segunda-feira, 21 de maio de 2012



Maranhense é eleito para o Conselho Nacional de Recursos Hídricos‏




Por Lidiane Corrêa

Especial para ANB Online


O Diretor-Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos), José Ronald Boueres Damasceno foi eleito Conselheiro Nacional de Recursos Hídricos, em certame realizado nesta terça-feira (15), na sede do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.
Além do Conlagos, quinze outros consórcios públicos e associações de todo o país, disputaram as duas vagas disponíveis.


O clima entre os candidatos refletia uma disputa acirrada que, de acordo com Ronald Damasceno, houve a necessidade de uma articulação emergencial com os demais representantes dos estados do Norte e Nordeste, visto que, eram a maioria dos votantes.


Ronald Damasceno: representatividade do Conlagos na esfera nacional

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul até que tentaram, mas a defesa do Maranhão e a proposta de realização de um Fórum Norte e Nordeste de Comitês de Bacias e Consórcios Intermunicipais foram as propostas amplamente aceitas, culminando na eleição do Conlagos, para a vaga.

A eleição de uma maranhense para conselheiro do CNRH é um passo político importante para o Maranhão, e em particular ao CONLAGOS, no cenário da Política Nacional de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Participar do CNRH é colocar os municípios maranhenses no cumprimento das metas estabelecidas para Resíduos Sólidos, Saneamento e também, na organização dos Comitês de Bacia dos Rios Itapecuru, Mearim, Pindaré e Baixada.

“Consegui o direito de indicar a metade das 12 representações de consórcios nas Câmaras Técnicas do CNRH - Conselho Nacional de Recursos Hídricos, que são as instâncias de diálogo e definição de políticas específicas e estratégicas do CNRH", declarou Ronald Damasceno, que destacou o processo eleitoral, como um fortalecimento do Maranhão na conquista de uma posição de respeito pelo Ministério do Meio Ambiente e pelos outros Estados.




2 comentários:

  1. Fernando uma boa tarde para vc e seus blogueiros, fiquei muito feliz por esse espaço sendo usado para parabenizar algumas pessoas publicas como Ricardo no qual tenho visto sendo chamado de cabeça branca, e volto perante a este blog parabenizar o trabalho do Ricardo direto com as familias de dependentes quimicos ou não,e dizer que eu e minha familias e amigos chegados apoiamos a sua candidatura a vereador de São José de Ribamar.
    Fernando fala com ele se vc não tem contato com ele procure ele através do KAIROS com Sr Domingos que e o responsavel pelo centro de recuperação ou com o Pastor Paulo Guilherme da quadrangular que tem um programa na Radio 100,9, porque o cabeça branca e mais conhecido pelo que faz.
    Fernando um abraço para vc e sua familia de uma pessoa que admira muito o seu trabalho.
    Maria Rita - Centro

    ResponderExcluir
  2. Valew Atalaia, vc deveria ser o nosso proximo prefeito. abraços
    Dinaelson Alencar - vila sao luis

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB