domingo, 28 de outubro de 2012

Com vitória sobre João Castelo, Edvaldo Holanda Júnior tem grandes desafios pela frente.


Candidato do PTC alcançou vitória sobre seu concorrente naquela que foi chamada de a maior eleição da história de São Luís; descaso com a cidade e animosidade com a imprensa foram algumas das razões da derrota de João Castelo


Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online


A onda de rejeição de João Castelo perante a imprensa e a opinião pública acabou por determinar o fim de uma era iniciada-ainda na década de 70-, por um dos políticos mais dinossáuricos do Maranhão. Castelo fez uma gestão lacunar à frente do Executivo da capital do Estado e expôs em muitos momentos-durante sua gestão-, os ranços fantasmagóricos de uma conduta antidemocrática e ditatorial. Atacou e foi de encontro a jornalistas, blogueiros, radialistas e profissionais da mídia. Ganhou a antipatia de muitos,  até então, fieis correligionários e ainda foi acusado(reticentemente!)de improbidade administrativa no decorrer do seu desastroso mandato. Pecou na execução e no andamento de grandes obras de infraestrutura elevando a cidade à condição de cratera a céu aberto. E como se não bastasse, ainda delegou à  sua filha Gardeninha Gonçalves e a amigos particulares grande parte das deliberações e tomada de decisões de sua ''administração''.
Edvaldo Holanda Júnior, o novo prefeito de São Luís: grandes desafios pela frente e a obrigação de não repetir seu antecessor

A vitória de Edvaldo Holanda Júnior sobre João Castelo alimenta o sonho dos ludovicenses de que o prefeito eleito de São Luís represente a reversão do estrutural atraso e descaso implantado pelo tucano. Pesa agora sobre o candidato do PTC grandes responsabilidades e compromissos a serem cumpridos à risca, sob pena de que se este não implantar uma gestão exemplar na Capital, será igualmente negado nas urnas (assim como João Castelo, o foi!) daqui a quatro anos. A população de São Luís demonstra que não ‘engole’ mais os mesmos discursos e promessas eleitoreiras e ‘vantajosas’ que se mostram a ‘grande esperança’. Quer um candidato que represente dinâmica administrativa e diferenciação conceitual de gestão, voltadas sobretudo, para a modernização, valorização e preservação da cidade, em todos os aspectos e áreas de atuação de governo.

Edvaldo Holanda Júnior poderá realizar a maior e melhor administração que São Luís já teve,  se administrar a partir das demandas das comunidades e pensando no futuro, onde poderá ser referência de gestor em todo País, se assim o quiser. Se optar pelas barganhas e ‘parcerias’ partidárias, fatiando a prefeitura em cargos para ‘aliados’ e ainda descansar das expectativas que o eleitor lhe depositou, estará agindo da mesma forma que João Castelo e o resultado-como todos sabem-, será a derrota nas urnas, proporcionada pela decepção do eleitorado que o elegeu. Quatro anos se passam como quatro dias para aqueles que estão no Poder. Mas para os eleitores que formam a  tão desassistida população de São Luís, cada minuto é uma cobrança ou uma sentença a  ser imposta ao novo prefeito daquela que de patrimônio da humanidade ainda não tem nada, a não ser os pandeirões.

 
Veja o resultado de Edvaldo Holanda Júnior versus João Castelo no Card da disputa:  


2º TURNO
 
 
Zonas eleitorais: 9 1.867
 

  • 528.631
  • 500.894 (94,75%)
  • 11.873 (2,25%)
  • 15.864 (3,00%)
  • 149.439 (22,04%)
 
 
 
 


Dados fornecidos pelo G1.

Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB