domingo, 11 de março de 2012
Governo João Castelo deverá sofrer mudanças

A administração municipal de São Luís deve passar por uma mini-reforma com mudança em seis secretarias. Quatro trocas devem ser efetuadas em virtude da eleição municipal e duas por problemas com os titulares.

Os secretários Gutemberg Araújo (Saúde) e Júlio França (Pesca e Abastecimento) saem para buscar uma vaga na Câmara Municipal. Com a saída de França, Maria do Amparo Barros (Palnejamento) deixa a atual secretaria para substituir o pedetista no Abastecimento.


prefeito João Castelo: parte do secretariado denunciado mas ainda com pretensões políticas
Na secretaria de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz deve sair para ser candidato a vice na chapa do prefeito João Castelo (PSDB). A saída de Clodomir ainda depende da indicação para ser vice de Castelo.

Já nas pastas de Urbanismo e Tecnologia da Informação as mudanças são por problemas com os titulares. No Urbanismo, o atual secretário Domingos Brito teria problemas de ordem pessoal com a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) e com o Procurador do Município, Francisco Coelho.
Já na Secretaria de Tecnologia da Informação, o secretário César Hiluy foi envolvido em denúncias de um contrato irregular de aluguel de carros.

Clã Sarney provoca novo racha no PT do Maranhão

Sílvia Freire
De São Paulo

O PT do Maranhão deverá se dividir novamente, desta vez na eleição à Prefeitura de São Luís. Como ocorreu no pleito de 2010, a governadora Roseana Sarney (PMDB) é o pivô da discórdia interna.
José Sarney ao lado da filha Roseana em 2007

O peemedebista José Sarney ao lado da filha Roseana

Parte do diretório do PT em São Luís defende como candidato a prefeito o vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT), que tem apoio de Roseana e dos partidos de sua base --entre eles o DEM.

Outra ala do PT apoia a pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré, que defende a criação de uma frente de partidos de oposição à governadora no Estado, como PC do B, PSB e PDT.
Bira afirma que não estará ao lado da governadora caso seja derrotado na disputa interna. "Não há hipótese de participar do palanque com a oligarquia [Sarney]", disse.

O vice-governador afirmou que, caso seja escolhido o candidato do PT, irá buscar apoio de todos os partidos de oposição ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), que deverá disputar a reeleição.
O candidato petista à Prefeitura de São Luís será escolhido de forma indireta, em um encontro do PT que será realizado em 15 de abril. Os 220 delegados do encontro serão eleitos no próximo dia 25, por voto direto dos filiados de São Luís.

LULA

Em 2010, por pressão do então presidente Lula, o Diretório Nacional do PT impôs à sua seção maranhense o apoio à candidatura de Roseana no Estado, anulando decisão do Diretório Estadual.
O PT-MA havia optado por apoio a Flávio Dino (PC do B).

Em 2006, Lula já tinha apoiado a eleição de Roseana, argumentando que a família Sarney o apoiou durante a crise do mensalão.
Em troca, Roseana apoiou a reeleição de Lula em 2006 e a eleição de Dilma em 2010.
Bira do Pindaré descartou possibilidade de intervenção do Diretório Nacional neste ano. "Esta é outra eleição."

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB