quinta-feira, 30 de agosto de 2012

 
 
 
 
Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para esta quinta-feira (30)
 
 
 
Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 

Manhã: reunião com coordenação de campanha.
 
 
 
 
Tarde: a partir das 15h, caminhada na Vila Operária.
 
 
 
 
Noite: a partir das 19h, comício no bairro J.Câmara.
 
 
 
 
 
 
 
Júlio Filho(PC do B) 65
 
 
 
 
 
 
Não informada.
 
 
 
 
 
 
 
Arnaldo Colaço( PSB) 40



Não informada.


 
 
Coluna do Fernando Atallaia







Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online


 

 

Campanha de Teté é destaque entre a Juventude Ribamarense
 

O candidato Teté do Partido Verde-PV já deslancha como o mais ovacionado entre a juventude da cidade balneária. O reconhecimento à campanha do líder ribamarense é uma máxima nas Redes Sociais e nos bairros da região urbana do município. Na zona rural, Teté ganhou a simpatia do eleitorado da Região das Vilas assim bem como dos moradores locais. ‘’ Ele é jovem, simpático, cheio de ideias e muito educado, com certeza será um ótimo vereador’’, afirmou a estudante universitária Lícia do bairro Jardim Tropical.

Teté: apoio incondicional da Juventude Ribamarense

 

O candidato, que nas últimas semanas enfrentou as intempéries da falta de compostura de alguns vereadores que concorrem à reeleição, segue com a candidatura firme e coerente, sendo um dos nomes mais bem cotados na cidade à Câmara Municipal. ‘’ Nossa, eu não vejo a hora de ver Teté eleito, a juventude precisa de um vereador jovem e moderno, transparente como ele é, Teté até pela sua simplicidade será a voz da nossa juventude na Câmara’’, disse a professora Ana Maria da comunidade do Parque Vitória.




Vereadores de mandato continuam a ‘bater’ em novos candidatos
 
O desespero parece povoar as campanhas de alguns vereadores de mandato que concorrem à reeleição. É o que afirmam fontes ligadas à Câmara de Vereadores de São José de Ribamar. ‘’ Tem uns deles que estão com muito medo de perder a vaga aqui, eles estão meio desesperados, todo mundo estar percebendo’’, comentou uma funcionária da Casa que preferiu não ser identificada.
O comentário da funcionária se fundamenta. Em recente conversa com este editor, o candidato Arnaldo Lindoso, afirmou que ‘’eles estão me batendo (esculhambando) direto em comício, caminhadas, por todos os cantos’’. Lindoso que concorre pela primeira vez a uma vaga no Legislativo Municipal vem sendo espinafrado  (sem razões palpáveis) por alguns vereadores de mandato temerosos da derrota no dia 7 de outubro. Os esculachos se estendem também aos demais candidatos no geral. Quanta vulnerabilidade!

 
Coordenador de campanha de Gil Cutrim acredita em eleições limpas
 
O coordenador geral da campanha do peemedebista Gil Cutrim acredita numa eleição transparente e democrática neste pleito. Em contato com a Coluna, Fredson Froz(secretário licenciado da Prefeitura Municipal) afirmou que ‘’até agora tudo corre muito tranquilo, os candidatos majoritários estão respeitando direitos recíprocos e procurando mostrar suas propostas’’.

Fredson Froz: coordenador alerta para eleições limpas e civilizadas
 
Ainda sobre as eleições, Froz enfatizou que ‘’a coligação Força Popular Ribamarense do candidato Gil Cutrim-15 por possuir em sua base mais de 150 candidatos a vereador e ser a maior coligação da história de São José de Ribamar está preocupada em apresentar suas propostas para os próximos quatro anos, não se prendendo a ataques e defesas peculiares dessa época’’.
O coordenador também fez questão de ressaltar a importância das práticas democráticas para o contexto eleitoral deste ano. ‘’O povo ribamarense pode e deve ficar atento a quem fez e poderá fazer pela cidade, para isso, os programas eleitorais de Rádio e TV são importantes, pois resumem o Programa de Propostas Eleitorais enviadas ao TSE. Espero que a Campanha continue limpa, para que os eleitores façam sua escolha de forma real e democrática, como deve ser todo o processo eleitoral’’, disse.
Paulo Alencar recebe adesões em caminhadas
O presidente do diretório municipal do Partido Republicano-PR e candidato a vereador Paulo Alencar, recebeu nas últimas semanas adesão de centenas de ribamarenses nas caminhadas que realizou pelos bairros da cidade. Em visita à comunidade Parque do Araçagi, Alencar foi recebido com grande entusiasmo pelos moradores locais, que aderiram em massa à sua candidatura. ‘’ O Paulo é uma pessoa muito próxima do povo e um amigo das comunidades, o meu voto e o da minha família serão para ele com muito orgulho’’, afirmou o mestre de obras Francivan Monteiro, residente naquele bairro.


Paulo Alencar( chapéu de palha): adesão espontânea do eleitorado ribamarense
A moradora Elisabeth Alcântara reconheceu e destacou a importância da candidatura do presidente do PR para o município. ‘’ Precisamos de um vereador que tenha a nossa cara e entenda as nossas dificuldades, não desses que só aparecem aqui de quatro em quatro anos para pedir voto, o Paulo Alencar é humilde e sincero, ele tem opinião e não se vende, com certeza ele será um grande vereador na Câmara Municipal para lutar por nossos direitos de cidadãos’’, disse a moradora.
 
Denúncia de compra de votos chega ao blog ANB Online
Denúncias que dão conta da prática corrupta de compra de votos chegam ao blog oficial da Agência de Notícias Baluarte. Em forma de sugestão de pauta, vários comentários de leitores do Portal afirmam que candidatos ligados ao prefeito Gil Cutrim estariam ‘comprando’ votos na Região das Vilas.
A equipe de reportagem de ANB Online deverá nas próximas semanas apurar as denúncias e aproveita para conclamar o Ministério Público local a se posicionar em torno do possível fato, assim bem, como as autoridades ligadas diretamente às eleições municipais na cidade.  
 
Na Maiobinha, candidato é alvo de retaliações
 
O candidato a vereador pelo Partido Social Democrático-PSD, Ronaldo vem sofrendo retaliações sistemáticas de candidatos a vereador residentes na Maiobinha. Em contato com o Blog, o democrata expôs as razões dos acintes. ’’ Eles ficam espalhando boatos infundados e dizendo aos eleitores para não votarem em mim, é um comportamento mesquinho, você acha que um candidato que age desta forma tem condições e preparo para representar a população da sua cidade? Obviamente que não’’, esclareceu Ronaldo.
 
O empresário do ramo de Distribuição e Comércio já mora na Maiobinha há 18 anos e se candidata pela primeira vez buscando uma vaga no Legislativo Ribamarense. A candidatura parece está incomodando a políticos ‘históricos’ da cidade, como é o caso do vereador Djalma que concorre à reeleição. ‘’ Comenta-se que ele (Djalma) pede para os irmãos das igrejas não votarem em mim, assim como há outro candidato que age da mesma forma afirmando que não sou ribamarense e por isso o eleitor não deve votar em mim’’, aponta.
 
Ronaldo que é natural do Estado de Goiás vem tendo grande aceitação do eleitorado daquela comunidade e como resposta vem sendo vitimado pelos ataques dos demais candidatos que também concorrem a uma das dezessete vagas hoje disponíveis na Câmara Municipal. Os ultrajes ao candidato do PSD se configuram nada menos como incapacidade e rejeição daqueles que não gozam das mesmas adesões e declarações de apoio às suas respectivas campanhas.

 
Professor Ivanildo Brito declara desejo de renovação
 
A coligação ‘Ribamar para Todos’ tem um candidato às expensas do valioso título. Candidato a vereador na cidade balneária e um entusiasta da Democracia, professor Ivanildo Brito é daqueles humanistas que louvam o advento de uma nova política brasileira a ser implantada no município.

Prof. Ivanilldo Brito com eleitoras : candidato tem como bandeira o slogan 'Renovação de Qualidade'  
Brito, que difunde o slogan de campanha ‘’ Renovação de Qualidade’’, é professor em São José de Ribamar de reconhecida competência no magistério local e entre o alunato da cidade. ''Eu espero que o que o professor Ivanildo se eleja para termos um homem da Educação na Câmara, uma pessoa digna e voltada para as causas sociais'', diz uma ex-aluna do mestre.
 
Vagas na Câmara Municipal podem não ser preenchidas por mulheres
A expectativa criada por parte do eleitorado ribamarense em torno das mulheres candidatas que possivelmente podem se eleger nestas eleições parece desaguar no descrédito imposto à ala feminina que concorre às vagas da Câmara Municipal. A injeção de ânimo promovida inicialmente em torno de nomes como Célia( da Mata), Daniela Maciel e tantas outras pretendentes ao Legislativo já começa gradativamente a se exaurir.
Segundo apurou o Blog, a grande maioria das candidatas não tem um discurso original e afeito às exigências da população ribamarense, o que vem dificultando a aceitação das suas campanhas por toda cidade. ‘’ Elas não convencem a gente, acho muito fraquinha essa fala delas, teve uma que veio aqui que não mostrou porque ela é candidata, essas mulheres não têm propostas e nem projetos para a nossa cidade’’, afirmou a dona de casa Renata Vieira, do bairro Cruzeiro.

 
População de São José de Ribamar já espera ansiosa por resultado das eleições



A população ribamarense tanto na sua densidade geográfica quanto na expectativa de dias melhores, aguarda ansiosa pelo resultado final das eleições municipais. O desejo de renovação do Legislativo vem tomando conta dos grandes colégios eleitorais do município a cada dia.

Na Vila Sarney Filho, os moradores do bairro esperam ver em breve novos vereadores eleitos. '' Eu quero ver meu vereador eleito porque é a primeira vez que ele sai candidato, é hora de colocar gente nova no comando da nossa cidade para nos ajudar'', declarou a manicure Ana Célia, moradora antiga da Sarney Filho.


Já no Jardim Tropical a curiosidade pelos candidatos eleitos que serão apresentados à população após as eleições cresce de casa em casa tomando conta do imaginário de jovens e adultos. '' Se eu olhar os mesmos vereadores eleitos de novo eu vou ficar decepcionada, o povo quer ver é gente nova na Câmara, novas cabeças, pessoas preparadas'', afirmou a diarista Rosa Soeiro, eleitora daquele bairro. Por hoje é só. Boa leitura e que Deus nos abençoe a todos!
 
 

 
 

 
 


 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB