sábado, 18 de agosto de 2012





Inquérito da morte de Décio Sá já está na Justiça





Por Jorge Aragão




A delegada geral Cristina Menezes e a equipe de delegados que investigam a execução do jornalista Décio Sá, entregaram nesta sexta-feira (17) à Justiça, o inquérito que aponta os participantes do crime.




No inquérito, foi pedida a prisão de 13 pessoas envolvidas direta e indiretamente no assassinato do jornalista. A Polícia Civil, no entanto, mantém sigilosamente o nome de quatro dos envolvidos na morte de Décio Sá.


Quadrilha de 'poderosos' responsável pela morte de Décio Sá: atrás das grades  



O inquérito que possui 31 volumes, já foi remetido a 1ª Vara do Tribunal do Juri. No relatório, consta a solicitação, da equipe de investigadores, para que o deputado estadual Raimundo Cutrim possa ser ouvido. O parlamentar foi citado pelo executor de Décio Sá como um dos mandantes do crime.



Além dos quatro mantidos em sigilo e dos dois foragidos, estão indiciados e presos: Jhonatan de Sousa Silva (réu confesso da execução de Décio Sá), José de Alencar Miranda Carvalho e Gláucio Alencar Pontes Carvalho, pai e filho, (acusados de financiarem a execução), José Raimundo Sales Chaves Júnior, Júnior Bolinha, (acusado de ter intermediado a contratação do executor), Fábio Aurélio do Lado e Silva, o Buchecha, (acusado também de intermediar a contratação do executor),  Fábio Aurélio Saraiva Silva, capitão da PM,( acusado de ter emprestado a arma que executou Décio Sá), Airton Martins Monroe (acusado de ter dado fuga ao executor e teria sido ele que apresentou o executor ao Júnior Bolinha).








Moradores da Sede e das Vilas dizem SIM para Gil 15




Prefeito e candidato a reeleição realizou, na manhã desta sexta-feira, uma grande caminhada pelas ruas do bairro. Moradores reconheceram o trabalho da administração Gil Cutrim e avaliaram que ele tem que continuar por mais quatro anos.





Moradores da sede de São José de Ribamar e da Vila Sarney Filho, bairro localizado na chamada região das Vilas do município, demonstraram total apoio a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB) durante caminhadas da caravana do 15, promovidos nesta sexta-feira (17).




Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B) e de centenas de correligionários, Gil Cutrim percorreu as ruas da Sarney Filho e a Avenida Gonçalves Dias (principal via da sede). Ele conversou com os moradores, ouviu suas reivindicações e apresentou as suas propostas de governo para os próximos quatro anos.



Gil Cutrim com Luís Fernando Silva: convencidos da vitória em outubro



O prefeito e candidato a reeleição pela coligação “Força Popular Ribamarense”, maior grupo político da história de São José de Ribamar e do Maranhão, recebeu o apoio e o carinho de todas das famílias ribamarenses, que reconheceram o trabalho desenvolvido pelo grupo comandado por Gil Cutrim ao longo destes quase oito anos.




“Foi o grupo político comandado por Gil e pelo ex-prefeito Luis Fernando que, a partir de 2005, trouxe as políticas públicas necessárias para a região das Vilas. A Sarney Filho, por exemplo, possui praticamente todas as ruas pavimentadas. E para que este trabalho continue, é preciso que o Gil tenha pela frente mais quatro anos. É por isso que os moradores de toda região das Vilas dizem sim para Gil Cutrim”, disse a doméstica Maria Marinéis que mora no bairro há mais de 20 anos.





Para o comerciante Israel Ribeiro, morador da sede, reeleger Gil Cutrim é confirmar mais progresso e desenvolvimento para o município. “O tempo do atraso aqui na sede e em todas as regiões da cidade já passou faz tempo. Luis Fernando iniciou o trabalho e Gil está dando continuidade. O ribamarense vota certo, vota 15”, disse.  






Gil Cutrim agradeceu o carinho dos moradores e garantiu que, nos próximos quatro anos, mais benefícios serão levados para a sede e demais bairros das Vilas. “Nosso grupo político pode andar de cabeça erguida e pedir o apoio do povo. Podemos fazer isso porque temos trabalho para mostrar. Vamos trazer mais infraestrutrua, saúde e educação para a sede e Sarney Filho, assim como para os demais bairros das Vilas de Ribamar”, assegurou o prefeito e candidato a reeleição.
















Matéria enviada por Assessoria de Comunicação de campanha do candidato.





MPF quer disciplinar circulação de veículos nas praias de São José de Ribamar





O município tem dois meses para apresentar projeto que regulamente a circulação de veículos nas praias do Meio e Araçagi.

Assessoria de Comunicação


Procuradoria da República no Maranhão










O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e o Ministério Público do Maranhão (MPMA) exigem que o município de São José de Ribamar solucione a situação do tráfego de veículos nas praias do município, especialmente nas praias do Meio e Araçagi. A prefeitura de São José de Ribamar tem dois meses para apresentar projeto que regulamente a circulação de veículos nessas regiões.




A circulação e estacionamento de veículos automotores nas praias (que são áreas de uso comum e de propriedade da União) vêm causando impactos ambientais para o município de S. José de Ribamar. O problema foi discutido em reunião realizada com representantes do MPF, MPMA e prefeitura do município, ocasião em que foram apresentados os laudos técnicos produzidos por profissionais da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e do próprio MPF, tratando dos impactos decorrentes da circulação de veículos automotores nas praias.




Ministério Público Federal: cidade balneária terá de regulamentar circulação de veículos




Durante a reunião, também foi destacada a necessidade de estabelecer normas adequadas para a resolução do problema, bem como a posterior implementação de medidas necessárias, por parte da prefeitura. As normas e parâmetros estabelecidos devem estar de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.






O prefeito de São José de Ribamar comprometeu-se a apresentar, no prazo de dois meses, proposta de disciplina para a circulação, estacionamento e controle de acesso dos veículos nas praias. A proposta deve considerar as peculiaridades de cada espaço e ser apresentada ao MPF e MPMA ao final do prazo estabelecido, para conhecimento e eventual discussão do seu conteúdo.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB