segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Novos candidatos fecham o cerco por uma vaga na Câmara



Em São José de Ribamar cresce disputa por uma vaga à Câmara Municipal. Eleições deste pleito já são as mais concorridas nos últimos 20 anos.



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte




Mais de 200 candidatos a vereador concorrendo a 17 vagas. O número espantoso chama atenção para a quantidade de pessoas das mais diferentes cidades do Estado que busca em São José de Ribamar um lugar ao sol na politica local. Ou melhor, um lugar na Câmara Municipal.



Os candidatos, muitos originários de São Luís, apostam tudo que tem e podem na investida eleitoral deste ano. A cidade por sua vez, assiste a um novo momento histórico mais democrático e aberto a novas práticas de transparência. Mas ainda não conseguiu livrar-se por completo de um Legislativo vulnerável e comprometido. Comprometido com os interesses particulares e pessoais dos seus vereadores.

Câmara Municipal de São José de Ribamar: população ribamarense pede renovação do atual quadro de vereadores


Diante dessa realidade, os inúmeros postulantes (hoje candidatos) tentam ocupar as vagas dos atuais onze vereadores de mandato que enfrentam acentuada e grande rejeição da população ribamarense neste pleito.



A disputa vem ‘fechando o tempo’ em São José de Ribamar. Muitos dos vereadores que concorrem à reeleição não escondem o medo de perder seus assentos na Câmara e para reagir à fragilidade atacam os novos candidatos.




Não respeitando sequer o grupo e a coligação que integram estes mesmos vereadores usam o palanque eleitoral para dá vazão(supostamente) às suas ''queixas'' e/ou ''reclames'' ao eleitorado ribamarense estendendo ainda as afetações ao atual prefeito Gil Cutrim, que também concorre à reeleição.

Gil Cutrim, por sua vez, nada pode fazer. Necessita do apoio dos vereadores de mandato que em tese gozariam de algum lastro político na cidade. Na prática, a conjuntura se mostra outra. A população pede mudança e renovação do quadro legislativo da Câmara. E assim a disputa se acirra a cada dia beirando o ridículo e os nivelamentos rasteiros. Comportamentos já repudiados pelo cidadão ribamarense que enxerga nos muitos vereadores da cidade despreparo, incompetência e até analfabetismo político.



 
 
 
Acompanhe agenda dos candidatos a prefeito de São José de Ribamar para esta terça-feira (28)







Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 

 
 
Manhã: reunião com coordenação de campanha.
 
 
 
Tarde: a partir das 15h, caminhada no bairro São Benedito.
 
 
 
Noite: a partir das 19h, comício na Vila Roseana Sarney. 
 
 
 
 
 
 
Júlio Filho( PC do B) 65
 




 
 
 
Manhã: reunião com coordenação de campanha.







Tarde: a partir das 15h, caminhada na Vila Alcione.






Noite: a partir das 19h, comício no bairro Juçatuba.  
 
 
 
 
 
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40
 
 
 
 
 
 
Não informada

 
 
 
Leia na íntegra o poema 'No divã de uma puta' de autoria do crítico de música Natan Castro. Castro além de poeta é também radialista e administrador de empresas. O poema integra a série 'Sobre doses e putas em demasia' de ANB Online.
 
 
 
 
 
No divã de uma puta

 
 
 
 

Toda puta é necessária

Necessária por demais às famílias

Só as putas entendem os homens

Depois de uma década de convívio.

 
 
 
 

Somente uma puta

Fará um homem amar mais

Bem mais sua companheira.



 
 

Do puteiro à sua casa

O macho-alfa entende de fato

O amor e o companheirismo.

 
 
 
 

No divã de uma puta

Ele fala e ouvi barbaridades

No retorno à sua cama

Ele aprende a aceitar

Respeito e acuidade.

 

 
 



 
 
 
 
 
 
Moradores das Vilas confirmam apoio a Gil Cutrim
 
 
 
 
 
Mais de cinco mil pessoas participaram de comício da coligação Força Popular Ribamarense e confirmaram apoio a reeleição do prefeito.
 
 

 
 
Mais de cinco mil pessoas, residentes nos bairros da chamada região das Vilas do município de São José de Ribamar, confirmaram apoio a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB) durante comício realizado na noite do último sábado (25).
 
 
 
O evento promovido pela coligação Força Popular Ribamarense – maior grupo político da cidade e do Maranhão – aconteceu na Avenida Quixadá e reuniu moradores do Jardim Tropical I e II, Vila Operária, Vila Cafeteira, Vila Flamengo, Vila Kiola, Vila São Luís, Recanto da Paz, Santa Terezinha, Tijupá Queimado, dentre outros bairros.
 

Gil Cutrim: fazendo jus ao nome da coligação que integra
 
 
 
“As Vilas de Ribamar só começaram a ser vistas pelo poder público a partir de 2005, na gestão do ex-prefeito Luis Fernando. Ele fez muito em todas as áreas da administração e o prefeito Gil está dando continuidade a este trabalho. Neste momento, o meu bairro, a exemplo de outros aqui das Vilas, está recebendo obras de pavimentação. Esse grupo tem compromisso, é sério e trata o dinheiro público com transparência. São por estes e vários outros motivos que as Vilas apoiam Gil Cutrim”, afirmou a comerciante Rosário Sousa, moradora da Vila Flamengo.
 
 
 
 
Durante o seu pronunciamento, Gil Cutrim, além de agradecer o apoio dos eleitores, garantiu que a região das Vilas – hoje, a mais populosa de São José de Ribamar – receberá, nos próximos quatro anos, mais benefícios nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, por exemplo.
 
 

 
 
“Iremos continuar levando asfaltamento para os bairros. Iremos implantar um Centro de Especialidades e Diagnósticos e um Centro de Especialidade Odontológica. As Vilas ganharão também unidades do Cursinho Pré-Vestibular Municipal e uma unidade de ensino especializada na preparação da juventude para concursos públicos. Em breve, assinaremos ordem de serviço autorizando a construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, que será implantada nas Vilas. Isso não são promessas. São compromissos que estou assumindo e garantindo, desde já, que serão executados por nossa administração nos próximos quatro anos”, explicou o prefeito e candidato a reeleição.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Campanha do Candidato.

 
 
Tenente Coronel Furtado é o novo subcomandante do Policiamento Metropolitano do Estado

 
 
 
Do Estado Maior/PM do Maranhão

 
 
 
Após se reapresentar por conclusão de licença, em cumprimento à Portaria de nº 968/2012-DP/2-PMMA de 16 Agosto deste ano, o Tenente Coronel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira assumiu nesta semana o subcomando do Policiamento Metropolitano do Estado pela segunda vez.

 
 

Substituindo o também Tenente Coronel Nepomuceno que está de licença, Furtado assume a função até nova deliberação em torno da sua permanência no cargo coorporativo. O tenente do Estado Maior já havia sido subcomandante da região metropolitana entre os anos 2008 e 2009. Época em que desenvolveu um marcante e admirável trabalho na capital do Estado.



Tenente Coronel Furtado: novo subcomandante do Policiamento Metropolitano



Ao ser recepcionado pelo comandante do CPM Coronel Jefferson Teles, o novo subcomandante metropolitano foi apresentado a uma parte da atual equipe administrativa e  em seguida enaltecido pelas qualidades e serviços prestados à corporação, onde ganhou destaque nos diversos setores e unidades em que passou e comandou.



Em sua fala, o Coronel Jefferson Teles disse que espera contar com o novo integrante do policiamento metropolitano e solicitou a sua ajuda para juntamente com toda equipe que integra o CPM continuar o trabalho no sentido de decrescer os números da criminalidade na ilha de São Luís.




Por sua vez, o Tenente  Coronel  Furtado agradeceu a receptividade e o apoio recebido e assegurou que a partir de então o comandante do CPM poderá contar com sua lealdade e empenho para que sejam atingidas todas as metas traçadas.
 
 
 
 
 


 
 
 



Com edição de ANB Online.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB