segunda-feira, 24 de setembro de 2012
 
 
 
Bia Venâncio e a banalização do ridículo
 
 
 
 
 
Por Robert Lobato
 
 
Do blog do Robert Lobato
 
 
 
 
Conversava neste final de semana com um amigo sobre o constrangimento que deve ser para um gestor público ter que usar uma tornozeleira com o objetivo de ser monitorado pela Polícia Federal.
 
 
 
 
A certa altura da conversa surgiu uma dúvida sinistra: o que é pior, ser algemado e preso numa cela da PF ou ficar “livre” com um objeto de monitoramento que identifica alguém como um criminoso em potencial?
 
 
 
 
Os argumentos foram diversos, claro, e com o bate-papo regado à cerveja então, nem se fala…
Mas ao final chegou-se a um entendimento comum de que ambas as situações (ser algemado e preso ou ter que usar uma tornozeleira da PF) só causam constrangimento para quem nutre algum senso de vergonha.
 

Bia Venâncio: bem à vontade portando seu novo adereço estético
 
 
Quando a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, levantou as barras desse vestidão estampado aí ao lado para mostrar o novo adereço que teria de usar a partir daquele instante, mostrou o quanto banaliza o ridículo, o tanto que despreza a ética na coisa pública e a liturgia do maior cargo público do município de Paço do Lumiar.
 
 
 
 
A prefeita sorriu e deu para perceber que não era um “sorriso amarelo” não. Pelo contrário, era um sorriso de quem considera normal, o mais natural possível um gestor público passar pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre malfeitos com o dinheiro público e depois sair com a suspeição (em forma de tornozeleira) de que é corrupta por ofício. Tudo muito banal.
 
 
 
 
Não sei o que o comportamento da prefeita desperta mais nas pessoas: se o sentimento de indignação ou de comiseração. Aliás, uma prefeita que está proibida de ir ao trabalho, pois, no entendimento da Polícia Federal, Bia Venâncio não é confiável de sequer para passar na porta da Prefeitura de Paço do Lumiar. Que coisa!
 
 
 
 
O fato é que não tem como negar que a foto ilustra este post é constrangedora, se não para a senhora Venâncio, para qualquer cidadão ou cidadã que tenha um mínimo de vergonha.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB