terça-feira, 6 de março de 2012
   Bia Venâncio encaminha projeto de aumento salário para os professores de Paço do Lumiar

                                           Por Lourival Oliveira
                         
A Prefeitura de Paço do Lumiar encaminhou mensagem à Câmara Municipal com o Projeto de Lei que reajusta em 22,22% a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Publico Municipal conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). O aumento, de acordo com o projeto, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes da execução da lei correrão a conta das dotações orçamentárias da própria Prefeitura de Paço do Lumiar e dos recursos oriundos do FUNDEB.

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar deve apreciar e votar o Projeto de Lei nesta semana, se aprovado, será um estímulo a mais para o profissional da educação luminense que vem se sobressaindo no cenário estadual, e com uma remuneração digna a gestão da prefeita Bia Venâncio (PSD) vem mais uma vez se destacando nas ações de cunho social, educacional e ate mesmo na qualidade de vida. Para a prefeita Bia Venâncio, ter a oportunidade de oferecer um reajuste salarial é a melhor forma de dignificar e valorizar o trabalho do educador que sempre fez parte de seus desejos em sua administração.

     Vale a pena destacar, que no começo do ano a Prefeitura de Paço do Lumiar já havia concedido um abono salarial a todos os professores, e agora apresenta o projeto de lei que fixa e concede o aumento de 22,22%, o que demonstra o investimento no trabalhador de educação, de forma a respeitar a sua importância no processo de desenvolvimento.





Nos embalos frementes de um Reggae ensolarado

Com uma carreira recente dentro do contexto musical de bandas maranhenses de Reggae, a recém-formada Katamarã já tem público cativo em suas apresentações e promete lançar disco de inéditas. Ainda este ano  

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


Filhos da cidade de São Luís, onde a referencia à cultura reggae prevalece desde meados da década de 70, Guilherme Gusmão e Banda Katamarã chegaram à cena Reggae em 2010 trazendo muita musicalidade. Foi através de uma escola voltada para a música brasileira, que sofreu justamente a influência da essência do ritmo e teve como inspiração grandes nomes da música brasileira como Djavan, Gilberto Gil, Santa Cruz e Edson Gomes, que ambos, intérprete e banda, se lançaram no contexto do gênero no  Estado.

Previsto para este ano, o lançamento de um disco com composições próprias e também em parceria com nomes como Rommel Ribeiro e Ana Teixeira pretende abrilhantar e enriquecer ainda mais o cenário da  música produzida no Maranhão. Ana Teixeira é uma das letristas mais talentosas da nova geração de compositores maranhenses. O trabalho de pesquisa de repertório da banda cativa e promete.  É autêntico.  Experiência nos palcos já pôde ser observada em diversos shows onde  Guilherme Gusmão e banda Katamarã já tiveram a grata satisfação de dividir  o palco com nomes da Música Maranhense e também Brasileira em festivais e apresentações culturais. ’Com certeza o passo primordial do projeto da Katamarã é percebido no trabalho de dedicação, organização e empenho que temos’’, afirma Gusmão.

<><><><><><><><><><>
Tocando no EREA ( Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura)

Guilherme Gusmão e banda Katamarã: releituras de hits da MPB e valorização do cancioneiro popular maranhense em versões roots
Com uma veia espiritual sempre presente nas  apresentações, a banda lança mão do bom e velho suingue brasileiro e mescla as tonalidades rítmicas  com compassadas harmonias do roots jamaicano. O resultado é bom:os shows  oferecem sintonia e satisfação ao público, além de um passeio pela MPB em novas e atuais versões reggae. No repertório, as influências da banda e também um revival de grandes artistas da música do estado. Para quem nunca ouviu um Erasmo Dibell ou Carlinhos Veloz em releitura ‘agarradinha’ a banda oferece a oportunidade. Outros motivos e pormenores, assim bem, como a proposta do vocalista e intérprete podem ser conferidos na página da Katamarã no portal Palcomp3, o maior site de música independente do país, onde a trupe alimenta uma página. Agora é só conferir!
















Grandes lideranças em Cururupu estão com contas rejeitadas

Do blog do Luis Cardoso

Importantes lideranças em Cururupu não poderão concorrer ao cargo de prefeito por rejeição de contas no TCE. São eles: José Amado, Wilson Carvalho, Orlando Belém e Maria Rita Sódre Oliveira

Esta última, que aparece um primeiro lugar nas pesquisas, teve as contas rejeitas quando exerceu o cargo de secretária de Saúde. Ele teria hoje o apoio de Zé Amado.

Com este cenário, a eleição fica mais tranquila para o atual prefeito, Júnior Franco, que aos poucos vai costurando alianças e imprimindo ritmo à sua administração.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB