quarta-feira, 1 de agosto de 2012



Campanha de Luluca Aíres segue em Icatu sendo ovacionada



O jovem ativista icatuense Luluca é visto na cidade como um dos nomes mais bem cotados à Câmara de Vereadores do município



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte






A pequena Icatu localizada a 115 km de São Luís mais parece uma cidade-fantasma rodeada por decrépitas paisagens construídas pelo descaso do Poder Público ao longo dos anos. Um território aparte pontuado pelo silêncio da ausência de políticas públicas e pelo abandono.



Afunilada pelas péssimas administrações que vem enfrentando, Icatu resiste imóvel no mapa do Estado sem Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura e demais áreas de atuação de governo. Chegando a Icatu se vê uma realidade que além de precária chama atenção pelo viés social pelo qual passa o povo daquele município. Um povo alegre, receptivo e esperançoso.



O jovem político Luluca Aíres: população de Icatu animada com sua candidatura




As eleições deste ano na cidade assistem a chegada dos políticos imediatistas de plantão. Muitos vindos de São Luís como é o caso de Paulo Matos, candidato a prefeito pelo PPS. Na configuração eleitoral, o espetáculo das sucessões acontece como na grande maioria dos municípios maranhenses de forma escrachada com políticos desgastados indicando outros ainda mais desgastados e reprováveis.   





É nesse ambiente que a candidatura do jovem líder político Luluca Aíres surge. A equipe de reportagem de ANB Online conversou com Luluca por horas e viu ali um representante fidedigno das aspirações da população icatuense. Chama atenção o envolvimento do candidato ao discorrer de forma emocionada sobre a cultura e a tradição locais expondo propostas para resgatá-las. Luluca é o chamado icatuense da ‘gema’. Nasceu se criou e mora na cidade.  





Membro e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Icatu por três vezes, Luluca Aíres integra os bons quadros do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB no município e vem tendo a candidatura respaldada pela juventude icatuense e por inúmeras comunidades como Crissanto, São Miguel, Sede e Mutirão. Certamente é uma das grandes apostas da população de Icatu à Câmara Municipal da cidade abandonada.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB