segunda-feira, 12 de novembro de 2012
 
 
Ações do município de Ribamar são destaque no Maranhão
 
 
Programa de Aquisição de Alimentos desenvolvido pela administração Gil Cutrim foi apresentado como experiência exitosa durante seminário promovido pelo Governo do Estado em Zé Doca e Itapecuru.  

 
As ações eficientes da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) voltaram a ganhar destaque no interior do Maranhão. Durante o Seminário de Sensibilização sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, promovido pelo Governo do Estado nas cidades de Zé Doca e Itapecuru Mirim, o PAA do município de São José de Ribamar foi apresentado aos gestores que participaram dos eventos como experiência exitosa na área da agricultura familiar e aquisição de alimentos.

Informações sobre o programa ribamarense, assim como os seus resultados positivos, foram repassadas aos gestores pelo secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ribamar, Pedro Oscar Pereira, que representou o prefeito Gil Cutrim.
Gil Cutrim: estendendo Gestão às demais cidades maranhenses
 
O Programa de Aquisição de Alimentos do município de São José de Ribamar foi criado com o objetivo de combater a fome e a pobreza, além de fortalecer a agricultura familiar por meio da inclusão social no campo, garantindo aos ribamarenses acesso a produtos de qualidade e a uma alimentação saudável.
 
Através dele, a Prefeitura ribamarense compra boa parte da produção dos agricultores familiares da cidade e a utiliza na preparação da merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino, assim como nas refeições oferecidas, gratuitamente, na Cozinha Escola Municipal e nas entidades sócio-assistenciais conveniadas com o município. 
 
Só para se ter uma ideia, somente este ano a Prefeitura já adquiriu 289 toneladas de produtos variados do setor da agricultura familiar, proporcionando alimentação de qualidade aos mais diversos públicos e contribuindo também com a movimentação da economia da cidade.
 
Vale ressaltar que, atrelado ao PAA ribamarense, a administração Gil Cutrim continua executando outras ações de incentivo aos setores produtores, tais como a Feira de Safra (feira itinerante que oferece produtos com preços mais baratos) e o Caminhão do Peixe (veículo totalmente adaptado que percorre todas as regiões de São José de Ribamar oferecendo pescado variado também com preços bem abaixo dos praticados na Grande Ilha).
 
Em menos de 20 dias, o município de São José de Ribamar foi visitado por 16 prefeitos eleitos – Dr. Raimundinho (Esperantinópolis), Rocha Filho (Água Doce do Maranhão), Rafael Mesquita (Buriti de Inácia Vaz), Gleide Santana (Açailândia), Donaria Rodrigues (Serrano do Maranhão), Marcelo Torres (Godofredo Viana), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Jailson Alves (Lima Campos), Antônio José Martins (Bequimão), Joel Dourado (Cajari), João Pequiá (Sítio Novo), Djalma de Melo (Arari), Alan Linhares (Bacabeira), Ricardo Almeida (Altamira do Maranhão), Glaydson Resende (Barão de Grajaú) e Ludmila Almeida (Brejo de Areia) – que foram conhecer o funcionamento de projetos exitosos, desenvolvidos pelo governo municipal, nas áreas da saúde, educação, agricultura familiar e geração de trabalho e renda – dentre eles o Programa de Aquisição de Alimentos.  
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB