sexta-feira, 26 de outubro de 2012

 
 
Perímetros Irrigados da Codevasf são tema do Jornal dos Vales


 
O Jornal dos Vales desta quinzena trata sobre a importância dos perímetros irrigados da Codevasf para pequenos e grandes produtores das regiões onde estão localizados. Neste programa, você vai conhecer melhor o perímetro irrigado Jaíba, localizado nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso, em Minas Gerais, e o Senador Nilo Coelho, situado nos municípios de Casa Nova, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Você vai ouvir, ainda, uma entrevista com o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, José Solon Braga, e depoimentos de pequenos e grandes produtores dos perímetros.

 
 
De acordo com o levantamento que considerou o ano de 2011, a área total cultivada nos 25 perímetros irrigados geridos pela Codevasf – empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI) – foi de 84.018 hectares, com uma produção contabilizada em cerca de 2,3 milhões de toneladas em alimentos e outros produtos como cana-de-açúcar, sementes e forrageiras. A produção familiar gerou cerca de 740 mil toneladas de alimentos e outros produtos. Esses dados refletem diretamente no número de postos de trabalho: nos perímetros da Companhia, a estimativa foi de 88 mil empregos diretos e 132 mil indiretos gerados no ano passado.
Para ouvir o Jornal dos Vales desta semana, clique no link.
Segue link para acesso ao nosso programa de rádio:http://www.codevasf.gov.br/principal/promocao-e-divulgacao/central-de-radio/jornal-dos-vales/programa-pronto-08.mp3


Matéria enviada por assessoria de comunicação da Codevasf-Governo Federal.



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB