honestidade por todos esse cicero e uma bençao aqui na matinha ele e um verdadeiro amigo das pessoas esses dias atras tava numa reuniao e falaram mal dum vereador tu acredita que ele disse que tava pra falar dele e nao dos outros que quem era ele pra julgar os outros continue assim respeitando as outras pessoas mesmo que essas pessoas falem mal de voce abraço fernando.

    ResponderExcluir
  71. Daniela Maciel fortalecer ? Ah Atalaia essa promessa dela é maior mentira meu caro. Essa Daniela é puxa saco de Gil Cutrim amigo e não ta nem aí pro povo de Ribamar, é maior patricinha só quer tá nas melhores rodas ela tem nojo de povo, uma figura dessa se elegendo o povo tá é ferrado e esquecido.´ Olho vivo gente muito VIVOOOOO
    Paulo de Tarso Centro

    ResponderExcluir
  72. Pobre Paulo! se é que é esse teu nome mesmo
    quem tá te pagando pra ficar postando ?
    Os Tetés da vida, esses candidatos pipiras que só aparecem em tempo de eleição ?
    Ele é ribamarense de verdade e quem a conhece, que pelo jeito não é o seu caso, sabe o compromisso que tem com a cidade e a campanha que vem fazendo contra esses candidatos paraquedistas e aventureiros que estão ai.
    Não se iluda ! o povo não é mais besta e nem se engana com esses comentários encomendados. Esse tipo de campanha com ataques forjados e pífios não impressionam mais ninguém.
    Realmente tenho pena de saber que ainda existe na minha cidade tantos vendidos, que trocam seu voto por punhadinhos de dinheiro, e o pior, que tentam aliciar as pessoas de bem se dizendo liderança comunitárias que pensam no bem da população. Mentira!!!, só pensam no próprio bolso, e depois ainda vão reclamar dos políticos que estão no poder.Palhaçada !!! pois eles mesmos colocaram eles lá em troca de míseros trocados.
    Caro Paulo, você é precisa abrir o olho pra não ficar mais 4 anos com o pires na mão depois que esse teu candidato te der uma banana e dizer na tua cara "NÃO TE DEVO NADA, PAGUEI PELO TEU VOTO, OTÁRIO !!!"

    ResponderExcluir
  73. Estou muito indignada com alguns vereadores de Gil Cutrim porque estão indo em nossas casas pegando nossos titulos e pagando cem reais por um voto.
    Ana Lucia maiobinha

    ResponderExcluir
  74. O Teté quebrou ate a grafica porque atrasou os santinhos imagine a camara se for eleito junto com Valdeir e Paulo Alencar o que serão da população coitado...............Acordam eleitores desses candidatos para não se arrependerem.
    Mariana bairtro SSâo Benedito

    ResponderExcluir
  75. ontem postei que o grupo anti julio filho ia fazer que um candidato a vereador do lado de julinho desistisse mais que nada a resposta do cara foi nao o povo do outro lado ficou besta por um que apesar do cara ser um cara humilde nao aceitar a proposta e continuar na luta pela sua eleiçao como disse ontem ou e doido ou nao gosta de dinheiro a seguir cenas do proximo capitulo os caras ficaram injuriados com o moço julio te toca que tao fazendo detudo pra te tomar e dfinheiro e bom.

    ResponderExcluir
  76. Autoridades do municipio de Ribamar vamos acordar que o esquema dos titulos dos vereadores Nonato Lima ,Negâo já estão programado é apreensão de titulos em familias e estâo pagando mil reais por familias de 10 a 15 pessoas .


    anonimos rua 28 de julho Ribamar

    ResponderExcluir
  77. Edgar Nojosa é a juventude na câmara, vamos votar consciente- Edgar amigo do prefeito, com Edgar na câmara e Gil na prefeitura Ribamar será muito mais. Edgar nojosa é hora de renovar.
    Paulo Henrique Vila nojosa

    ResponderExcluir
  78. Paulo Henrique trabalho com o enfermeiro Edgar mas é uma vergonha voce dizer que ele è amigo do prefeito a camara esta precisando de vereadores conpetentes e que tenha compromisso nâo com o prefeito mas com a sociedade a mãe de Edgar ao longo desses anos 7 anos está no escanteio o atual governo deixou ela em uma portinha ao lado da prefeitura para dar o espaço para o povo de Sâo Luis.
    anomino prefeitura centro

    ResponderExcluir
  79. Vereadora humilde é Marlene Monroe, que mesmo sem estar em periodo eleitoral, abre as portas de sua casa para qualquer pessoa..tem trabalho social e nao é a toa que se elegeu mais de uma vez!! Não falta às sessões na Câmara e honra o cargo público o qual foi eleita. Nunca teve suas prestações de contas reprovadas. É de origem humilde, preza pelos valores da família. É guerreira e atuante. Sou estudante universitária, moro na região das vilas, e nas minhas pesquisas sobre a atuação dos vereadores aqui neste município, ela foi apontada como a exceção da regra no quesito honestidade/humildade. Já a Beth Malheiros......ouvi muita coisa feia dessa senhora. Paz e bem para todos!!

    ResponderExcluir
  80. tem vereador em ribamar que foi gravado dizendo que vai comprrar voto cuidado tua batata ta assando o juiz que ai esta nao tem parente politico

    ResponderExcluir
  81. Em nome da família Pereira, Mathos e Coêlho, temos a satisfação de comunicar a todos os amigos e usuários do facebook, que meu sobrinho Isaac Júnior, teve alta dia 17 pela manhã e já está em casa. A família está agradecida a Deus e a todos
    que intercederam, que torceram, que clamaram a Deus pela sua recuperação. A sua mãe Rosivânia Mathos Coelho, dias antes já tinha tido alta do hospital. Deus agiu de forma miraculosa na vida de Júnior e de sua mãe. A sua recuperação surpreendeu até a equipe médica do hospital, numa prova inconteste de que Deus ouviu as orações, Deus agiu de forma surpreendente. Ele é Deus.

    A família pede que prestemos alguns esclarecimentos sobre o fato:

    O acidente que aconteceu entre o Siena(dirigido por Isaac Matos) e um ônibus da campanha politica do Gil Cutrim, em frente à empresa Frango Americano, na estrada de Ribamar, cujas causas está em processo de investigação, a família teve a solidariedade de várias pessoas, conforme relatamos a seguir:

    No ato do acidente a Deputada Estadual Eliziane Gama foi acionada e cuidou de todos os detalhes para que as vítimas fossem atendidas no HOSPITAL SÃO DOMINGOS. A deputada tomou as providências imediatas para garantir atendimento ambulatorial e hospitalar à Rosivânia e ao Júnior. Ela e a família quem acertou a questão financeira do hospital até a alta do hospital e mais ninguém.

    Quanto aos procedimentos funerários foram todos realizados ou custeados pela família, que inclusive comprou as urnas e não aceitou ajuda financeira de terceiros ou de políticos.

    OBS. Qualquer informação diferente desta é falsa e desprovida de qualquer veracidade.

    Posteriormente a família estará agradecendo publicamente a todos que de alguma forma contribuíram para amenizar e aliviar a dor da perda sofrida pela família.

    http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/c206.0.403.403/p403x403/418936_192942757504744_1956911
    sphotos-b.ak.fbcdn.net

    ResponderExcluir
  82. VERDADES INCONTESTES SOBRE A REAL SITUAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR-MA

    Informamos a todos os ribamarenses sobre os recursos que o Município de São José de Ribamar recebeu do SUS-Sistema Único de Saúde, no período de Janeiro a agosto de 2012, para serem aplicados em casos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

    Observo mais que a Prefeitura Municipal de São Jos
    é de Ribamar, em vez de tratar os ribamarenses enquadrados em casos de m
    édia e alta complexidade no próprio hospital do município, de uma vez que recebe os recursos para tal, envia todos os casos para São Luís, e mais precisamente para o Socorrão II. Esse procedimento ocorre quase todos os dias. E um dos casos mais graves aconteceu com minha prima, Sra. Iracema Pereira de Araújo, que se internou dia 05 deste, precisou bater uma Ultrasson, não o fizeram, sob a alegativa de que não estava agendado, e a enviaram para sofrer no corredor do Socorrão II, onde passou mais de dois dias a espera de uma cirurgia.

    Essa postura da Prefeitura é inaceitável e uma falta de respeito para com o ribamarense, falta de humanidade e a populção deve tomar providência para evitar que casos como esse continue acontecendo.

    A minha prima está hoje na UTI do socorrão II, tudo por culpa da Prefeitura de São José de Ribamar, que recebe os recursos para tratar do ribamarense e negligencia esse tratamento e usa os recursos para outros fins. O que Gil Cutrim está fazendo com os recursos do SUS? Onde está aplicando estes recursos? O Ministério Público com a palavra.

    O caso da minha prima, dentre muitos que ocorre quase que diariamente, foi denunciado ao Ministério Público, que disse que vai investigar e deverá ser denunciado também na imprensa.

    VEJAM ABAIXO O VALOR DOS RECURSOS QUE A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR RECEBEU DURANTE ESTA ANO SÓ PARA APLICAR EM CASOS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE:

    Município-UF: SAO JOSE DE RIBAMAR/MA
    Entidade: FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE SAO JOSE DE RIBAMAR
    CNPJ: 12.281.734/0001-75
    IBGE: 211120

    Id Programa Valor
    1 FAEC SIA - CONSULTAS MÉDICAS/OUTROS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR 65.690,81
    2 FAEC SIA - NEFROLOGIA 1.593.676,90
    3 FAEC SIA - TRATAMENTO DE DOENÇAS DO APARELHO DA VISÃO 74.715,66
    4 CEO - CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS 79.200,00
    5 SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÓVEL AS URGÊNCIAS - SAMU 192 (MAC) 280.000,00
    6 TETO MUNICIPAL DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR 3.262.619,92
    TOTAL 5.355.903,29

    Esses recursos no valor de R$ 5.355.903,29 são destinados apenas para casos de média e alta complexidade e no geral a Prefeitura de São José de Ribamar recebeu o montante de R$ 12.824.984,43 entre janeiro e agosto de 2012, onde está incluído outros recursos para serem usados para tratamento dos demais casos de saúde.

    Façam uma reflexão profunda sobre essa questão de modo que possamos fazer alguma coisa para impedir que essa falta de respeito continue e antes que um seu parente que não tenha plano de saúde seja enviado para sofrer no corredor do Socorrão II ou venha a óbito.

    OBS. É com pesar e lamento que comunicamos o falecimento de minha prima Iracema, ocorrido no Socorrão II às 13:30hs de hoje. Pedimos a todos que intercedam pela família, para que Deus conforte os pais, irmãos, filhos e a todos nós parentes da Iracema.

    ResponderExcluir
  83. Vereador de verdade pra renovar certo é Nádia Barbosa, essa sim é competente.
    Flávio rua 4 da Vila Operária

    ResponderExcluir
  84. essa daniela é uma tremenda da casca grossa! E o marido dela, nem se fala! groosso! so se tornou sec de turismo pq ela pediu p luis fernando colocar ele lá. nao tem competencia.....

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB