terça-feira, 24 de julho de 2012



O equilíbrio desejado e as conjecturas pragmáticas

Políticos ribamarenses veem superioridade de Gil Cutrim sobre demais candidatos, mas não descartam possibilidade de Júlio Filho avançar no percurso da campanha




Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte





Uma ala dos políticos ribamarenses veem no candidato do PMDB Gil Cutrim certa superioridade diante de seus adversários. A explicação se fundamenta na estrutura do peemedebista que tem a seu lado mais de 15 partidos aliados além de logística privilegiada. Desta forma, Cutrim e seu grupo político seguem tranquilos na corrida eleitoral. No primeiro comício de envergadura realizado no último sábado (21) no bairro Cruzeiro, o prefeito não erigiu farpas na direção de Júlio Filho (PC do B) seu maior concorrente à titularidade da prefeitura. Em contrapartida o discurso do retorno ao atraso apregoado pelo grupo político de Gil Cutrim se faz presente quando o nome do comunista é citado ou ao menos equiparado ao do candidato de Luís Fernando Silva.  


Gil Cutrim: evitando farpas e ultrajes gratuitos



O fato é que ambas as candidaturas tentam ser voz e negam os ecos dos padrinhos. Gil Cutrim ainda não conseguiu dissociar-se de Luís Fernando Silva ao passo que Júlio Filho está entranhadamente ligado a seu pai, o médico e ex-prefeito ribamarense Júlio Matos. Se o esforço dos jovens candidatos em livrar-se de seus tutores políticos se fazer notar nestas eleições, os ribamarenses terão a oportunidade de confiar a estes maior credibilidade e assim a política convencional que se utiliza de ‘sombras’ de políticos já detentores de certa notoriedade perderá um pouco de sua vitalidade. A bem da verdade, o ribamarense quer saber dos candidatos o que eles tem no bojo de propostas para o município. Discursos acusadores mostram vulnerabilidades e medos presentes. A população já conseguiu decifrar a origem de ataques fortuitos a estes ou aqueles candidatos em épocas eleitorais. ’’ Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos’’, afirma a dona de casa Laurinha da Vila Cafeteira.



Júlio Filho: campanha propositiva e fortalecimento da imagem pessoal



Não é de se subestimar a também presença do candidato socialista Arnaldo Colaço que a seu modo vem imprimindo sua marca pessoal concebida nos ditames do PSB. Colaço preferiu seguir sozinho e certamente será num futuro próximo um inaugurador de espaços sociais dentro da nova conjuntura política ribamarense, caso não seja eleito em outubro. As eleições deste ano seguem, portanto, o comboio da uniformidade com os grupos apostando em seus programas de governo. Se por um acaso os discursos se alteraram beirando o ridículo, o chulo e as proporções rasteiras não haverá outra interpretação: o grupo emissor dos faniquitos desesperados estará agindo sob afetação, preocupação e temeroso da derrota nas urnas.


O socialista Arnaldo Colaço: correndo por fora com o programa de governo do PSB



Neste pleito a população local terá primeira vez nos últimos dez anos uma oportunidade única de presenciar uma eleição na cidade que não esteja carregada das velhas e inoperantes falas concebidas no subjetivismo da politicalha com os já conhecidos xingamentos, ofensas e ultrajes. Um líder ribamarense de reconhecida história política que preferiu não ser identificado, em conversa com este editor afirmou que a única maneira de a população ribamarense ganhar com estas eleições seria se a mesma fosse ofertada com as melhores ideias e propostas para a cidade. ’’ Ainda tem muito por fazer, o povo já cansou de brigas de fundo de quintal, esses garotos precisam mostrar trabalho, novas ideias e projetos sociais sérios e mais abrangentes, eles têm de falar por si, o povo quer ver é isso, o Gil pode está na frente mas a tendência é o Júlio Filho também avançar ’’, disse.

12 comentários:

  1. colaço é o mas preparado deles atalaia meu voto é de colaço sou do jardim tropical e aqui colaço é o candidato ele é 10
    soares do jardim tropical

    ResponderExcluir
  2. GIL NÃO É ESTRANGEIRO , TEM CASA NA CIDADE E É AMIGO DE TODOS MEU VOTO COM CERTEZA É GIL PRO BEM DE RIBAMAR, PRA FRENTE GIL ESTAMOS CONTIGO NA VILA ALONSO COSTA.
    GABRIEL VILA ALONSO COSTA ARTUZINHO NOSSO VEREADOR

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua análise estar deparabens mas eles nao vao puxar mocotó? rsrsrs ai do outro lado va puxar obra superfaturada? deixa de bobagem rodrigo tu nao e louco de puxar isso kkkkkkkkk
    Rodrigo Alves amigo de Mário Câmaraa cohatrac

    ResponderExcluir
  4. Não adianta puxar saco de pipoca Gil é o progresso da nossa cidade ele já ganhou porque o povo quer Gil sim e sim para o nosso melhor prefeito.

    Arnaldinho Moropoia

    ResponderExcluir
  5. Avançar??////?? Essa é boa kkkkkkkkkkkkk só se for pra trás, eu voto em Gil, o melhor prefeito que essa cidade já teve.
    Ronaldo Vila Roseana pra Gil eu digo sim!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Arnaldinho seu pleysinho não tem nem discurso paraseu publico e nos enquanto populaçâo estamos enxergando a derrama de dinheiro tu sabem que meu amigo Luis Fernando não gosta do bairro moropoia porque tem muitos pretos.
    Gilmar campina

    ResponderExcluir
  7. Atalaia
    Eu queria que o atual prefeito Sr. GIl Cutrim no seu discurso fale o que fez nesse tempo que foi atribuido a ser prefeito para melhorar a qualidade de vida do nosso povo nesta cidade, e o que fez os atuais vereadores tambem, para que o povo veja o que foi feito e quanto custou, para que possamos dar o voto ou não a eles, ja os outros Julio Filho e Colaços estão mostrando que estão prontos para mostrar o que realmente o povo precisa: Saude, Segurança, Educação,Turismo, falando a verdade falta tudo, mais se estou falando mentira por favor me mostra se e falso ou verdade o que estou dizendo a todos vcs.
    Marcelo Oliveira - centro

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Oliveira voce mais do que ninguem sabe que esse prefeito nada fez pela nossa cidade a nao ser asfalto sonrizal Júlio Filho é a melhor opção meu parente, Atalaia faz uma reportagem falando do prefeito Júlio Matos este sim apoiou a juventude trouxe cursinho fez escolas hospitais e com pouco dinheiro ele fez tudo isso. Valeu Marcelão cade o voley?
    Sandro do Cruzeiro Júlio Filho até o fim. Vamos que vamo ....

    ResponderExcluir
  9. COLAÇO MEU VOTO É TEU VOCE PODE FAZER A DIFERENÇA VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES COLAÇO É MUDANÇA E PROGRESSO ENTREVISTA COLAÇO ATALLAIA

    PEDRÓ SÓ PARQUE JAIR

    ResponderExcluir
  10. Julio Filho é a nossa esperança nâo tenho cfonhecimento com ele atualmente mas tive quando o mesmo era pequeno e anos atràs ainda criança quando acompanhava seu pai diretamente nas campanhas e era acostumado brincar na praia pròximo de sua casa em Sâo Jose de Ribamar na sua infancia.
    Júlio sou filho de pescador desejo sucesso Jose de Ribamar centro

    ResponderExcluir
  11. Gil Cutrim não fez nada pela nossa cidade, e Julio Filho tem seu pai com a FICHA SUJA! Meu voto é Colaço, honesto trabalhador! A mudança tem nome é Colaço 40!
    Deuzimar Vila kiola

    ResponderExcluir
  12. NÃO SOU POLITICO, MUITO MENOS CANDIDATO, SOU MORADOR DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, COMO QUALQUER UM AQUI. É O SEGUINTE.
    QUERO FALAR À TODOS DESTA CIDADE E À TODOS QUE ESTÃO POSTANDO NESSE BLOG, SEI QUE TEM PESSOAL DA VILA KIOLA, RIBAMAR-CENTRO, PARQUE JAIR, CRUZEIRO E VILA E POR DEMAIS

    CHEGAMOS A UM MOMENTO QUE É HORA DE DEFINIR QUEM DE FATO MERECE "COMANDAR" ESSA CIDADE.
    QUEM DE FATO, EM MENOS DE 10 ANOS MUDOU O CENÁRIO DESTA CIDADE?
    QUEM ASFALTOU RUAS, CONSTRUIU PRAÇAS, QUADRAS, POSTOS DE SAÚDE, CONCURSOS PÚBLICOS
    FEZ E FAZ O MELHOR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA MIGRANDO PESSOAS DE OUTROS ESTADOS/PAÍSES PARA CÁ?
    Dr LUIS FERNANDO E GIL CUTRIM, O GOVERNO OLHANDO O DESEMPENHO DE LUIS FERNANDO PUXOU-O PARA COMANDAR A CASA CIVIL, E LOGO ISSO GIL CUTRIM ASSUMIU DANDO CONTINUIDADE AO SERVIÇO.

    JULIO FILHO? FILHO DE PEIXE PEIXINHO É, NEH?
    COLAÇO? QUEM É ESSE?

    CERTAMENTE, O MAIS PREPARADO PARA CONTINUAR O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE É GIL CUTRIM 15

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB