sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Marcus Sousa apresenta novo show em São Luís

 

Intérprete apresenta show acústico com o melhor da MPB e Pop Rock nacional sempre às terças-feiras na APRUMA; convidados e público não pagam cachê.

  

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


 

Agora os amantes da boa música já tem um espaço cativo para saborear o melhor do cancioneiro popular na voz de um grande intérprete. O músico maranhense Marcus Sousa, um dos grandes nomes da interpretação maranhense desta década, apresenta ao lado do também intérprete Samuel D’Ávila, um show com as canções que marcaram época e ainda sucessos do Pop Rock nacional registrados nos últimos anos.  
 

O ínterprete e músico Marcus Sousa: do Pop ao melhor da MPB
 

Sousa que abrilhantou as noites do Coletivo Cultural Canto da Ema em Paço do Lumiar, segue, desde o início deste ano, carreira solo e vem colhendo os frutos de uma trajetória pautada na pesquisa e exigência musical. ‘’ Também canto coisas minhas e de autores da minha geração, as pessoas adoram’’, diz.

 

Na seleção de repertório do show, obras memoráveis de nomes como Roberto Carlos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé e Belchior. Há também espaço para baladas de bandas como RPM, Legião Urbana, J. Quest e O Rappa. ‘’ Queremos mostrar que música de qualidade não tem fronteiras, cantamos o melhor independentemente de gênero ou estilo musical’’, afirma o artista.

 

 

Serviço:


O que: Show de MPB com Marcos Sousa e participação de Samuel D’Ávila.

 
Onde: APRUMA, avenida dos portugueses, ao lado da UFMA.

 
Quando: sempre às terças-feiras, a partir das 18h.


Entrada: gratuita.


Contatos e agendamentos: (98) 8881-6848.
 
Gurgel defende que prisão dos réus do mensalão deve ser imediata
 
Do Estadão
 
 
BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, insistiu nesta quinta-feira, 8, na necessidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenar a prisão imediata dos réus ao final do julgamento.
 
 
"O que o Ministério Público vai defender e já vem defendendo é que não há motivo para que não se dê a execução definitiva imediata à decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal", afirmou o procurador em entrevista a jornalistas. A tendência no STF é determinar as prisões apenas após o julgamento de eventuais recursos dos condenados.
Roberto Gurgel: cadeia para políticos pilantras
 
O ministro Joaquim Barbosa determinou na quarta-feira, 7, a apreensão dos passaportes brasileiros e estrangeiros dos 25 condenados no processo do mensalão.
 
 
Para o procurador, a apreensão dos passaportes é uma "medida corriqueira" prevista na legislação processual criminal brasileira. Ele destacou que na quarta-feira Joaquim Barbosa também determinou a comunicação da decisão às autoridades responsáveis pela fiscalização das fronteiras para que impeçam eventuais tentativas de saída do País. "É algo que tranquiliza, na medida em que é preciso lutar pela efetividade da decisão do Supremo", disse.
 
 
Ao determinar a entrega dos passaportes num prazo de 24 horas após a intimação dos réus, Joaquim Barbosa fez críticas ao comportamento de alguns réus. "Uns (réus), por terem realizado viagens ao exterior nesta fase final do julgamento. Outros, por darem a impressão de serem pessoas fora do alcance da lei, a ponto de, em atitude de manifesta afronta a este Supremo Tribunal Federal, qualificar como ''política'' a árdua, séria, imparcial e transparente atividade jurisdicional a que vem se dedicando esta Corte, neste processo, desde o dia 2 de agosto último", afirmou no despacho.
 
 
 
Roberto Gurgel não quis comentar nesta quinta o teor do depoimento prestado em setembro pelo publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, que foi condenado pelo STF por envolvimento com o mensalão a penas que somadas ultrapassam 40 anos de reclusão.
 
 
 
Segundo Gurgel, o depoimento não tem repercussões no processo do mensalão. "Nada do que eventualmente ele venha a dizer ou tenha dito pode ser utilizado neste julgamento e também não pode resultar para ele nenhum benefício neste julgamento", afirmou.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB