sexta-feira, 27 de abril de 2012






Coluna do Fernando Atallaia



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com



Daniela Maciel lança pré-candidatura ao Legislativo de São José de Ribamar


A ex-secretária adjunta de Assistência Social de São José de Ribamar, Daniela Maciel, é a grande aposta do Partido Republicano nas eleições majoritárias de outubro. A republicana, que é uma das ativistas sociais de maior competência na cidade balneária, foi administradora regional da área Sede na gestão de Luís Fernando Silva, onde participou daquele governo imprimindo inovações e ideais sociais.


Daniela Maciel:um dos grandes nomes à Câmara Municipal de São José de Ribamar


Daniela Maciel, que há algum tempo enfrentou as intempéries de um câncer, conhece bem a realidade do município e promete fortalecer a presença feminina na Câmara Municipal. O legislativo da cidade, formado hoje por onze vereadores que constituem a Casa, tem a tímida participação de duas vereadoras em mandato. Com Maciel, se eleita, aquele Poder tende a sofrer mudanças significativas no quesito modernidade e participação popular. Marcas indeléveis da líder ribamarense.


Oposição caminha nos rumores dos ‘climas’ políticos


Os pré-candidatos lançados oficialmente ao Executivo Municipal de São José de Ribamar, por seus respectivos partidos políticos, foram até aqui Júlio Filho (PC do B) e Arnaldo Colaço (PSB). Outros supostos postulantes ao cargo abusam das invencionices e de rumores fantasiosos para manter sobrevida política no município, tentando desta forma, agregar apoio dos menos avisados.


Zé Luís Lago:PPL ribamarense alardeia que ele é pré-candidato a prefeito


Há 5 (cinco)meses das eleições nenhuma nova pré-candidatura  a prefeito foi anunciada. O fato, é que nos bastidores muitos falam, no entanto pouco fazem. Pelo Partido Pátria Livre-PPL, por exemplo, o nome cogitado seria o de José Luís Lago. Já pelo Partido Trabalhista Cristão-PTC, Roberto Câmara. Agora é aguardar e vê pra crer!


Infraestrutura em baixa no Araçagi. Cadê a Secretaria de Obras?


A rua Henrique Frazão no bairro Araçagi vem agonizando em grande estilo. De acordo com os moradores, para atravessar a via é necessário ultrapassar ‘lagoas’ e poças d’água espalhadas por toda extensão do perímetro.

Os moradores também reclamam da buraqueira existente no bairro e da ausência de ações concretas por parte da secretaria de obras da prefeitura. A coluna tentou contatar o secretário de obras da prefeitura municipal, Antônio Garrido, mas o telefone anunciava fora de área ou desligado.Outras tentativas serão feitas pela equipe de reportagem de ANB Online nos próximos dias.


Câmara Municipal pretende renovar quadro de vereadores em totalidade

A câmara de vereadores de São José de Ribamar pretende renovar os mandatos dos atuais onze vereadores da casa legislativa, é o que afirma uma fonte segura ligada aquele Poder. A estratégia seria manter a coesão em torno dos parlamentares ribamarenses para o pleito de outubro,  fortalecendo assim o bloco dos 11.

Beto das Vilas:presidente da Câmara Municipal diz que instituição pública é unida


Já bem afinados às questões que envolvem a cidade, os atuais vereadores mostram ser amigos uns dos outros na esfera particular e caminham juntos em prol do projeto da reeleição em totalidade. Já as vagas acrescentadas às onze existentes seriam ocupadas por postulantes ligados de alguma forma aos atuais onze vereadores. Uma maneira de fortalecer o grupo político do Legislativo no município.


Negão afirma ser o mais popular no município e fala de premio


O vereador peemedebista Negão, da base aliada do prefeito, afirma ser o vereador mais popular de São José de Ribamar e garante a reeleição. ‘ ‘Gosto de todos os meus amigos e irmãos vereadores, mas o Negão é realmente o mais querido pela população ribamarense e o mais popular, por esta razão estamos indo para a reeleição com segurança do apoio conquistado”, diz.

Negão tem sido contemplado nos últimos anos com prêmios de reconhecimento por sua atuação. ‘’Agora mesmo recebi um prêmio fora do estado e aqui na cidade também já recebemos vários prêmios e claro eu fico feliz né,  é bom saber que o vereador que trabalha tem esse reconhecimento do povo e das instituições, é gratificante’’, comemora.


Lideranças políticas da Sede e Região das Vilas não comparecem ao 'debate eleitoral'


As conhecidas e pasteurizadas lideranças políticas da chamada Região das Vilas e Sede até agora não se posicionaram em relação às eleições de outubro, próximo. Nomes como Adílio (Vila Operária) e Malheiros (Sede) assim bem, como tantos outros entusiastas das épocas eleitorais, parecem fugir ou esconder-se do debate em torno das eleições de outubro.


Malheiros, que na Câmara Municipal é representando por sua esposa, a vareadora Elisabeth Malheiros, vem sugerindo formar chapa majoritária com atual prefeito Gil Cutrim, numa articulação de pouco reconhecimento por parte do grupo situacionista. Já Adílio, conhecido pela atuação à frente da associação de entidades que congrega boa parte das uniões de moradores da Região das Vilas está isolado no ostracismo político já faz um bom tempo. Ambos ainda não se pronunciaram oficialmente quanto às eleições proporcionais e majoritárias deste ano em São José de Ribamar.




Leitores de ANB Online sugerem candidatos à Câmara Municipal

Os milhares de leitores de ANB Online vem nas ultimas semanas, sugerindo através de comentários e telefonemas, nomes de possíveis candidatos a vereador na cidade. A participação do eleitorado ribamarense no blog da Agência de Notícias Baluarte é assídua e legítima.

A equipe de produção do portal decidiu, portanto seguir algumas recomendações dos leitores e checar as sugestões em torno dos pré-candidatos. Em sua maioria, oriundos das comunidades e bairros ribamarenses os postulantes e/ou coordenadores dos mesmos tem utilizado o Blog para divulgar seus pretendentes ao Legislativo da cidade. Boa estratégia de visibilidade!
Bit Carneiro, Júlia Zaidan e Mazinho sumiram do mapa

Os ex-vereadores Bit Carneiro, Júlia Zaidan e Mazinho sumiram do mapa político de São José de Ribamar. Os ‘oposicionistas’ gozam hoje da rejeição de grande parte da população ribamarense, que olha com desconfiança suas pré-candidaturas já anunciadas.

Bit Carneiro, que teve um mandato marcado pela ausência de expressividade caiu no esquecimento popular. Zaidan, por sua vez, decepcionou além de lideranças e sua comunidade de origem, a Vila Sarney Filho, seus assessores e assistentes políticos quando vereadora. Já Mazinho, o único a ‘debater’ com o governo Luís Fernando Silva na Câmara Municipal, não alcançou a vitória numa época onde o eleitorado ribamarense, desacreditado, já clamava por renovação.

Deferências Atallaianas
As deferências atallaianas vão para os moradores dos bairros Rio de São João e Quinta na pessoa do amigo Chicó e família.
Abraços e saudações afetuosas para Dico e família na Cidade Alta.
Deferências ao trabalho social e comunitário de D. Maria de Jesus e família no bairro Bom Jardim.
Quero aqui registrar a importância do trabalho do fotógrafo Ceará, um dos grandes nomes do fotojornalismo na cidade balneária. Admirador confesso deste colunista, Ceará acompanha com frequência as notícias do Blog de jornalismo ribamarense. Abraços e vida longa ao mestre da imagem!
Deferências mais que necessárias aos seguintes desportistas ribamarenses: Paulo Campineiro, Ricardo Senna, Luís Silva, Léo do Cohatrac Novo, Sandro Santos, Dijé, Lelelo da Tropical, Luciana e Patrícia(Skate) e Renato, o parente. Abraços afetuosos de ANB Online!
Um beijo enorme em Débora Kapus, funcionária da prefeitura municipal. Simpatia e carisma a toda prova!
Minhas deferências pessoais para as comunidades Vila São Luís na figura da querida Lauricéia e Vilas Kiola I e II( Kiolinha) na pessoa do conhecido e inestimável pastor Élcio Morais.
Abraços nos leitores de ANB Online nos seguintes bairros: Mata, Matinha, Parque Vitória, Sede de Ribamar, Vila Roseana, Panaquatira, Sarnambi, Cruzeiro, Tijupá Queimado, Turú, J. Câmara, Outeiro, Jardim Tropical, bairro São Raimundo, Vilas Sarney Filho, Operária e Cafeteira, Campina, Alto do Itapiracó, Cohatrac Novo, Araçagi, Moropóia, Boa Viagem, e demais localidades ribamarenses. O nosso muito obrigado pela participação e audiência. Saibam que o Blog foi pensando para vocês amigos queridos. Saudações!
Deferências culturais aos artistas ribamarenses Fran Moreira, Lívia Amaral, Valbercy, Kadu Ribeiro, Zeca Santos, Riba Salgueiro, Ivagner Tony,Trindade, Lukas Daniel, Júnior Fá, Ronald, Paula Soeiro, Rose de Luz, Sandra Leila, João de Deus, Sandro, Matozão, Leandro Jr., Diego, Fernando Silva, Sara Luíza, Ronaldo Mouta, Ricardo e Genésio, Paulo Luís, Tércia Nojosa, Wendell Rocha, Ágata, Naldo Barbosa, Ivanir Sousa, Cléber Silva e Elisangela Morais. Por hoje só. Tenham um ótimo fim de semana e que Deus nos abençoe a todos!


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB