sábado, 26 de maio de 2012



Prefeitura de São José de Ribamar ignora concursados




Da Redação





O edital de Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos e Formação de Cadastro de Reserva na Administração Pública da prefeitura de São José de Ribamar, anunciado em maio de 2011, parece não condizer com as luzes da moralidade. Dentre as vagas ofertadas no certame, o concurso informava um total de 5(cinco) vagas para o cargo de cirurgião-dentista.



No dia 31 de agosto do mesmo ano(2011)saiu a lista dos candidatos aprovados constando 17 para o cargo de cirurgião-dentista, sendo 5(cinco)destes dentro do número de vagas e o restante dos aprovados como cadastro de reserva. Atualmente, o Superior Tribunal de Justiça-STJ, tem entendimento pacífico no sentido de que o candidato aprovado em concurso público, desde que dentro das vagas previstas no edital, exceto as de cadastro de reserva tem direito líquido e certo sobre a nomeação/admissão.



Nesse concurso público realizado pela prefeitura do município, dos 400 aprovados, 250 foram chamados na fase de convocação realizada entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Nessa primeira convocação, apenas a primeira convocada na lista de aprovados para o cargo de cirurgião-dentista, a senhora Alessandra Monteiro Magalhaes, foi nomeada.


Gil Cutrim:administração marcada por contratações irregulares, improbidade administrativa e contradições gritantes



As notícias divulgadas até aqui dão conta de que os aprovados serão nomeados  posteriormente, de acordo com o planejamento orçamentário e financeiro da prefeitura e obedecendo rigorosamente ao prazo de validade do concurso-dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.





Entretanto, quando um concurso é lançado e o número de vagas estar expressamente previsto no edital, é porque os cargos vagos existem e já há previsão orçamentária para aquelas vagas, ou seja, a Administração Pública (prefeitura de Ribamar aqui em específico)tem os recursos necessários para admitir ou nomear e tem necessidade de servidores/empregados.

Nesse sentido, o que está acontecendo em São José de Ribamar é que após a nomeação da primeira colocada para o cargo de dentista, pelo menos outros 3(três) dentistas, foram contratados pela prefeitura municipal de forma totalmente irregular. Soma-se a isso, o fato de que ainda existem vários dentistas contratados anteriormente à realização do concurso público como pode ser comprovado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Nesse caso, a administração Gil Cutrim está violando o princípio do Concurso Público, pois havendo candidatos aprovados, o procedimento correto a ser adotado pela administração pública à luz do princípio da moralidade é a convocação dos aprovados no concurso público, e não a contratação de profissionais para cargos idênticos.

De acordo com informações levantadas por ANB Online, a denúncia já foi feita ao Ministério Público do Trabalho e atualmente é pauta de discussão e revolta entre os aprovados no concurso, além de promover desconfiança e instabilidade em relação às ações do Executivo na área do Emprego e Renda na cidade.


 

11 comentários:

  1. Amigo não se trata de comparação mas não é formação que define caráter de político, tem político formado o luís Fernando e o gil elessão eque são péssimos políticos que só pensam em ganhar dinheiro do povo superfaturando obra, assim era a júlia zaidan sim que pedia voto aqui na vila Sarney na minha rua ela quase chorava pra se elegercomo ta fazendo a célia que você tá babando por isso amigo entre mais um desconhecido que só quer subir na vida e roubar a custa da política eu prefiro um conhecido já do povo no caso lázaro que já e vereador e a gente conhece aqui na região lázaro é o mas indicado pra mim e pra população da mata e da matinha essa é a mais pura verdade
    Carlos falo a verdade vila Sarney filho

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu voto em Júlio Filho Attalaia o Júlio Filho representa a mudança dessas práticas do roubo e da falta de compromisso com o povo da nossa cidade. JÚLIO FILHO PREFEITO- NESSE EU VOTO.
    Cláudia Angeles São José de Ribamar

    ResponderExcluir
  3. Sempre aconhanhei o governo ou seja o prefeito do poder mas,hoje voto na oposiçâo porque o que vejo agora é os falsos vereadore entregarem a nossa cidade na mâo dos ludovicenses como Eudes e outros mais isso nâo è justo era para alguns desses 11 vereadores tomarem frente e se colocar seus nomes na chapa para concorrer a vice prefeito defendendo a nossa bandeira e é por isso que dou apoio a Celia da mata.

    Luz Maria Ribamar

    ResponderExcluir
  4. Jovem Carlos, ''que fala a verdade''. Depende do que vc entende por formacao. Formacao e' algo bem generalista. Vamos supor que vc esteja falando da formacao academica, mesmo assim, esse tipo de formacao, contribui sim para a formao moral, (carater) do ser humano. Tudo contribui! E outra coisa, eu acho que a ALTERNANCIA do poder e ' salutar, engrandecedor em qualquer democracia. E' muito perigoso, se vc deixar o poder nas maos de uma so' pessoa. A meu ver, o Lazaro ja' teve sua oportunidade e nao contribuiu o suficiente, apesar de ser ''da base do governo'' . A Celia da Mata e', a meu ver, a melhor opcao para mim, LUCIANA, pois, o exe,plo de vida dela, e' ao meu ver, que sou moradora da Mata Grande, muito melhor que o do Lazaro. Sem contar que ela e' qualificada. E' pedagoga formada pela UEMA, professora, diretora da Escola Germano Batista por 10 anos, Presidenta da ass. De moradores da Mata, e do Bumba boi Renovador. Por favor, VOTEM NA GUERREIRA CELIA DA MATA! GARANTO QUE ELA VAI DAR UM SHOW DE GESTAO PUBLICA! Luciana - Mata Grande

    ResponderExcluir
  5. Ela vai???? kkkkkkkkkkkkkk kkkk pra onde pros esquema????
    ou pra casa ??
    acidade ja ta sofrendo muito não precisa de gente sem competencia atalaia- pelo nome voce tira CÉLIA DA MATA , isso ai é pra chamar atenção do povo meu irmão, será se MATA acha que a fulana da célia édela mesmoooo???
    uam coisa prase ver, porque essa senhora não existe na Mata E NÃOTEM NENHUM PROJETO AQUI NO BAIRRO, NUNCA FEZ NADA POR NINGUEM NESSE BAIRRO ESSAÉ A VERDADE FERNANDO ATTALAIA OBRIGADO

    Sandra e família moro perto da sede do boi

    ResponderExcluir
  6. Gente eu fico muito triste de ser moradora da mata e ver esse atrito entre a Celia e o Lazaro ele por ser homem tem de abrir mâo para a Celia ele jà foi vereador e todos acompanharam o assassinato silvestre que o vereador faz e Luis Fernando abacanou tudo entâo é hora da Celia ............................................

    ResponderExcluir
  7. Julio Filho capacitado para administrar uma cidade que nem Ribamar? Esse cidadão (se é que pode ser chamado assim) só é conhecido pelo nome e graças a desastrosa administração do pai, se pregar um cartaz só com foto ninguem sabe quem é, ele está muito preparado é para uma partida de baralho e encher a lata de whisk 12 anos, faça-me o favor! Se querem mesmo tirar essa prefeitura das mãos de Gil Cutrim tem que ser um nome de um ribamarense de verdade, moral e respeito, porque esse Julio Filho não serve nem pro começo, dirá pra disputar uma eleição.

    ResponderExcluir
  8. Gente, quanta INVEJA!
    Sandra, que mora perto da sede do boi. Voce esta' muito enganada! ACelia da Mata e' uma mulher HONESTA! Eu acho que o foto de vc votar em outro candidato, nao te da' o direito de ser leviana com quem quer que seja. Eu acho que, inclusive, que vc nao e' quem ser, acho que tambem vc nao mora na Mata Grande. Vc diz que a Celia nao tem nenhum projeto, eu lhe mostro um. O Renovador, o bumba boi Renovador e' um grande prode projeto. Um projeto cultural, que gera, inclusive, renda para populacao da pois, todos os eventos do Bumba Boi, um montao de gente vai pra la' pra ter oportunidade de negocios, venda de lanches, cerveja, refrigerante etc. E agora, que o Renovador ja' tem o barraco para a construcao da sede, as coisas vao mudar pra melhor e todos ganham com isso. outra coisa, vc diz, que Celia da Mata nunca fez nada por ninguem, eu acho que nao esta' falando da mesma pessoa. A CELIA JA' FEZ MUITO E POR MUITA GENTE! INCLUSIVE POR MIM QUE VOS FALO. Nao sei se vc se lembra, mas, o onibus da Vila Sarney nao vinga ate' o Viva da Mata Grande. Pergunte para dona Concita, mae do Jo'rio e membra da Assossiacao de mora dores quem foi na SENTUR, Secretaria de Transito de Sao Luis, brigar com o secretario de transporte, para que o onibus fosse ate' o Viva, facilitando assim, a vida de quem mora perto do Viva, antes a gente tinha que andar ate' a matinha pra pegar o vola sarney, ou esperar o mata-socorrao, que passa de duas e duas horas. Quem foi? Celia da Mata. E esse e' so' um pequeno exemplo que eu te dou. E pra finalizar, a Celia da Mata, tem nome lindo. Um nome que inclusive demonstra o orgulho que ela tem, por ser ribamarense, nascida e criada na Mata Grande. Poucas pessoas leva como referencia, o nome do seu lugar por ''n'' motivos. A Celia da Mata faz questao de se lembrar das suas raizes. POR ESTA RAZAO, VOTO CELIA DA MATA! SEM MEDO DE SER FELIZ! A CELIA NAO E' O LULA, MAS BRILHA COMO ESTRELA.
    Professora Vanessa - Mata Grande- Rua do Duguay

    ResponderExcluir
  9. e porque ela não usa o nome dela normal professora vanessa porque ela quer chamar atençao para ganhar voto nao é issoo a senhora que eu acreditava ser uma pessoa séria uma professora que eu gostava agora esta aqui babando e puxando saco isso com certeza é um mal exeplo porque a célia não fala com ninguem aqui na mata ela é muito cara fechada e o povo não simpatiza com ela por isso ela nao ganhou a eleição daquelz vez o lázaro eu nao gosto dele porque ele se esconde da gente e não faz nada aqui na mata mas pelo menos ele é simpa´tico e não e ingnorante por favor vamos deixar de usar o blog do rapaz pra falar mentira eu gosto desse blog e o pessoal que escreve não adianta falar de célia da mata porque a mata vanessa como a senhora mesmo sabe nao aceita a célia de jeitop nenhum
    deusilene da mata grande ponto final do comércio

    ResponderExcluir
  10. Jùlio Filho nasceu em Sâo Jose de Ribamar conviveu anos aqui de sua infancia e tem personalidade eu sou uma eleitora antiga de Camara e tenho muito arrependimento de ter levantado a bandeira desse cidadâo sou maradora do bairro vieira mas nâo è por isso que vou dizer que nâo o conheça só nâo sabe quem chegou a pouco tempo.



    Jose Luis

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB