sexta-feira, 23 de novembro de 2012
  

Polícia Federal prende ex-prefeita de Santo Antônio dos Lopes

 
A ex-prefeita, de 70 anos de idade, foi presa, na cidade de Teresina (PI), pelo crime de responsabilidade em desvio de recursos.



TERESINA (PI) - Uma equipe de policiais federais da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Maranhão localizou e prendeu, por volta das 8h da manhã de desta quinta-feira (22), em Teresina (PI), a ex-prefeita do município de Santo Antônio dos Lopes/MA, gestão 1989 a 1992. A ex-prefeita, de 70 anos de idade, foi presa em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Justiça Federal em São Luís.
Veículo responsável pela condução da ex-prefeita até o Presídio Feminino de Teresina
 
 
Na 2ª Vara, a ex-prefeita não foi localizada para responder a processo criminal movido pelo Ministério Público Federal que, então, requereu sua prisão preventiva com fundamento na conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.
 
 
Na 1ª Vara, foi condenada a uma pena de oito anos e quatro meses de prisão pelo crime de responsabilidade (art. 1º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67) por apropriação/desvio de recursos públicos durante seu mandato (1989 a 1992), provenientes de convênios firmados com o extinto Ministério do Interior para a construção de um terminal rodoviário no município, e com o Ministério da Educação e do Desporto para a construção de unidade visando à melhoria nas condições da rede escolar municipal de ensino.
 
 
Trata-se da terceira prisão de ex-prefeitos realizada pela Polícia Federal no Maranhão nos últimos dez dias em virtude de condenação da Justiça Federal. A presa será encaminhada ao Presídio Feminino de Teresina (PI), onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
 
 

 
Fonte: Polícia Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB