terça-feira, 31 de julho de 2012





Ótima iniciativa musical em Paço do Lumiar


Natan Castro

Crítico de música de ANB Online



Teve início na última quinta-feira (26) no bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar, o projeto Retrô Mix 80. Uma promoção da choperia Mix localizada naquela comunidade. A banda Torre de Papel iniciou os trabalhos da noite apresentando covers de grandes nomes da boa MPB como Tim Maia e Jorge Mautner.

Torre de Papel tem sua formação em forma de trio e logo de inicio algo nos chamou atenção na banda: a pegada ao violão do vocalista Luciano, com uma técnica vocal que nos remete aos vocais largados da época de ouro do Samba-Rock. O músico ainda se sobressaiu com boas improvisações ao violão em diversos momentos do show. Os músicos da Torre de Papel ainda tocaram músicas suas, dentre elas ‘’Boy Cristão’’, uma música com grande possibilidade de se tornar hit entre a galera.


Os caras da banda Torre de Papel: qualidade e engajamento musical




Logo após subiu ao palco a banda SL4, capitaneada pelo vocalista Lukas Pop. SL4 demonstrou no palco muita energia e carisma, passeando pelo cancioneiro pop da década de 80 com sucessos de bandas nacionais e internacionais que vão de Roupa Nova a George Michael. O entrosamento da SL4 no palco é algo a se ressaltar em sua apresentação. A banda sem dúvidas trilha um caminho para chegar a ser uma das principais bandas de Flashback do Estado.




Desta forma Torre de papel e SL4 merecem todos os nossos elogios por propor boa música a uma cena tão sedenta por iniciativas culturais. O projeto Retrô Mix 80 desponta na minha opinião como uma das mais interessantes se não a mais genuína tentativa de apresentar novas bandas e artistas ao cenário musical de São Luís e cidades vizinhas.




Com ótima sonorização e iluminação adequada, a choperia Mix ainda apresenta um bom serviço de bar e higiene sanitária. Acontecendo às quintas feiras, o projeto Retrô Mix 80 é sem dúvidas uma boa pedida para quem gosta de música ao vivo com ótimas expectativas musicais.




Letras e canções da MPU ribamarense



Leia na íntegra a letra inédita da canção Samba da Providência de autoria do cantor e compositor ribamarense Fernando Atallaia




Samba da Providência (Fernando Atallaia)





Chega de pedir licença chega de olhar pro teto

Chega de aceitar a crença

De que um dia tudo vai dar certo





Chega de pedir perdão pra esse que te esbofeteia

Chega de implorar irmão nessa casa tem uma cadeia

Chega de querer amor essa mulher não te aceita

Chega de esquecer a dor vê se inventa outra receita






Pro teu coração uma gota de orvalho

Na solidão das manhãs procura teu camarada

Há uma luz que rejeita o sol os dias a teu lado

Há um céu que rende tua pobre profissão





Vai então

E se acende um cigarro o fogo falha a chuva cai a casa desaba





Chega de pedir licença chega de olhar pro teto

Chega de aceitar a crença

De que um dia tudo vai dar certo


segunda-feira, 30 de julho de 2012






Candidatura de Fernando Júnior cresce em São José de Ribamar e todo Estado




Candidato pelo PC do B do município, Fernando Júnior tem adesão de centenas de lideranças ribamarenses além do apoio declarado de nomes como Flávio Dino, José Reinaldo Tavares e Rubens Júnior




Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte






O candidato a vereador Fernando Júnior (PC do B) vem nas últimas semanas gozando da adesão de centenas de lideranças comunitárias de São José de Ribamar e de nomes expressivos da conjuntura política estadual, a exemplo de Talita Laci(candidata a prefeita em Raposa)e do deputado estadual Rubens Júnior do bloco oposicionista da Assembleia Legislativa.



Fernando Júnior com Talita Laci: amizade e parceria declaradas




Pertencente a uma geração que pensa o fazer político a partir da participação popular e do advento da conscientização coletiva, Júnior tem enfrentado uma maratona de visitas e encontros por bairros e localidades do município. ‘’ É muito bom saber que estamos no caminho certo compactuando dos mesmos ideais da população de São José de Ribamar rumo a um projeto arrojado voltado para o desenvolvimento da cidade’’, afirmou o comunista em conversa com o Blog da Agência de Notícias Baluarte.



Amigos de longas datas: presidente da Embratur já tem seu candidato a vereador em São José de Ribamar



Entusiasta confesso da candidatura de Fernando Júnior à Câmara Municipal da cidade balneária, o presidente da Embratur Flávio Dino também já declarou apoio ao líder em muitas ocasiões,  fazendo deferência à campanha do jovem empresário. Na mesma sintonia seguem fortalecendo a campanha de Júnior, Marcelo Tavares e o ex-governador José Reinaldo Tavares. ‘’Pretendemos agradecer aos apoios recebidos através do trabalho que faremos se eleitos formos em prol da população ribamarense que é a única responsável de fato pelo projeto de nossa candidatura’’, disse Fernando.


Ribamar ganha Fábrica de Beneficiamento de Polpa de Frutas
Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, unidade dispõe de equipamentos modernos e irá estimular o aumento da produção e renda de pequenos agricultores ribamarenses.


Em solenidade realizada nesta última sexta-feira (27), os moradores do município de São José de Ribamar receberam mais um importante benefício. Trata-se da Fábrica de Beneficiamento de Polpa de Frutas, localizada no pólo agrícola de Itapari.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura ribamarense e o Governo do Estado, a Fábrica dispõe de equipamentos modernos que serão utilizados pelos produtores rurais no processo de beneficiação e higienização dos alimentos, agregando-lhes valor e tornando-os mais atrativos ao mercado consumidor.




Fernando Fialho, Luís Fernando Silva e Rodrigo Valente: dissertando sobre frutas



A cerimônia de inauguração contou com as presenças do ex-prefeito e atual secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho; do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças de São José de Ribamar, Rodrigo Valente; e de demais autoridades estaduais e locais. Junto às lideranças comunitárias e aos moradores da região, os secretários abriram as portas da fábrica.

 
“São José de Ribamar é o exemplo que quero levar para todo o Maranhão. O comprometimento é uma marca de governo desse município que vem desenvolvendo inúmeros projetos no sentido de dar oportunidade ao crescimento da agricultura familiar, incentivando a produção de alimentos dos pequenos produtores”, afirmou Fernando Fialho.




Em visita ao município em maio deste ano, Fernando Fialho já havia demonstrado a intenção de levar a experiência exitosa de São José de Ribamar para as cidades do interior.

 
O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Itapari e Panaquatira, José Ribamar Caldas Silva, e o presidente da associação do pólo agrícola de Bom Jardim, Josemar Souza, agradeceram em nome de toda a comunidade. “Graças às ações de incentivo da Prefeitura, temos a oportunidade de melhorar nossa qualidade de vida com o aumento da produção e renda dos agricultores”, completaram.





“Do Governo do Estado pode-se ver que a administração municipal não parou em nenhum momento e vem realizando diversos programas e projetos de estímulo aos agricultores e pescadores. Somado a uma gestão competente, isso faz de São José de Ribamar referência nacional no que diz respeito às políticas de incentivo á agricultura familiar”, afirmou Luis Fernando.

 
Entre os principais programas e projetos de estímulo à produção da agricultura familiar e da pesca, implantados pela Prefeitura, destacam-se: municipalização da assistência técnica agronômica e veterinária; capacitação de agricultores familiares e pescadores; facilitação do acesso ao crédito (os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento elaboram gratuitamente os projetos de financiamento para os agricultores familiares e pescadores); infra-estrutura viária, de energia e de irrigação; distribuição de sementes; apoio à comercialização e aquisição direta, pela Prefeitura, de produtos para a merenda escolar e assistência social; dentre outros.


 


Veja e acompanhe a agenda dos candidatos a prefeito de São José de Ribamar




Agenda de campanha do prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim 15, para esta terça-feira (31)


Manhã: a partir das 9h, caminhada pelas ruas do bairro Vila São Luís.

Noite: a partir das 19h, reunião com moradores da Vila Tamer.





Agenda de campanha do candidato Arnaldo Colaço(PSB) para esta terça-feira(31)


Não informada.



Agenda do candidato Júlio Filho(PC do B) para esta terça-feira(31)


Não informada.

 








Aposentadoria do Brasil pode sofrer mudanças






Parlamentares e sindicalistas devem iniciar nesta quarta-feira pressões para que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, coloque em votação projeto que muda a aposentadoria.




A proposta extingue o fator previdenciário –índice que reduz o benefício por tempo de contribuição de quem se aposenta cedo.




A fórmula foi criada para estimular o adiamento do benefício, mas, na prática, isso não ocorreu. Os trabalhadores continuaram a se aposentar cedo, com valor menor, e optaram por continuar na ativa após receber o benefício.




Além disso, há um agravante: em razão do fator, é impossível para o trabalhador programar sua aposentadoria. O índice muda –para pior– todos os anos, com a evolução da expectativa de sobrevida da população.




Hoje, um homem com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição tem fator 0,8668 (veja quadro). Porém um trabalhador com 55 anos de idade e 30 de contribuição não terá esse mesmo índice em cinco anos. O fator será menor –porque a expectativa de sobrevida da população tende a aumentar–, e seu impacto na aposentadoria, maior.





FÓRMULA 85/95





A pressão pelo fim do fator aumentou há cinco anos. O Congresso chegou a aprovar sua extinção, mas o então presidente Lula vetou a proposta em 2010 por não haver um substituto para o índice.




Agora as discussões voltam-se para o chamado fator 85/95, que já foi discutido anteriormente, mas acabou descartado. Como o governo não aceita o fim puro e simples do fator atual, a fórmula voltou a ser cogitada.




A proposta é simples: aposentadoria integral quando a soma da idade do segurado com seu tempo de contribuição for 85, para mulheres, e 95, para homens. O tempo mínimo de contribuição (30 anos, para mulheres, e 35, para homens) seria mantido.





A mudança valeria só para os trabalhadores da ativa (veja exemplos no quadro).





O problema é que o governo, que já deveria ter apresentado uma contraproposta mais próxima do que considera viável do ponto de vista orçamentário, não conseguiu finalizar o texto até agora.





Além disso, o Ministério da Previdência já fala que medidas provisórias podem emperrar as votações e levar a discussão para setembro.





O relator do fator 85/95, deputado Ademir Camilo (PSD-MG), entretanto, afirma que Marco Maia será cobrado para manter o acordo de votação até o dia 10 de agosto.





“Temos acordo com as lideranças. Se o governo não apresentar um novo texto, pode fazer ajustes no nosso.”





A CUT e a Força Sindical também prometem pressionar pela votação.












Escritório da FAO é inaugurado hoje em Lisboa para ajudar a combater pobreza e fome





Do Estadão





Lisboa, 30 jul (Lusa) - O escritório da FAO junto do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é inaugurado hoje em Lisboa, para ajudar a combater a pobreza e a fome nos países lusófonos.

CPLP: Escritório da FAO é inaugurado hoje em Lisboa para ajudar a combater pobreza e fome


CPLP: Escritório da FAO é inaugurado hoje em Lisboa para ajudar a combater pobreza e fome




A cerimónia será copresidida pelo secretário-executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, e pelo diretor-geral da Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, que vai ser distinguido com um doutoramento 'honoris causa' pela Universidade Técnica de Lisboa.






A pobreza e a fome afetam 28 milhões de pessoas nos países lusófonos, indica uma declaração aprovada no dia 20 deste mês, em Maputo, na cimeira de chefes de estado e de governo da CPLP.






Durante o encontro, o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, considerou que o investimento da organização nos estados-membros da CPLP é insuficiente para responder aos desafios de combate à fome e segurança alimentar nos países lusófonos.


 

 

 

Ciro Gomes está incomodado com projeção de Aécio Neves




 
Agência Estado
Redação Folha Vitória






Brasília - "O ex-ministro Ciro Gomes é um traidor, está no ostracismo e não esconde o incômodo com a projeção nacional do ex-governador de Minas Gerais, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos." A afirmação é do presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, ao reagir às declarações de Ciro que, em entrevista ao Estado, apoiou a reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014.



Preterido pelo PSB para entrar na corrida presidencial de 2010, Ciro defendeu que os socialistas só entrem na disputa pelo Palácio do Planalto em 2018. Foi Eduardo Campos quem brecou a candidatura de Ciro à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, optando pelo apoio a Dilma Rousseff. "O Ciro está visivelmente incomodado com a projeção do Aécio e do Eduardo Campos e com o seu papel marginal na política", afirmou Pestana.



Ciro Gomes: se corroendo por dentro com a ascenção de Aécio Neves




O deputado tucano rebateu as declarações de Ciro que se disse "decepcionado" com Aécio Neves na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Aécio trabalha pela reeleição de Márcio Lacerda (PSB), que foi secretário executivo de Ciro Gomes no Ministério da Integração Nacional. Na última hora, o PT desistiu de manter o apoio à candidatura do socialista, como fez em 2008, e lançou Patrus Ananias na corrida pela prefeitura da capital mineira.




"Quem rompeu com o Márcio Lacerda foi o PT, que quis 'vampirizar' o PSB", disse Pestana. "Não me venha o Ciro falar que a intransigência foi do Aécio."




Marcus Pestana aproveitou ainda para acusar Ciro de ter "traído" o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na década de 90, Jereissati lançou Ciro na política, elegendo-o prefeito de Fortaleza pelo PSDB. Pestana argumentou ainda que Ciro "traiu o povo do Ceará" ao ceder aos apelos do ex-presidente Lula e mudar seu título de eleitor para São Paulo, em 2009. "Ele (Ciro) deu às costas ao povo do Ceará."




Ciro Gomes foi candidato à Presidência da República por duas vezes: em 1998 e 2002. Ele tinha pretensões de concorrer novamente em 2010, mas foi impedido por Eduardo Campos. Ao lado de Aécio Neves, o presidente nacional do PSB é um dos nomes mais lembrados para disputar o Palácio do Planalto, em 2014. O nome de Campos também é cotado para ser candidato a vice na provável chapa liderada por Dilma à reeleição.
domingo, 29 de julho de 2012





Praia suja faz turismo despencar em São Luís






Folha de São Paulo






A ocupação dos hotéis na alta temporada em São Luís (MA) –marcada pelos festejos juninos, pelo bumba meu boi e pelas férias– despencou neste ano. A culpa, diz o setor, é das praias sujas.



Por ordem da Justiça Federal, o Estado teve de divulgar um relatório sobre a situação das praias e instalar, em abril, placas alertando sobre a poluição. Todas as praias da cidade estão impróprias para banho devido ao esgoto, segundo monitoramento do governo.




Praias como a do Calhau, considerada uma das mais bonitas da cidade, e a da Ponta d’Areia, a mais movimentada, onde ficam os clubes de reggae, estão com o nível de coliformes fecais na água acima do considerado tolerável.





TRANSPARÊNCIA




Segundo a Promotoria do Meio Ambiente, a situação é conhecida pelo menos desde 1997, quando foram feitos estudos sobre a falta de tratamento de esgoto na ilha.




“A população não percebia a realidade porque não havia transparência”, explica o promotor Fernando Barreto.


Esgoto sendo despejado em direção ao mar da praia da Ponta d'Areia, uma das mais movimentadas de São Luís (MA)


Esgoto sendo despejado em direção ao mar da praia da Ponta d’Areia, uma das mais movimentadas de São Luís





A cidade sentiu os reflexos. “O turismo e a rede hoteleira estão ameaçados. Estamos tendo que fazer cálculos mirabolantes para não demitir”, diz o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) em São Luís, João Antônio Barros Filho.





A taxa de lotação de hotéis e pousadas na cidade em junho e julho de 2011 foi de 75%. Neste ano, caiu para 53%. “É culpa das praias.” As empresas associadas à ABIH têm 5.800 leitos, diz Barros Filho.





MÁ IMPRESSÃO




“No caminho do aeroporto para o hotel, o taxista me avisou de que nenhuma praia estava própria para banho”, disse o turista mineiro Thiago Bernardo Pinto, 32, que visitou São Luís em junho. “Foi a primeira má impressão.”




Em frente à pousada de Barros Filho, um cano despeja esgoto na praia há quatro anos. O cheiro incomoda os hóspedes, que só usam a piscina. Ele diz que alertou a Caema (companhia ambiental do Estado), sem sucesso.





A Caema, sociedade de economia mista gerida pelo Estado, explora os serviços de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto na cidade. Segundo o site do órgão, apenas 38,6% dos moradores têm acesso à rede de coleta.






A cidade tem pouco mais de 1 milhão de habitantes.






De 1994 para cá, a Promotoria ajuizou oito ações contra o Estado e a Caema, cobrando o tratamento do esgoto.






Uma delas transitou em julgado em 2005. A Justiça ordenou que o governo parasse de lançar esgoto in natura nas bacias dos três maiores rios.





Como a ordem não foi cumprida, a Promotoria pediu à Justiça, em junho, que bloqueie as verbas de publicidade da Caema e do governo de Roseana Sarney (PMDB) para pagar R$ 22 milhões de multas.




Segundo a Promotoria, a prefeitura também é ré em parte das ações, por fazer a concessão do esgoto à Caema sem cobrar bons resultados.








OUTRO LADO







O governo do Maranhão informou, por meio de nota, que a cobertura do tratamento de esgoto na capital São Luís vai chegar a 90% em cinco anos.




“Atualmente, é de 10%, estando acima da média do Nordeste, que é de 7%”, afira a nota.




De acordo com o governo estadual, a primeira etapa do programa de melhorias já teve início e deve ser concluída em 18 meses.




“Os recursos para a primeira etapa, de R$ 124 milhões, são oriundos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] 1, com contrapartida de 20% do governo do Estado.”





Já a Prefeitura de São Luís, questionada a respeito da concessão do esgoto à companhia ambiental do Estado, afirmou que criou, no ano passado, uma comissão para identificar falhas e adotar punições previstas no contrato de concessão, que poderá ser revisto.
sexta-feira, 27 de julho de 2012




Candidatura de Josemar é confirmada pela Justiça Eleitoral





Do blog do Robert Lobato





Alegria dos corruptos e oportunistas dura pouco.




A Juíza da 93ª Zona Eleitoral, Rafaela de Oliveira Saif Rodrigues, considerou improcedente o pedido de impugnação do registro da candidatura do professor Josemar Sobreiro a prefeito de Paço do Lumiar e do seu companheiro de chapa, Marconi Lopes, proposto pelo Ministério Público Eleitoral.




O pedido do MPE baseava-se em suposta falta de apresentação de documento comprobatório de afastamento de Josemar da função de policial civil, no ato do registro da candidatura a prefeito de Paço do Lumiar.




Josemar e Marconi: candidatos mais do que nunca

 

Em seu despacho, a juíza Rafaela Rodrigues declarou: “observo que o candidato a prefeito, embora exerça a função de policial civil, em 28/10/2011 protocolou requerimento de licença para tratar de interesse particular pelo prazo de 02 (dois) anos, a contar de 01/11/2011, sem vencimentos, a qual foi deferida pelo órgão público competente, conforme Portaria n.º 1.050/2011, datada de 21/11/2011, sendo o período de afastamento de 01/11/2011 a 31/10/2013 – fls. 28/29. Desse modo, o candidato comprovou que se afastou da função pública de policial civil antes mesmo do prazo fixado pela lei, qual seja, 07/06/2012, não restando, assim, demonstrada a referida condição de inelegibilidade“.


 


Quebraram a cara os corruptos (grupo da prefeita Bia) e os oportunistas (setores da oposição), que sonhavam com uma eleição fácil sem a presença da chapa Josemar/Marconi no pleito da sofrida cidade de Paço do Lumiar.




 


Em tempo: Acontece amanhã, sábado (28), às 17h30, na avenida 08, nº 09, no Maiobão (próximo ao Cefran) a inauguração do comitê da coligação Um Novo Paço para Todos, liderada pelo professor Josemar.





Mais de 2,2 bi serão investidos pela Codevasf
em esgotamento sanitário até 2014



Esgotamento sanitário é uma das ações prioritárias da Codevasf. A empresa pública, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai investir R$ 2,2 bilhões até 2014. Mais de 200 municípios em todo o Brasil estão sendo beneficiados com as ações em Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Até o final desse ano, o investimento previsto é de cerca de R$ 274 milhões.

 As ações fazem parte do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, que consiste na recuperação e conservação hidroambiental da bacia, realizado desde 2004. Em 2007, essas atividades de recuperação e conservação foram estendidas à bacia do Rio Parnaíba.
      
   Estão sendo atendidas as zonas urbanas de municípios que pertencem às bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com população de até 50 mil habitantes, em sua maioria, e com prioridade para as localidades situadas na calha do rio São Francisco. Os trabalhos realizados são sempre precedidos de termos de cooperação assinados por prefeituras ou concessionárias dos serviços de esgoto.
       


Benefícios - O esgotamento sanitário traz benefícios como a melhoria das condições sanitárias locais, a conservação dos recursos naturais, a eliminação de focos de poluição. Para Erivam Santana, morador do município de Glória (BA) e beneficiário do programa, as ações trouxeram mais qualidade de vida para todos os habitantes da sua região. "Agora está melhor para a gente porque acabaram as sujeiras nas ruas, diminuíram os mosquitos, melhorando a saúde. O governo tem de investir no esgotamento sanitário porque há muitos lugares que precisam dessas melhorias", destacou Erivam.


Um sistema de esgotamento sanitário, com estações de tratamento, reduz os recursos aplicados no tratamento de doenças, uma vez que grande parte delas está relacionada à falta de uma solução adequada para esse problema."O sistema de esgotamento sanitário serve para minimizar a ocorrência de doenças na população. Então, a cada um real gasto em saneamento você economiza quatro reais em saúde e isso melhora todos os índices da população em geral", acrescenta Rodrigo Marques Beneveli, chefe da Unidade das Ações de Revitalização da Codevasf.






Matéria enviada por Assessoria de comunicação da Codevasf-Governo Federal.
        
Gil Cutrim reúne-se com moradores da região limítrofe
Prefeito recebeu o apoio de pessoas do Novo Cohatrac, Parque Jair, Parque das Palmeiras, Parque São José, Parque Araçagi, Parque Vitória, Espaço Sideral, Vila Alonso Costa, Alto do Turu, dentre outros bairros.  

O prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), participou de reunião com moradores e lideres comunitários dos bairros da região limítrofe, onde recebeu o apoio de centenas de pessoas, além do reconhecimento e agradecimento pela presença constante do poder público naquela região.


Juliana, eleitora ribamarense e Gil Cutrim: campanha segue entre sorrisos e acenos de vitória

Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B), e do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, Gil Cutrim foi aplaudido de pé pelas lideranças do Novo Cohatrac, Parque Jair, Parque das Palmeiras, Parque São José, Parque Araçagi, Parque Vitória, Espaço Sideral, Vila Alonso Costa, Alto do Turu, dentre outros.

“Os Moradores do Parque São José aguardaram durante 15 anos políticas públicas concretas para o bairro, mas só com a gestão Luis Fernando e Gil Cutrim pudemos viver com dignidade e respeito. Muito já foi feito e reconhecemos que muito ainda se pode fazer, por isso vim aqui dizer que o Parque São José e Espaço Sideral apoia Gil Cutrim e Eudes Sampaio”. disse  Léo, presidente da Associação de Moradores do Parque São José e Espaço Sideral.

Seguindo o mesmo raciocínio, de não deixar parar o progresso, afirmou o líder comunitário, Raimundo Sena, morador do bairro Santa Terezinha. “Temos Prefeitura presente em nosso bairro. Posto de Saúde, Escola Municipal e ruas totalmente asfaltadas fazem parte da nossa realidade. Portanto, não iremos deixar parar e por essa razão o bairro Santa Terezinha está em sua totalidade de moradores apoiando Gil Cutrim para o trabalho continuar”, afirmou isse.

Eudes Sampaio lembrou que este é o maior grupo político da história de São José de Ribamar e do Maranhão e a campanha de Gil vem crescendo porque os ribamarenses assumiram o papel de eleitor e amigo.

Luis Fernando recordou que, até 2004, o maior sonho dos bairros limítrofe era pertencer ao território de São Luis e, hoje, com a presença de mais de 100 lideres na reunião de apoio à Gil Cutrim, tem certeza que não trocam o território ribamarense por nada. Tudo isso só foi possível com presença do poder público que transformou aqueles bairros.

Gil Cutrim agradeceu o apoio dos ribamarenses e garantiu que, nos próximos quatro anos, muito mais será feito por esta região de São José de Ribamar.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB