domingo, 2 de setembro de 2012





Brejo de Areia: Prefeita rica, Educação pobre




Do blog do Louremar Fernandes




Se a evolução patrimonial dos prefeitos maranhenses se desse na mesma razão que os índices de saúde e educação, os municípios seriam verdadeiros paraísos na terra.


Prefeita Ludmila Almeida: Educação é prioridade da sua gestão


Infelizmente não é isso o que acontece. Vejamos o exemplo de Brejo de Areia. Lá a prefeita é a senhora Ludmila Almeida (PV), eleita pela circunstância de que o marido Dr.Miranda, é ficha-suja. Na impossibilidade de ser candidato, colocou a mulher.

 




Com uma administração pífia, Ludmila é candidata à reeleição. O povo da cidade deve reelegê-la, segundo as pesquisas. Há três possibilidades a se considerar: os candidatos de oposição são “peça rara” ou são muito despreparados ou ainda, o povo gosta desse tipo de administração.
 
 
 
 

 



O portal O Imparcial comparou números de alguns prefeitos. Estabeleceu uma relação entre a evolução patrimonial e os índices do Ideb (indicador que avalia a qualidade educacional combinando informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb), com informações sobre rendimento escolar.



 




Em Brejo de Areia, a prefeita Ludmila, do PV, conseguiu, por pouco, superar a meta do Ideb em 2009. Mas no restante dos anos ficou abaixo do esperado. Hoje, com um patrimônio de R$ 343.910,87 – crescimento pequeno se comparado aos R$ 291.700,98 de 2008 e aos demais prefeitos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB