sábado, 21 de abril de 2012




LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘AS SETE FACES DE GATTAI’ DA OBRA INÉDITA ODE TRISTE PARA AMORES INACABADOS DE AUTORIA DO POETA E JORNALISTA RIBAMARENSE FERNANDO ATALLAIA                





As sete faces de Gattai


                 



                             Em homenagem ao amor de Jorge Amado e Zélia Gattai


               


                
        Antes de escurecer-me reinvento para os dias cinza auroras e prelúdios


                


Certamente morrerei nas memórias de um cacau envelhecido


                 


Anarquistas também amam graças a Deus


Amam como um Drummond nas prateleiras


Aguardando


                

Jorge Amado e sua Zélia: amor dos escritores se eternizou para além da literatura



                             Antes de amanhecer -me  te recomponho disfarçadamente


                  Das guerras de Teresa


                  E busco encontrar um Jorge inatingível






                   
Prefiro colher as cinzas sem tocá-las ou morrer ao seu encontro


                   
Guardei sete faces durante anos e em nenhuma  me vejo refletida







Não alcanço por mais que busque a voz das bahias nos cardumes nos enxames





Não há sinal (...)


           


Minha derradeira face se vai lentamente nos ventos atemporais da tristeza


Meu amor tombou e não o vejo.








2007

2 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso-eu adorei meu lindo.Beijos e sucesso!!!
    Ana Catarina Calhau

    ResponderExcluir
  2. poxa voc~e o máximo cara, essa poesia realmente bateu forte é muito bonita beijos pra voce agora quer uma dica lindoo??] faz uma poesia pro amor do RUSSEL ele tb era um cara que viveu essa intensidade APUD

    norma cavalcante filosofia UFMA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB