sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


São José de Ribamar: panorama político

Curtas e Boas

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

Na vanguarda ou na berlinda, ele ainda é senhor

O blog oficial da Agência de Notícias Baluarte-ANB Online, registrou nas últimas semanas mais de 300 reclamações vindas de bairros e localidades ribamarenses onde o descaso do Poder Público Municipal ainda impera em absoluto. Sugestões de pautas e reportagens para áreas como Educação,  Saúde e Infraestrutura mostram a insatisfação da grande maioria da população do município com a prestação de serviços da prefeitura nesses setores.
A explicação para a indignação dos moradores, segundo um funcionário da prefeitura que preferiu não ser identificado, residiria no fato de secretários do Governo Cutrim estarem mais preocupados em articular acordos para as eleições deste ano que atender às solicitações das comunidades, deixando assim para segundo plano o que deveria ser prioridade: a gestão pública. Pelo visto, o descaso em São José de Ribamar ainda é senhor.

Ostracismo de Luís Fernando pode refletir nas eleições de Ribamar

O ostracismo imposto pelos caciques do Grupo Sarney ao atual chefe da Casa Civil do Governo Roseana, Luís Fernando Silva, pode refletir nas eleições de Ribamar deste pleito. Silva, um dos nomes cotados para a sucessão roseanista teve os interesses podados por nomes como Lobão e Ricardo Murad, para quem o secretário não é a melhor indicação. O desfalque sofrido por Luís Fernando Silva vem ganhando as ruas da cidade balneária e já se populariza, mostrando que a tão difundida competência do ex-prefeito não encontra paralelos nos corredores do Palácio dos Leões.

Perdendo espaço, Eudes Sampaio alcança Luís Fernando Silva
O mesmo insólito e previsível caminho que vem sendo trilhado pelo chefe da Casa Civil também encontra similaridade com a condição política do secretário da Fazenda da prefeitura de Ribamar, Eudes Sampaio, que nos últimos meses, diante da visibilidade dada à indicação do vice-prefeito de Cutrim( Eudes era o principal nome ventilado nos bastidores) vem perdendo- sorrateiramente- espaço para o secretário de administração Rodrigo Valente. Em boa companhia: Luís Fernando Silva e Eudes Sampaio provam do revés de seu próprio grupo político. Agora é só tomar um cafezinho!

Câmara inicia trabalhos com prestação de contas reprovada
Informação chegada a nossa redação dá conta que o atual presidente da câmara de vereadores de São José de Ribamar, Manoel Albertin, teve a prestação de contas reprovadas pelo TCE. A reportagem tentou contatar o titular do Legislativo, mas nenhuma ligação foi atendida até o fechamento da coluna. A câmara de Ribamar tem um histórico de reprovação que remete a constatação de irregularidades gritantes nas gestões dos ex-presidentes Ribamar Dourado ( reprovado), Malheiros( reprovado), Lindoso ( reprovado), Chicão (reprovado)  e agora na atual presidência da casa com Manoel Albertin, também reprovado.

Expectativa em torno de Flávio das Vilas cresce entre bairros e localidades ribamarenses

O líder comunitário Flávio das Vilas, do bairro Vila Cafeteira, em contato recente com o repórter de Agência Baluarte, Édher Soares, confirmou que em breve estará realizando o pré-lançamento de sua candidatura ao Legislativo Municipal. O encontro deverá acontecer em sua comunidade ou em uma das localidades próximas ao seu bairro de origem. Flávio é um, dentre os muitos postulantes jovens da cidade que pretendem pleitear vaga a uma cadeira na câmara de Ribamar.

Oposição articula em surdina candidatura única às majoritárias
Dos pré-candidatos a prefeito de Ribamar para este pleito, somente um se fez ouvir até agora. Arnaldo Colaço tem se embrenhado em povoados e comunidades longínquas do município em busca de apoio e adesão a sua candidatura, dada como certa. O esforço do socialista emergente esbarra em sua falta de visibilidade e expressividade, o que os antigos nomes de ‘oposição’ em comparação a Colaço ainda detém mesmo que em escala menor. A possível união do PC do B com o PSB geraria chapa única às majoritárias onde o prefeitável já estaria sendo ventilado como vice do candidato comunista. Na incerteza do apoio de Flávio Dino às eleições de Ribamar deste ano, a sigla comunista caminha com o grupo do ex-prefeito Julinho, onde Júlio Filho poderá ser lançado oficialmente como candidato a prefeito da cidade. Nos bastidores, as articulações já giram em torno de uma candidatura única, mas é provável que outros nomes apareçam  como alternativas ou no intuito de causar rumores.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB