quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

 
Poesia Sempre!


 
Leia na íntegra o poema ‘Meu nome é Jean Yves Lecastel’ da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados de autoria do poeta e escritor ribamarense Fernando Atallaia

 
Meu nome é Jean Yves Lecastel

 

Meu nome é Jean Yves Lecastel, o ceifador fiel das carnes tenras

O medicista paciente das entranhas opacas

Das vestes parcas dos brios fáceis

Um átomo saliente rumo a este céu

Meu nome é Jean Yves Lecastel

 
 
O senhor das donzelas aprisionadas

Das falas tímidas amordaçadas das púbis tristes entre os  lençóis

O jardineiro do roçar da imaginação a tocar como um cão a ferida a ser lambida

Aquele que implora por noites de lua como um réu  

Meu nome ?

Meu nome é Jean Yves Lecastel
 
O ator Jean Yves Lecastel: poeticamente biografado
 

O vizinho venerado das virgens de plantão   
A verve das meninas  no sentar das  entrelinhas  
Um ensolarar  de olhos penetrando frígidos olhares
Gélidos andares
Um lábio famigerado queimando o arranha-céu  
Meu nome é   Jean Yves Lecastel
 
 
O padrinho das ninfas em auroras sedentas –extintas  
O entregador de rosas à  motocicleta veloz  
O algoz da tristeza apática das damas lançadas à  ausência  
O empalador das fêmeas entredentes
O ardor ao léu
Meu nome?
Meu nome é  Jean Yves Lecastel
 
 Nasci entre brechas nas frestas escuras do afeto
A ver a pele sangrar no dorso de mamilos rejeitados
Quais nascimentos sem odores
Ao gosto do fel  o nome necessário
Do  zelo no romper dos himens ao pesadelo
Dos senhores frios congelados
Frios patriarcas de castelos 
A nudez da princesa era o que clamava
 
 
Debruçada entre cavalos ela no crepúsculo adormecia
E o tempo lhe trazia até as mãos que já tocavam   
Ali no despertar de suas saias a me sugar todo  mel
A me sugar todo mel 
Meu nome?
Meu nome  é Jean Yves Lecastel .
 
 

8 comentários:

  1. Como sempre sem palavras você é um monstro da poesia meu brother massa demais essa poesia e esse cara ai também é fodaaaaçooo vlw Atallaia

    Fabiano Vila Sarney

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa que forte cara muito lindooo e provocante hehehe parabéns Fernando. NOTA 10. Beijos da Dani

    ResponderExcluir
  3. PESADO SHOW DE BOLA PARCEIRO
    ANTONIO MOTOTAXI DA SARNEY FILHO

    ResponderExcluir
  4. Poema provocante e instigante ...
    um poema sensível e delirante
    Esse poema foi incrivelmente ótimo e elaborado para todas as mulheres ...

    Angelo Gomes

    ResponderExcluir
  5. Nesse ai ele se superou kkkkkk muito massa mesmo agora faz um pra pra mim e3sse eu quero ver voce so faz pra atriz de fora faz um pra mim to esperando luíza beatriz bairro são raimundo

    ResponderExcluir
  6. SHOW SHOWWW SHOWWWWW RESENHA DE POESIAAAAAAAAAAAAA ARLESON RESENHA DA CAPITAL

    ResponderExcluir
  7. Gostei mas achei um pouco pesado rsrsrs é muito eróticooo demaissss rsrsrsrsr mais é lindo mesmoo.

    Drina Moropoia

    ResponderExcluir
  8. Massaaaaa tu é pesado sioooo massa demais essa tua poesiaa- Cládio Henrique o pesado do Privamera

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB