terça-feira, 14 de agosto de 2012





Coluna do Fernando Atallaia



Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online






Irmão Domingos já não é o candidato da Campina



O presidente do Partido Trabalhista Cristão-PTC e porta-voz dos Holanda no município Irmão Domingos (candidato a vereador pela legenda cristã) já não é o candidato do bairro Campina como pensavam alguns. Preterido nas últimas semanas em função de denúncias de eleitores da cidade, Domingos agora amarga grande rejeição naquela localidade histórica, como bem afirmam correligionários do trabalhista.  



De acordo com um morador que preferiu não ser identificado, Irmão Domingos teria traído os ideais sociais da comunidade que busca veementemente por um candidato local para representá-la. ''Nós temos esse sonho de eleger um candidato do nosso próprio bairro, mas ele (Irmão Domingos) não é a pessoa, ele já mostrou que só pensa nele e não no bairro, vamos procurar outro candidato que seja comprometido com o lado social da nossa população'',  disse o morador.



Mulheres candidatas não conseguem emplacar campanhas junto ao eleitorado



As candidatas Daniela Maciel e Júlia Zaidan não conseguiram até aqui emplacar suas candidaturas junto ao eleitorado ribamarense. Nem tampouco as campanhas. Ocorre que a primeira candidata não tem trabalho de base no município enquanto que a segunda-  que já foi vereadora-  hoje goza de grande rejeição da população local.


A candidata Daniela Maciel: candidatura não emplacou perante eleitorado


Tanto Maciel quanto Zaidan são vistas com desconfiança por grande parte dos eleitores de bairros e comunidades ribamarenses. O desgaste é atribuído ao distanciamento das candidatas que, de acordo com lideranças comunitárias, preferem os recônditos benéssicos do Governo Municipal aos habitantes simples do município. Uma suposta alusão aos reais interesses de ambas se porventura forem eleitas.



Campanha de Teté balança as Redes Sociais

O candidato a vereador Teté(PV) caiu na simpatia dos frequentadores das redes sociais da Internet. Com uma equipe de campanha formada por jovens ribamarenses competentes e engajados, Teté vem colhendo os louros da altíssima repercussão do projeto eleitoral concebido por ele a partir do lançamento da sua candidatura.


Teté com Gil Cutrim: campanha nas Redes Sociais ganha adesão do eleitorado ribamarense



No Facebook, a ampla divulgação do candidato verde já ultrapassa centenas de compartilhamentos e adesões dos internautas. ''Simpatizei com Teté porque ele é jovem, simples, cheio de projetos e ideias, e uma pessoa calorosa '', disse a facebookeana Adriana, da região da Sede.



''Teté mostra ser antenado e contemporâneo quando percebe a importância da Comunicação e das Redes Sociais para o projeto social da sua candidatura'', apontou a comerciante Laura, outra adepta da campanha do empresário.




Cícero polariza com Lázaro na Matinha; Célia da Mata cai no ostracismo
Segundo apurou o blog da Agência de Notícias Baluarte, o candidato Cícero já polariza com o vereador e candidato à reeleição Lázaro no bairro Matinha e demais povoados que compõem aquela Região.


Vereador Lázaro: ele terá de passar por Cícero

Cícero que alimenta grande respeitabilidade por parte dos moradores da Matinha vem tendo a campanha ovacionada por diversas lideranças comunitárias locais. Lázaro, por sua vez, mostra tranquilidade e aposta na vitória em outubro.


Já a candidata Célia da Mata vem sendo rechaçada ao ostracismo e amargando a rejeição do eleitorado do bairro e de comunidades circunvizinhas. Ainda no páreo, Célia deverá nas próximas semanas rever sua estratégia de campanha. É no que creem os raros eleitores da candidata.






Rejeição de vereadores de mandato ganha às ruas e bairros da cidade


Os habitantes e moradores da cidade balnearia estão realmente insatisfeitos com os vereadores de mandato candidatos à  reeleição e reclamam de serem procurados somente em época de eleições. ''São uns caras de pau, ganham as eleições e somem, depois aparecem pedindo votos'', disse a moradora revoltada Alice, do bairro J. Lima.

Lideranças comunitárias e coordenadores de campanha também estão desapontados. De acordo com Antônio Silva, experimentado líder da Vila Sarney Filho, os candidatos mais reprovados pela população ribamarense são Beto das Vilas, Elisabeth Malheiros, Marlene Monroe e Zé Lima. ''A população não acredita mais neles e nem vota, passam quatro anos sumidos e já enganaram muitas lideranças, agora aparecem querendo apoio é uma vergonha, mas o povo já disse não para eles'', afirmou Silva.

Campanha de Gil Cutrim segue na frente no quesito organização

A campanha do prefeito e candidato à reeleição Gil Cutrim anda dando o que falar na cidade no quesito organização. Com uma assessoria de comunicação célere em sua cobertura, a candidatura de Cutrim respira bons ares rumo à visibilidade das ações interpostas pela campanha.


Fredson Froz com Marlene Monroe e Lázaro: coordenador geral da campanha de Gil Cutrim à reeleição, o forte dele é a Comunicação

Sob a coordenação geral de Fredson Froz, as atividades de campanha ganham diariamente grande ressonância junto ao eleitorado. O prefeito que dispõe de um site onde o eleitor pode ter acesso às propostas da candidatura e ao programa de governo peemedebista segue à frente dos demais candidatos quando o assunto é Comunicação.

Já os oposicionistas Júlio filho e Arnaldo Colaço aparam arestas em suas campanhas e mostram ao eleitorado grande desorganização interna. Sem um portal de notícias onde possam veicular informações de campanha e promover seus respectivos programas de governo e ainda sem assessoria de comunicação integrada às suas coordenações, os candidatos sequer divulgam suas agendas de campanha à imprensa local. Vergonhoso!   


Moradores da Vila Sarney Filho II sofrem discriminação

Os moradores da Vila Sarney Filho II sofrem discriminação em todas as áreas de atuação do Governo Municipal. É o que afirmam os moradores daquele bairro. Segundo Célia Cristina, residente na comunidade desde a época de sua fundação, o atendimento na área da Saúde assim bem como em outros serviços públicos como Infraestrutura são ausentes e a população está desassistida. ‘’ Quando alguém adoece eles mandam a gente ir para o posto de saúde da Vila Sarney Filho I e lá a gente não é atendido, as ruas estão só buraco como o senhor está vendo, todo benefício vai para Sarney I e a gente fica aqui sem direito a nada e pra piorar tudo logo agora na eleição o prefeito com os vereadores dele ainda estão pedindo voto aqui, falta de vergonha na cara’’, denunciou a moradora.

Colaço entra na onda e imita estratégia de marketing de Gil Cutrim

O ‘SIM para Gil Cutrim’ agora já tem um equivalente no alfabeto político. É o ‘C de Colaço’. Ambos os candidatos no intuito de convencer o eleitorado ribamarense a aderir às suas campanhas abusam das estratégias de marketing de caráter apelativo buscando a tão desejada comoção social digna das melhores repulsas ou elogios.


Colaço: trilhando o mesmo caminho de Gil Cutrim

O aliciamento psicológico ao eleitor acontece através de músicas de campanha (que fixam os adágios) e dos sinais de ‘aprovação’ que gradativamente se espalham pelas redes sociais (Facebook) e demais meios de interação com o eleitor (leiam-se banners digitais,  cartazes, camisas, outros).

Correndo por fora (das estratégias-chavão) e estabelecendo um vínculo com o eleitor, mas na esfera da conscientização o candidato Júlio Filho mantem o discurso da serenidade e difunde o programa de governo do PC do B pela cidade. Ao que parece, o candidato de Flávio Dino não tem muita inclinação para imitações grosseiras preferindo desta forma a originalidade como opção.

Deusila faz discurso marcante em comício de Júlio Filho

A candidata Deusila da região do Pindaí e bairro Boa Viagem fez um discurso marcante no comício de lançamento da campanha de Júlio Filho a prefeito na última quinta-feira (16). Professora e liderança comunitária em São José de Ribamar, Deusila vem de origem humilde e representa as aspirações de muitas localidades e povoados ribamarenses.

No seu discurso a candidata retratou a realidade do município de forma objetiva, concisa e contundente mostrando conhecimento dos problemas enfrentados pelos habitantes da terceira maior cidade do Estado e apontando alternativas claras e comprovadamente viáveis para a cidade.

Conhecida no seu bairro (Boa Viagem) como uma líder engajada ao debate social no dia a dia, Deusila foi aplaudida pelo público eleitor presente no evento tanto pela coerência da sua fala quanto pela humildade que carrega como característica inata. O editor deste blog vê na candidata um dos grandes nomes à Câmara Municipal. E indica.

Promessas de campanha ainda são a máxima nas eleições de Ribamar

A população da cidade balnearia não enxerga nos candidatos a prefeito e a vereador muita credibilidade. Decepcionados com as velhas e antigas promessas de campanhas, muitos moradores de bairros com grande coeficiente eleitoral questionam certas ‘iniciativas’ dos candidatos e já nem os recebem em suas residências. Dona Graça, moradora da Vila J. Lima, explica as razões para tamanho descontentamento. ''O senhor tá vendo eles botarem essa piçarra aí moço? Toda eleição eles fazem isso, aí chove e fica só buraco e quando o carros passam a poeira entra toda dentro da nossa casa, as crianças só vivem gripadas, nesses aí eu não voto em nenhum, vou votar é nulo'',  afirmou a moradora referindo-se ao prefeito e candidato à reeleição Gil Cutrim, do PMDB.

Já no tocante aos candidatos a vereador a insatisfação é a mesma só que em proporções mais acentuadas. ''Tem vereador que vem aqui que eu nunca vi mais magro, mas com certeza as contas bancárias deles estão muito gordas, esse pessoal acha que pode se prevalecer das pessoas humildes pra ficar ricos, mas eu estou avisando pra todo mundo não votar nesses vereadores, é melhor votar em gente nova pra ver o que acontece, esses aí passaram quatros anos e nunca fizeram nada por ninguém'', disse a estudante Ana Paula do bairro Moropoia. Por hoje é só. Ótima leitura e que Deus nos abençoe a todos!












Paulo Matos enfrenta desgaste na campanha






Do blog do Robert Lobato






O candidato a prefeito de Icatu, Paulo Matos (PPS), além de ser chamado de “paraquedista” pelos icatuenses devido ao fato de nunca ter feito política no município, agora enfrenta uma rejeição gigantesca na cidade, principalmente entre aos seus apoiadores.





É que o candidato prometeu mundos e fundos para os candidatos a vereador da sua coligação e para lideranças comunitárias, mas até agora “nada vezes nada”.




Paulo Matos: 'paraquedista' em Icatu, ele está liso, desgastado e sem alternativas na cidade






Segundo o blog apurou, Paulo Matos teria como principal financiador da sua campanha o deputado estadual Marcos Caldas (PRB), mas com a “crise” da agiotagem após o assassinato do jornalista Décio, e a consequente prisão do mega-agiota Glaúcio Alencar, o “mercado negro” de empréstimos anda com o pé atrás quando o assunto é dinheiro para campanhas.



Daí que a falta de fundos pode ter comprometido as promessas de fartura feitas pelo do candidato do PPS.




A campanha de prefeito em Icatu é disputada por seis candidatos, mas apenas Juarezinho (PT), Walace (PTB), Dunga (DEM) e Zequinha (PRB) têm reais chances de vencer. Zezinho Matos, tio de Paulo Matos, está na corda bamba ameaçado de sair da disputa por ser “ficha suja”.





O resto é só conversa para boi dormir…

 

 

Ex-lutador do UFC é preso por invadir igreja pelado, diz site



Por Ag. Figh

 

Jason Miller realmente não bate bem da cabeça. De acordo com o site americano "TMZ", o ex-lutador do UFC invadiu uma igreja na cidade de Orange Couty, na Califórnia portando um extintor e fazendo bagunça na manhã desta segunda-feira (13). O detalhe é que o lutador estava completamente pelado.


Segundo a publicação, o delegado da cidade recebeu uma ligação nesta manhã relatando um possível roubo na igreja de Mission Hills. Quando os agentes chegaram ao local, disseram que se depararam o primeiro e o segundo andar da igreja completamente cobertos pelo líquido branco do extintor que Miller portava. CDs espalhados, livros e obras de arte quebradas também foram encontrados.



Jason Miller: ojeriza a roupas e extintor para mau olhado

 
O lutador foi detido no segundo andar. De acordo com os policiais, ele estava sentado nu em um sofá e aparentava estar bem, sem sinais de que tinha bebido e sendo coerente em seu discurso.

 
Jason Miller foi preso acusado de roubo e está sendo avaliado clinicamente, mas não está claro se ele estava sobre efeito de remédios. O americano já chegou a ser um dos treinadores do TUF, o reality show do UFC. Ele foi demitido neste ano, após perder para C.B. Dollaway no UFC 146.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB