quinta-feira, 24 de maio de 2012



Atenção pedófilos!Lei Joanna Maranhão já está valendo


Do PT Senado


Na última sexta-feira (18/05) entrou em vigor a lei que altera a prescrição de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O prazo de prescrição para abertura de processo passará a ser contado quando a vítima completar 18 anos, a não ser que já tenha sido proposta uma ação penal antes disso, pelo representante legal da vítima. Antes, o prazo era calculado a partir da data do crime.



Abuso sexual contra crianças e adolescentes:Denuncie e combata


A Lei 12.650, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, foi denominada Lei Joanna Maranhão, em homenagem à nadadora que denunciou seu treinador por abuso sexual sofrido quando criança. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), Maria do Rosário Nunecs, as políticas públicas que visam erradicar a pobreza, contribuíram também para a luta pela erradicação da exploração sexual de menores no País. “Nos dias atuais, nós consolidamos no Brasil ondições de inclusão das crianças brasileiras que nos permitem afastá-las completamente da pobreza e violência sexual. A violência sexual não é mais fruto do perverso mercado motivado pela pobreza da criança”, enfatizou a ministra.


Disque 100


As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes representam 22% das chamadas recebidas pelo Disque Direitos Humanos, o Disque 100, de janeiro a abril de 2012. O balanço do Dique 100 foi divulgado na semana passada pela SDH-PR.





Com informações de ANB Online.


2 comentários:

  1. ATALAIA PARABENS PELO SEU TRABALHO, VENHO ATRAVES DO SEU BLOG PARABENIZAR TAMBEM O TRABALHO SOCIAL DE RICARDO CABEÇA BRANCA E DIZER TAMBEM AO SR. DOMINGOS O NOSSO OBRIGADO PELO O QUE ELE VEM FAZENDO PELOS DEPEDENTES QUIMICOS E SUAS FAMILIAS.
    ROSANA DA COSTA - ITAPIRACO

    ResponderExcluir
  2. Sr. Fernando Atalaia, um bom dia para vc e a população de são josé de Ribamar, gostaria de saber se o Sr. Ricardo (Cabeça Branca) vai concorre a uma vaga no lesgilativo de Ribamar, pois se ele for candidato será uma boa escolha para representar o povo, e um homem que sabe conduzir muito bem os problemas que apresentam a ele como tabem soluções para que não hajam outros.
    Fernando um abraço a você e outro nesse homem que se Deus quizer vai darmos a Honra de ser um dos nossos representante RICARDO.
    Daniele Araujo - Araçagi

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB