sexta-feira, 23 de março de 2012


Coluna do Fernando Atallaia: Eleições 2012



PSB de Icatu a caminho da Câmara Municipal

O jovem ativista social e agente comunitário de saúde Jamerson Melo, da base aliada do prefeito Juarez Lima, é a nova promessa de renovação no município de Icatu. Membro do Conselho Municipal de Saúde daquela cidade, o líder já tem o apoio de grande parte da juventude local e também goza de prestígio junto às comunidades e povoados de Quartéis e Sede.

O apelo à pré-candidatura de Jamerson Melo ao Legislativo de Icatu vem sendo uma constante entre os jovens da cidade. Apoiado pela base dos movimentos eclesiásticos, mais precisamente os da Igreja Católica, o socialista é um nome leve e de alta aceitação do eleitorado icatuense. E promete. Agora é só aguardar os desdobramentos!

Rafael Marques do Partido Progressista é pré-candidato em Ribamar

O Partido Progressista em São José de Ribamar vem adquirindo novos e grandes quadros. Da área do Miritiua, o contabilista e professor Rafael Marques é a aposta da região. Marques, que é um profundo conhecer da realidade daquela comunidade, tem se destacado no bairro com iniciativas sociais sérias e necessárias, elevando a auto-estima dos moradores locais à condição da dignidade.

Rafael Marques:pré-candidato a vereador pelo PP de São José de Ribamar, ele é um dos grandes nomes na disputa de outubro

Membro do diretório municipal do PP de Ribamar, Rafael Marques já é pré-candidato a vereador pela legenda progressista e anuncia que o trabalho social realizado por ele continuará sendo uma premissa de suas articulações, independentemente da veia partidária. O Partido Progressista em São José de Ribamar já vem há muito tempo clamando por renovação, diante do engessamento presente em sua instância interna e sua perceptível inércia proporcionada pelos membros do antigo diretório. Com Marques integrando a atual comissão essa realidade tende a mudar!

 Bárbara Soeiro é pré-candidata em São Luís

A gestora pública e professora Bárbara Soeiro deverá ser a grande revelação nas eleições de outubro em São Luís. Pré-candidata a vereadora pelo Partido da Mobilização Nacional-PMN, a esposa do vereador Albino Soeiro tem a veia social fremente e sempre em alta. Bárbara, como prefere ser chamada, é figura cativa nas articulações de base das comunidades e bairros ludovicenses, onde desenvolve trabalhos em áreas como Educação, Cultura e Assistência Social. Professora aguerrida e gestora pública compromissada, Bárbara Soeiro é uma postulante de alto nível à uma das vagas da câmara de São Luís, além de um uma presença feminina de destaque nos quadros do Partido da Mobilização Nacional-PMN na capital do estado.


Em Bela Vista do Maranhão, Márcia Bringel representa a renovação do Legislativo

A bacharel em Direito e líder comunitária Márcia Bringel, lançou pré-candidatura ao Legislativo Municipal de Bela Vista do Maranhão. A socialista, uma defensora ferrenha das igualdades sociais, é filiada ao PSB daquele município e integra a oposição local. Márcia, diferentemente de seu tio, o prefeito Robert Bringel de Santa Inês, vem lutando por melhorias e implantação de programas educacionais em Bela Vista há anos. Certamente um nome de alta qualidade para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal daquele sofrido município!

Marcelo Portela, ex-secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar, é mais um grande nome rumo à Câmara Municipal

O Partido Humanista da Solidariedade-PHS, em Paço do Lumiar vem apresentando os melhores quadros à câmara municipal daquele município. O ex-secretário de infraestrutura da cidade, Marcelo Portela, é um pré-candidato a vereador de reconhecida competência e jovialidade aparente. Portela, hoje figura como um dos nomes mais discutidos no cenário político de Paço quando o assunto são as eleições proporcionais de outubro.

Com a adesão de líderes comunitários de bairros como Maiobão, Paranã, Lima Verde, Tambaú e Vila Cafeteira, o pré-candidato fortalece o coro da renovação do Legislativo juntamente com expoentes da política luminense atual, a exemplo de Celso Marques e Marcelo Leal. Todos do PHS. Agora é só esperar!


Deferencias

Um forte abraço ao ativista social Mário Câmara, que desenvolve um excelente trabalho comunitário nos bairros do Jardim Tropical, Vila J. Lima e Novo Cohatrac. É isso aí Mário. Parabéns pela importante iniciativa!

Um beijo enorme na leitora Claudina de Melo, moradora do bairro São Raimundo. Fã confessa desse repórter, Claudina é figura cativa nas articulações culturais e sociais da cidade balneária, além do que, é mulher de luta, ótimo nível cultural e gente muito boa. Continue assim Claudina, iluminando nossas vidas com a sua sempre presente simpatia!

A minha total deferencia e sensibilidade aos moradores do bairro Araçagi, que ainda não viram as políticas públicas chegarem até lá. Força e coragem amigos. Não desistam nunca e contem com este humilde editor em suas lutas e reivindicações. Faça-se aqui a pergunta: prefeito Cutrim, porque a Vila Alonso está sendo equipada com asfalto e toda diversidade de aparatos desenvolvimentistas, enquanto o bairro Araçagi padece das mínimas condições de implantação de projetos nas diversas áreas da gestão pública? Não é por ai. Vamos repensar. Em nome da nossa leitora Cláudia Freitas, moradora daquele bairro, deixamos aqui nosso sentimento de consternação e apoio ao querido Araçagi e obviamente que nossas saudações afetuosas!

Um fraterno abraço para Eliana Santos, funcionária da prefeitura de São José de Ribamar. Admiradora e comentarista das publicações deste repórter, a querida amiga anda escrevendo e com muita qualidade. É professora do município e pessoa estimada por todos. Eliana, a você meus sinceros protestos de respeito, carinho e admiração mútua.

Abraços e saudações aos seguintes amigos e leitores de ANB Online: Daniela Alves, Carolina, Fernanda Marreiros, Fran Moreira, Ronald, Júnior Fá, Clodoaldo, Lucas, Bruno Ribeiro, Célia Luíza, D. Fátima, Fabiana, Flávio Luís, Marcelo, Ivan Morais, Pedro Silva, João de Deus, Thiago Alves, Francisca da Vila Sarney 2, Léia e Sandra da Vila Tamer e Ribamara Andreia. Todos moradores de nossa querida cidade!

Um alô mais que merecido para Leonardo Magalhaes, leitor assíduo do blog e atento observador das notícias do balneário ribamarense!

 Deferencia Atallaiana e braços abertos às cidades de Pedreiras, Paço do Lumiar, Vitorino Freire, Santa Inês, Imperatriz, Alcântara, Caxias, Santa Rita, Pinheiro, Icatu, Itapecuru, Raposa e a nossa capital São Luís, onde esse o articulista que vos fala goza de sinceras amizades.

Um grande abraço aos moradores do meu bairro de origem Tijupá Queimado, onde ainda há muito por fazer e o Poder Público Municipal chegando por lá a passos de tartarugas!

Beijos e abraços nas meninas da Câmara municipal de Ribamar: Patrícia, Marcela e Adriana!

A minha deferência maior a Deus. Que estar no comando!










Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB