sexta-feira, 30 de novembro de 2012



Agentes de limpeza realizam protesto no centro da cidade



Agentes protestaram contra falta de pagamento e desinteresse da Limpel com suas reivindicações


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte


Dezenas de agentes de limpeza protestaram hoje (29) no centro da cidade balneária contra o atraso de pagamentos e o descaso da empresa de limpeza urbana Limpel com suas reivindicações. Cobrando dinheiro pela rescisão de contrato e o pagamento dos salários, os agentes passaram a tarde reunidos em frente à Prefeitura Municipal a espera do representante do sindicato da categoria e dos diretores da empresa.

De acordo com o membro do sindicado, Sr. Oscar, os profissionais buscavam o recebimento dos proventos mensais que há um mês não recebem e ameaçavam paralisar as atividades ainda esta semana. ''Queremos a resolução do problema, porque a Limpel ainda não cumpriu com o compromisso com os nossos trabalhadores e a Prefeitura ainda não deu respostas, não sabemos quem é quem nesse jogo todo'', apontou  o sindicalista. 
Agentes de limpeza da Limpel: questão salarial resolvida em São José de Ribamar


Após as reclamações e protestos dos agentes, O Executivo Municipal, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças da Prefeitura pôs fim ao imbróglio, anunciando o pagamento dos servidores para o dia 12 de dezembro.


Em contato com a reportagem de ANB Online, o titular da pasta, Rodrigo Valente, confirmou a informação. ''Está tudo resolvido, era só uma questão de diálogo, o  maior interesse do Governo Municipal é atender às reivindicações de nossos servidores em tudo que estes tem por direitos, a gestão Gil Cutrim veste a camisa do servidor e está sempre buscando a solução para eventuais impasses, em respeito  à população e zelando pela mesma'', afirmou.


O agente de limpeza Ronald Silva, comemorou a conquista da categoria e a decisão do Governo. ''Estou muito feliz porque eu nem sabia o que ia dizer para minha família quando eu chegasse em  casa, nós da limpeza trabalhamos duro por essa cidade todo santo dia e não podemos ficar a mercê do descaso, temos que ser respeitados, mas agora é só esperar o dia 12 e confiar na decisão do  Governo, estou muito feliz por essa solução, que é um direito nosso'', exultou o agente.

 

 

 

 

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB