segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Novos candidatos fecham o cerco por uma vaga na Câmara



Em São José de Ribamar cresce disputa por uma vaga à Câmara Municipal. Eleições deste pleito já são as mais concorridas nos últimos 20 anos.



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte




Mais de 200 candidatos a vereador concorrendo a 17 vagas. O número espantoso chama atenção para a quantidade de pessoas das mais diferentes cidades do Estado que busca em São José de Ribamar um lugar ao sol na politica local. Ou melhor, um lugar na Câmara Municipal.



Os candidatos, muitos originários de São Luís, apostam tudo que tem e podem na investida eleitoral deste ano. A cidade por sua vez, assiste a um novo momento histórico mais democrático e aberto a novas práticas de transparência. Mas ainda não conseguiu livrar-se por completo de um Legislativo vulnerável e comprometido. Comprometido com os interesses particulares e pessoais dos seus vereadores.

Câmara Municipal de São José de Ribamar: população ribamarense pede renovação do atual quadro de vereadores


Diante dessa realidade, os inúmeros postulantes (hoje candidatos) tentam ocupar as vagas dos atuais onze vereadores de mandato que enfrentam acentuada e grande rejeição da população ribamarense neste pleito.



A disputa vem ‘fechando o tempo’ em São José de Ribamar. Muitos dos vereadores que concorrem à reeleição não escondem o medo de perder seus assentos na Câmara e para reagir à fragilidade atacam os novos candidatos.




Não respeitando sequer o grupo e a coligação que integram estes mesmos vereadores usam o palanque eleitoral para dá vazão(supostamente) às suas ''queixas'' e/ou ''reclames'' ao eleitorado ribamarense estendendo ainda as afetações ao atual prefeito Gil Cutrim, que também concorre à reeleição.

Gil Cutrim, por sua vez, nada pode fazer. Necessita do apoio dos vereadores de mandato que em tese gozariam de algum lastro político na cidade. Na prática, a conjuntura se mostra outra. A população pede mudança e renovação do quadro legislativo da Câmara. E assim a disputa se acirra a cada dia beirando o ridículo e os nivelamentos rasteiros. Comportamentos já repudiados pelo cidadão ribamarense que enxerga nos muitos vereadores da cidade despreparo, incompetência e até analfabetismo político.


11 comentários:

  1. Por essa razão atalaia que eu voto no querido amigo Paulo Alencar pra mudar essa tristeza de câmara.
    Dia 7 vou com PAULO ESSE SIM É PREPARADO.
    ANTONIO VILA ROSEANA

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE ATALLAIA, A CONCORRÊNCIA É MUITO GRANDE. TALVEZ SEJA POR REVOLTA QUE MUITOS ELEITORES RESOLVERAM CANDIDATAR-SE, CERTAMENTE CANSARAM DE TANTO ESPERAR POR ALGO DESSES QUE CRIARAM RAÍZES PROFUNDAS, MAS, QUE NUNCA MOSTRARAM BONS FRUTOS.
    PRECISAMOS RENOVAR A CÂMARA. PORTANTO, AMIGOS, VOTEM PRA QUE MUDE ESTA REALIDADE. NO DIA 07 DE OUTUBRO, PARA PREFEITO, JÚLIO FILHO 65, E PARA VEREADORA, DEUSILA 12012.
    O MEU MUITO OBRIGADO.
    DEUSILA.

    ResponderExcluir
  3. O meu voto está decidido. Vou votar em Júlio Filho e na minha amiga DEUSILA, são duas pessoas com propostas e atitudes, e além do mais, são ribamarenses. O nosso município tem que ser dirigido por alguém que seja de fato, filho de terra. Por isso, amigos e amigas de São José de Ribamar, no dia 07 de outubro, vamos votar em Júlio Filho 65 e em Deusila 12012.
    ADELSON REIS.

    ResponderExcluir
  4. A mas pura verdade. É hora de renovar essa camara atalaia e muito bom o seu texto como sempre.
    valeu ai
    célio do cruzeiro voto em teté

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernando Atallaia, vamos em mais um comentário: - O poder legislativo da nossa cidade está para ser renovado, mas, o eleitor que é o grande personagem dessa estória é que sabe quem vai ocupar os 17 lugares que lá estão. Parece-me que alguns eleitores da nossa querida São José não fazem questão de ser bem representados, pois, leio em blogs e outros absurdos sobre candidatos que não tem preparo nenhum para nos representar na Câmara Municipal, em si tratando de Poder Executivo, continuo com o meu discurso, pra continuar crescendo São José de Ribamar deve acreditar no Prefeito que sabe fazer, que tem uma equipe que trabalha unida, A União Faz a Diferença, todos temos olhado a diferença sendo projetada no cenário nacional...S. J. de Ribamar é a cidade mais comentada e a que mais cresceu de 08 anos pra cá...então reflita e faça valer seu voto. Vote em quem trabalha não em quem faz de conta...Jovem Ribamarense também tem vez. éfeibiaiou

    ResponderExcluir
  6. Pra renovar e fazer diferente vote na diferença- vote em Arnaldo Lindoso- contamos com voces pessoal. Abraçooo Atallaia.

    Rutiane - coordenação de Arnaldo

    ResponderExcluir
  7. cuidado fernando Atallaia . o beto das vila ta falando na cidade que vai mandar te pegar e tem outros caras tambem que fico falando eles sao politico nao confia ele anda com uns policial assassino cuidadoooo amigo

    Rogério Sedee

    ResponderExcluir
  8. ROgerio o policial assassino que Beto anda é do bairro Sâo Raimundo ele pensa que dinheiro vai valer ele te prepara Beto que tua situaçâo final vai cair na ficha suja no tcu .
    Ana Amelia Laranjal.

    ResponderExcluir
  9. Cara contineu sempre assim. Fazendo esses textos e mostrando a tranparencia de todos. Mas tome cuidado com a inveja. e Beto das Vilas? Te matar? me compre um bode. Parabéns pelo texto e Prefeito é GIL CUTRIM 15. Vereador? bom ainda não decidi

    ResponderExcluir
  10. O meu voto é Teté, jovem e cheio de propostas. o candidato mais preparado a ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores!!É TETÉ QUE O POVO QUER!!!

    ResponderExcluir
  11. meus amigos de sao jose de ribamar ontem tive no comicio do prefeito no rio sao joao pouca gente a maioria e do lado do proprio prefeito que leva as pessoas no seu carro pra aumentar a quantidade do povo pra falar a verdade tambem tive numa reuniao que o cicero da matinha fez semana passada na matinha e tinha mais gente que o comicio de ontem gosto de estar nesses lugares pra ver e ouvir as propostas dos candidatos e pra falar a verdade nunca fui numa reuniao nem do lado de gil nem de julio nem colaço que um vereador fez pra dar aquele tanto de gente cara o cicero ta de parabens e o povo tava porque gosta dele porque a euniao terminou la pras tantas da noite e povo nao aredou o pe atalaia.prego cidade alta.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB