quarta-feira, 1 de agosto de 2012



Campanha de Luluca Aíres segue em Icatu sendo ovacionada



O jovem ativista icatuense Luluca é visto na cidade como um dos nomes mais bem cotados à Câmara de Vereadores do município



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte






A pequena Icatu localizada a 115 km de São Luís mais parece uma cidade-fantasma rodeada por decrépitas paisagens construídas pelo descaso do Poder Público ao longo dos anos. Um território aparte pontuado pelo silêncio da ausência de políticas públicas e pelo abandono.



Afunilada pelas péssimas administrações que vem enfrentando, Icatu resiste imóvel no mapa do Estado sem Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura e demais áreas de atuação de governo. Chegando a Icatu se vê uma realidade que além de precária chama atenção pelo viés social pelo qual passa o povo daquele município. Um povo alegre, receptivo e esperançoso.



O jovem político Luluca Aíres: população de Icatu animada com sua candidatura




As eleições deste ano na cidade assistem a chegada dos políticos imediatistas de plantão. Muitos vindos de São Luís como é o caso de Paulo Matos, candidato a prefeito pelo PPS. Na configuração eleitoral, o espetáculo das sucessões acontece como na grande maioria dos municípios maranhenses de forma escrachada com políticos desgastados indicando outros ainda mais desgastados e reprováveis.   





É nesse ambiente que a candidatura do jovem líder político Luluca Aíres surge. A equipe de reportagem de ANB Online conversou com Luluca por horas e viu ali um representante fidedigno das aspirações da população icatuense. Chama atenção o envolvimento do candidato ao discorrer de forma emocionada sobre a cultura e a tradição locais expondo propostas para resgatá-las. Luluca é o chamado icatuense da ‘gema’. Nasceu se criou e mora na cidade.  





Membro e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Icatu por três vezes, Luluca Aíres integra os bons quadros do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB no município e vem tendo a candidatura respaldada pela juventude icatuense e por inúmeras comunidades como Crissanto, São Miguel, Sede e Mutirão. Certamente é uma das grandes apostas da população de Icatu à Câmara Municipal da cidade abandonada.


4 comentários:

  1. Vereador pra mudar é Teté, esse sim VAI fazer a diferença!!!!!!
    Magnólia

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, queria lhe corrigir no que se referiu ao nosso candidato Paulo Matos, onde o mesmo tem casa na cidade e uma história de vida em Icatu, Paulo é o candidato mais bem avaliado para prefeito daqui da cidade Sr Fernando Atallaia e o seu texto apesar de sem escrito não retrata essa realidade. O povo de Icatu quer Paulo Matos prefeito justamente por acreditar que Icatu pode ser valorizada, respeitada e assim alcançar o desenvolvimento. Não tendo nada mais a acrescentar lhe parabenizo pelo excelente trabalho que o Sr realiza e pelo blog de alta qualidade.
    Meu muito obrigado,

    Fábio Santana, comerciante, Icatu-Ma

    ResponderExcluir
  3. Icatu fica 102 km de São luis. Exagerou um pouco nas caracteristicas da cidade.

    ResponderExcluir
  4. ATALAIA PEÇO SUA ATENÇÃO PARA FALAR DE UM CANDIDATO QUE ESTAR USANDO A IMAGEM DO PRESIDENTE LULA PRA GANHAR VOTO MENTINDO PRO POVO O ZEQUINHA TA FAZENDO ISSO É CRIME ATALAIA ENGANAR O POVO ASSIM QUERIA SUA ATENÇAO PRA DENUNCIAR QUE EM ICATU ELES VAO COMPRAR VOTO O GRUPO DO JUAREZ FAZ ESSA OUTRA MATÉRIA VOCE DISSE A VERDADE ICATU TÁ UMA VERDADEIRA ASSOMBRAÇÃO CARA
    JÚNIOR DE ICATU MORO EM QUARTÉIS

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB