segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB)

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL)

 

 
NOTA AO POVO RIBAMARENSE
 


                   O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL 50), através de suas direções municipais e lideranças da cidade de São Jose de Ribamar-MA, vem, através da presente nota e em respeito à sociedade ribamarense, externar a toda a população a sua preocupação com os fatos extremamente graves, danosos e desumanos praticados pelo prefeito reeleito Gil Cutrim e seu grupo contra a população ribamarense, senão vejamos:

01 – Os Guardas Municipais de nossa cidade tiveram seus salários reduzidos em quase 40%, a maioria dos funcionários foram atingidos pela retirada do adicional de hora extra (dobras de carga horária) que era pago pela prefeitura há mais de 03 anos. A atitude do prefeito provocou perdas que chega a 900,00(novecentos reais) nos salários dos servidores da categoria.

02 – Há mais de 06 meses o RESIDENCIAL PINTANGUEIRAS que fica localizados no bairro PIÇARREIRA está pronto para ser entregue aos sorteados do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em São José de Ribamar-MA, mas a Caixa Econômica Federal que administra o Programa não está conseguindo entregar os apartamentos pelo fato da Prefeitura está cobrando uma taxa de 1230(um mil, duzentos e trinta reais) das famílias que foram sorteadas. Como todos sabem o Programa MINHA CASA MINHA VIDA foi criado pelo Governo Federal para realizar o sonho da casa própria das famílias de baixa renda em todo o país. Quase a totalidade das 868(oitocentas e sessenta e oito) famílias sorteadas não possuem condições de pagar a taxa cobrada pela prefeitura e, segundo a Caixa Econômica Federal, todos os prefeitos do Maranhão abriram mão e somente o prefeito de São José de Ribamar, numa atitude desumana e egoísta, não isentou os beneficiários do pagamento da taxa. A Caixa Econômica Federal informou, ainda, que caso não haja entendimento entre a prefeitura e as famílias sorteadas os imóveis poderão ser leiloados e as famílias poderão perder o direito de morar nos apartamentos e, com isso, o sonho da casa própria  se tornar uma grande frustração.

 03 – No inicio do mês de novembro dezenas de pais de famílias que trabalhavam na prefeitura foram até o Banco do Brasil para receber os seus salários e perceberam que não tinha nada na conta. Depois foram até à prefeitura perguntar o que estava acontecendo e receberam a noticia que tinham sido demitidos pelo prefeito. Todos eles são pais e mães de famílias e vestiram a camisa do prefeito e menos de um mês depois das eleições foram demitidos exatamente pelo prefeito para quem votaram pediram votos. Isso mostra que o prefeito queria apenas os votos dessas famílias e mais nada.

4 – Todas as demissões (exonerações) estão sendo realizadas sem o mínimo de transparência pelo prefeito, nenhuma delas foram publicadas no diário oficial do município como determina a lei nos casos nomeação e demissão (exonerações) de funcionários públicos.

5- Por último, para completar e relação de maldades de Gil Cutrim e seu grupo, 80 pais de famílias que trabalham na LIMPEL já receberam a carta de AVISO PRÉVIO e já estão esperando a hora da demissão.

              Esses fatos mostram que o prefeito reeleito Gil Cutrim e seu grupo não possuem respeito com o povo ribamarense e querem a prefeitura de São José de Ribamar apenas como instrumento de poder. Eles usaram da confiança do povo ribamarense apenas para consegui a reeleição e depois descartaram à própria sorte muitos pais de famílias. Talvez para o prefeito um salário mínimo não signifique nada, mas para um pai de família significa tudo, significa o direito de colocar ou não a comida na mesa para seus filhos.

              O PSB, o PSOL e suas lideranças, diante do respeito legitimidade a nós conferidas pelos eleitores nas ultimas eleições, lamentam por tudo que as famílias diretamente atingidas estão passando e aproveitam para reafirmar o seu compromisso com  o povo ribamarense.

 

São José de Ribamar, 11 de Novembro de 2012.

Arnaldo Colaço

Membro do PSB ribamarense e candidato a prefeito nas ultimas eleições

 

Gledson Pinheiro

Presidente do PSB Ribamarense

 

Adriano Santos Gonçalves

Presidente do PSOL Ribamarense

 

Ádrio Monroe Gonçalves Filho

Vice-presidente do PSOL Ribamarense.

9 comentários:

  1. Esse pessoal não tem jeito... depois que perdem se danam a inventar mentiras.
    Carlos Pacheco Vila São Luís

    ResponderExcluir
  2. Sem falar nos péssimos salários e a carga horária de escravo e a humilhação que a gente passa ? eu concordo com esta nota porque sou funcionária da prefeitura e não aguento mais tanta embromação e falta de aumento, queria pedir pra esse blog verificar a situação da minha secretária a de saúde, onde não temos direito a nada e o salário é uma vergonha

    célia novais, sou agente de saúde e não tenho medo de ser demitida não.

    ResponderExcluir
  3. Caro Atallaia,

    Agora sim eu percebo que o povo de São José de Ribamar pode contar com uma oposição de verdade. Luis Fernando e Gil Cutrim sempre abusaram do Poder em Ribamar e ninguem dizia nada. Colaço essa é a verdadeira oposição que uma grande parte dos ribamarenses sempre esperava.

    Artur da Centro

    ResponderExcluir
  4. MENTIRA E MAIS MENTIRAAAAA , A VERDADE ESTAR NA REPORTAGEM DE BAIXOOO ESSA SIM É A VERDADE HOJE DA NOSSA CIDADEEEEE PRA LÁ BANDO DE INVEJOSOS QUE PERDERAM A ELEIÇÃOO DE LAVADA
    FLÁVIO FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA COM MUITO ORGULHO

    ResponderExcluir
  5. ''Nota ao povo ribamarense? '' kkkkkk. o povo de nossa cidade está completamente feliz e satisfeito com a gestão de Gil tanto é verdade que o elegeu para mais quatro anos enquanto que reprovou seu Colaço e Julinho Pipoca de vez. Conta outra perdedor.
    Parabens pelo Blog, grande Atallaia.
    Rodrigo Luís- Parque Vitória- na minha casa todo mundo é Gil.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui demitido mas to entrando com PROCESSOOOO CONTRA ELES NÃO VAI FICAR ASSIM NÃO, MINHA FAMÍLIA ESTAR REVOLTADA.
    ME CHAMO DENISE E TRABALHO NA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim alguém pra falar por nós, esses vereadores vendidos nem abrem a boca pra defender o povo, tudo com medo do pai do Gil reprovar as contas deles,alguém tem que defender o povo de ribamar,julinho é só operar e consultar,não diz nada nunca disse.Valeu COLAÇO.Por favor continue essa luta o povo precisa de alguém pra defendê-los dessas injustiças!!!!
    Fátima da piçarreira

    ResponderExcluir

  8. Porfavor não tenho esse tempo pra tamanha asneira de grupo de político que nem de política da nossa cidade eles entende, colaço é pior que o fulano do Júlio filho e muitoooo , em gênero e no grau, plageou o programa de prefeitura de são ´paulo, procura falar a verdade colaço, o povo já estar cheio de tua mentira
    Osvaldo pernambucano do saco

    ResponderExcluir
  9. Caro Atallaia,

    Estou vendo que colaço está incomodando muito em Sãom José de Ribamar, mas é só ele que tem coragem de dizer alguma coisa. Segue firme Colaço esses babões que estão falando estão é com inveja de sua coragem. Ainda bem que vc defende o povo ribamarense.

    getulio do Centro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB