segunda-feira, 30 de julho de 2012


Ribamar ganha Fábrica de Beneficiamento de Polpa de Frutas
Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, unidade dispõe de equipamentos modernos e irá estimular o aumento da produção e renda de pequenos agricultores ribamarenses.


Em solenidade realizada nesta última sexta-feira (27), os moradores do município de São José de Ribamar receberam mais um importante benefício. Trata-se da Fábrica de Beneficiamento de Polpa de Frutas, localizada no pólo agrícola de Itapari.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura ribamarense e o Governo do Estado, a Fábrica dispõe de equipamentos modernos que serão utilizados pelos produtores rurais no processo de beneficiação e higienização dos alimentos, agregando-lhes valor e tornando-os mais atrativos ao mercado consumidor.




Fernando Fialho, Luís Fernando Silva e Rodrigo Valente: dissertando sobre frutas



A cerimônia de inauguração contou com as presenças do ex-prefeito e atual secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho; do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças de São José de Ribamar, Rodrigo Valente; e de demais autoridades estaduais e locais. Junto às lideranças comunitárias e aos moradores da região, os secretários abriram as portas da fábrica.

 
“São José de Ribamar é o exemplo que quero levar para todo o Maranhão. O comprometimento é uma marca de governo desse município que vem desenvolvendo inúmeros projetos no sentido de dar oportunidade ao crescimento da agricultura familiar, incentivando a produção de alimentos dos pequenos produtores”, afirmou Fernando Fialho.




Em visita ao município em maio deste ano, Fernando Fialho já havia demonstrado a intenção de levar a experiência exitosa de São José de Ribamar para as cidades do interior.

 
O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Itapari e Panaquatira, José Ribamar Caldas Silva, e o presidente da associação do pólo agrícola de Bom Jardim, Josemar Souza, agradeceram em nome de toda a comunidade. “Graças às ações de incentivo da Prefeitura, temos a oportunidade de melhorar nossa qualidade de vida com o aumento da produção e renda dos agricultores”, completaram.





“Do Governo do Estado pode-se ver que a administração municipal não parou em nenhum momento e vem realizando diversos programas e projetos de estímulo aos agricultores e pescadores. Somado a uma gestão competente, isso faz de São José de Ribamar referência nacional no que diz respeito às políticas de incentivo á agricultura familiar”, afirmou Luis Fernando.

 
Entre os principais programas e projetos de estímulo à produção da agricultura familiar e da pesca, implantados pela Prefeitura, destacam-se: municipalização da assistência técnica agronômica e veterinária; capacitação de agricultores familiares e pescadores; facilitação do acesso ao crédito (os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento elaboram gratuitamente os projetos de financiamento para os agricultores familiares e pescadores); infra-estrutura viária, de energia e de irrigação; distribuição de sementes; apoio à comercialização e aquisição direta, pela Prefeitura, de produtos para a merenda escolar e assistência social; dentre outros.

5 comentários:

  1. frutas de campanha é ??/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa eu quero

    Mário Câmara apoio Beth Malheirossss a vereadora do povooo

    ResponderExcluir
  2. Senhor Cutrim venho agradecer pela fabrica, pois sei que ela vai ser bem administrada pelo governo Julio Filho, porque tudo que tem em Ribamar não funciona como tem que ser.
    Celso Matos - Itapari

    ResponderExcluir
  3. Fernando junior você ganhou meu voto pela simpatia, chega mesmo desses vereador feio horrível de Ribamar que são tudo velho e sem sorriso vou votar no senhor que e jovem
    Carlinha e patrícia a gente mora aqui no cruzeiro adoramos o atalaia

    ResponderExcluir
  4. Doutro Luís Fernando é bom de plantio rsrsrsrsrsr esse é o cara. Parabens ao povo de Ribamar.

    Fabrício Monroe

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, o povo é muito reclama de tudo msm. Nem são Luis tem uma fábrica assim e aqui em ribamar tem, e o povo ainda reclama. Acho que ribamarense vai parar de reclamar é quando tiver um governante, tipo assim, Castelo. Aí sim vai viver na moleza, porque, vou te contar.

    Tem tudo na mão e não aproveita nada. Esse prefeito faz tudo e o povo ainda reclama. Bando de mau agradecidos

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB