sexta-feira, 20 de julho de 2012


Confirmadas duas mortes por raiva humana em São Luís


A primeira morte foi confirmada pelo laudo do Instituto Pasteur, de São Paulo, e a segunda foi confirmada pela Uema. Casos foram registrados em SL.
Imirante





SÃO LUÍS - O secretário-adjunto de Vigilância em Saúde do Maranhão, Alberto Carneiro, confirmou ao Imirante o registro de duas mortes por raiva humana em São Luís. A primeira foi confirmada pelo laudo do Instituto Pasteur, de São Paulo, e a segunda foi confirmada pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). As pessoas que faleceram eram do bairro do Tibirizinho e da Vila Palmeira.





Pra que toda essa raiva ? um sorriso nunca fez mal a ninguem rsrs




A Secretaria de Saúde está organizando uma coletiva para às 14h, sexta-feira (20), para explicar os casos registrados. Estarão presentes na coletiva o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Maranhão (CRMV-MA), Osvaldo Serra, entre outros.





A raiva








A raiva é uma zoonose (doença transmitida de animais para o homem) causada por um vírus. É uma das doenças mais graves de que se tem conhecimento. Sua mortalidade é de quase 100%. Nenhuma outra doença infecciosa tem taxa de mortalidade tão elevada. Apesar da vacina, ainda morrem anualmente aproximadamente 70.000 pessoas em todo mundo.




O vírus da raiva é transmitido por mordidas e arranhaduras de mamíferos contaminados. Na maioria dos casos a transmissão ocorre através de cães e gatos. Porém, vários outros mamíferos podem transmitir a doença, entre eles: furão (ferrets), raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos.

5 comentários:

  1. A raiva vai ser quando o gil perder pro julio filho--- atalaia anota ai sio vai ser que nem a Roseana pro jacksonn eita raiva do cao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Célio bandido escurraçando bandidooo de Ribamar city

    ResponderExcluir
  2. Atallaia, a vereadora Marlene monroe ela merece continuar, essa mulher ajuda muita gente com a bolsa família, é uma grande vereadora da gente, Marlene meu voto é teu guerreira.
    Alicinha e família do saco

    ResponderExcluir
  3. NEM ADIANTA MORRER DE RAIVA.... a mamata de vereador ladrão vai acabar ouviu ? a POLÍCIA FEDERAL TAVA NA gambarrinha colhendo as informaçao te seguraaaa QUADRILHA O ESQUEMA VAI ACABAR TE SEGURA BANDO DE VEREADOR.
    Fabiano Vila Sarney Filho

    ResponderExcluir
  4. Atalaia é verdade que o beto com o nonato lima e vereador o negão estão sendo investigados pela polícia , isso é verdade cara? Quero saber lindoso já tá preso não é?

    Guilherme Cruzeiro fã do mestre Atalaia

    ResponderExcluir
  5. Vacinar os cães com a antirrábica e a saída!
    Já humanos o que fazer?

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB