terça-feira, 29 de janeiro de 2013



 Prefeitura paga primeira parcela dos cachês das agremiações carnavalescas


 
Medida adotada pela Administração Municipal visa oferecer as brincadeiras disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco.

 
A Prefeitura de São José de Ribamar pagou a primeira parcela dos cachês das mais de 70 agremiações genuinamente ribamarenses que irão se apresentar durante o Carnaval tradicional do município.

O pagamento antecipado de metade (50% do valor) dos cachês é uma ação da Administração Municipal que tem como titular o prefeito Gil Cutrim(PMDB) e visa oferecer as brincadeiras – blocos organizados, blocos afro, escolas de samba, blocos alternativos, tambor de crioula, grupos de samba,dentre outras – disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.

“Mesmo ainda em situação de contenção de gastos, ocasionada pela queda das receitas e do repasse do FPM, não estamos medindo esforços para realizar, mais uma vez, um grande Carnaval. A exemplo dos anos anteriores, priorizamos as agremiações do município, oferecendo a elas condições para promoverem uma bela festa. Entendemos que investir no Carnaval, dentro das nossas possibilidades financeiras, é investir na movimentação da economia local, gerando mais trabalho e renda”, avaliou Gil Cutrim.


Mais de 70 brincadeiras (todas do município) irão se apresentar nos seis circuitos oficiais – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho – instalados pela prefeitura cidade. A festa também será promovida em dezenas de circuitos extraoficiais, situados em bairros como Panaquatira, Pindaí, Rio São João, Laranjal, Cohatrac V, Mutirão, Vila Sarney Filho, dentre outros, que estão recebendo o apoio da administração municipal.

Uma das novidades do Carnaval tradicional de Ribamar deste ano são os bailes de vesperal que estarão sendo promovidos no circuito da Sede sempre a partir das 16h.

Organização – Esquemas nas áreas da segurança e saúde, por exemplo, serão montados pela prefeitura com o objetivo de oferecer tranquilidade e comodidade aos brincantes. Além do efetivo da Polícia Militar que estará trabalhando na cidade, o governo municipal contratará 550 seguranças privados que estarão trabalhando nos circuitos oficiais e extraoficiais.
Durante os dias de Carnaval, equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os circuitos promovendo campanhas educativas (de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do repasse de informações importante sobre o combate a pedofilia) e distribuindo preservativos.

Lava-Pratos – Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a festa em São José de Ribamar continua com o tradicional Lava-Pratos, evento que encerra oficialmente o período carnavalesco no Maranhão e que, este ano, chegará a sua 67ª edição.





Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR. 

11 comentários:

  1. PARABÉNS A ESTE BLOG QUE SABE DAR A DEVIDA IMPORTANCIA E MERECIMENTO PARA AÇÕES SÉRIA DE UM GOVERNO SÉRIO E TRABALHADOR. UM GRANDE EXEMPLO ESSAADMINISTRAÇÃO NOS DÁ DE COMPROMISSO, COM CERTEZA AGORA AS NOSSAS BRINCADEIRAS E OS NOSSOS AMIGOS ARTISTAS ESTÃO CONTENTES E SATISFEITAS COM ESSA DECISÃO DE NOSSO PREFEITO. A CULTURA DE RIBAMAR TE AGRADECE GIL, O MELHOR PREFEITO QUE RIBAMAR JÁ TEVE.

    ELIAS DE SOUSA DO BLOCO MARACUJÁ

    ResponderExcluir
  2. Pagou a primeira parcela agora tome banco pra receber a segunda kkkkk se receber olhe lá essa prefeitura é só marmelada e das boaaa kkkkkkkkkk
    Janilson do Cavaquinho Bairro São Raimundo

    ResponderExcluir
  3. Assim que tem que ser, é a primeira vez que vejo um prefeito aqui em ribacity fazer desse jeito, ta preocupado com o pagamento do povo da cultura, gil ta e de parabéns e merece ser prefeito por mais 10 vezes, jovem e humilde, o nosso prefeito sempre estar pensando o melhor pra gente, GIL CUTRIM NA CABEÇA,

    Paulo Pontes filho de Carlito da Banda Charme

    ResponderExcluir
  4. Um grande exemplo de valorização e respeito para com nossas brincadeiras carnavalecas do Maranhão. Esse prefeito de vocês é o cara.
    Antonio Celso, o Celsinho, músico com todo orgulho de Alcântara-MA

    ResponderExcluir
  5. So papo e enganação, cultura de verdade é seu Júlio Filho tivesse sido eleito minha gente.

    Maria José

    ResponderExcluir

  6. Pagaram logo Maria José mas também desse jeito quem não paga? O cache das brincadeira é uma merreca sem contar que esse dinheiro é do Governo Federal, se pesquisar mnha amiga, as brincadeira não estão ganhando nem 10 por cento do que mereciam ganhar, mestre Atalaia já ouvi muito falar em desvio de dinheiro da cultura na secretária do seu Edson Calixto, investiga que aí tem. Júlio Filho seria realmente uma ótima opção.
    Professor Armandinho Rua do Barbosa meu filho toca trombone

    ResponderExcluir
  7. A primeira já foi paga, mas a segunda só Deus sabe quando iram pagar, porque ainda tem agremiação que não recebeu parcela do são joão. Prefeito respeite seu povo playboyzinho.

    ResponderExcluir
  8. A PREFEITURA PAGOU A 1ª PARCELA PARA AGREMIAÇÕES, O RESTANTE SÓ DEUS SABE, PORQUE NÃO PAGARAM AINDA NEM AS APRESENTAÇÕES JUNINAS DE 2012. O SALÁRIO DOS PROFESSORES QUE É BOM, ELE NÃO PAGOU NO TOTAL. ALGUNS PROFESSORES TIVERAM DESCONTOS ABSURDOS EM SEUS SALÁRIOS E FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DIZEM QUE FOI ERRO DO SISTEMA. NA VERDADE O ERRO FOI DO SISTEMA, SIM, MAS, DO SISTEMA HUMANO. CAMBADA DE SEM VERGONHAS. ESSE PREFEITO COMEÇOU MUITO MAL. DEVERIA TER APRENDIDO COM O EX. OU SE APRENDEU, ESQUECEU MUITO RAPIDAMENTE. RESPEITE OS SERVIDORES.

    ResponderExcluir
  9. isso é uma molecagem quem falar bem dessa adiministração paciencia,belo carnaval,com certeza desse jeito o carnaval de ribamar esta sendo o pior de todos os tempos kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. REINALDINHO E GRUPO COBRA FALA SERIO NO CARNVAL SÓ PODIA SER AQUI MESMO KKKKKKK ESSES DOIS SABEM MUITO MAL MAIS MUITO MAL CANTAR SERESTA,ESSE PREFEITO ESTA DESVIANDO O DINHEIRO DA CULTURA CADEIA NESSE SAFADO JUNTO COM O SECRETARIO DE CULTURA.

    ResponderExcluir
  11. reinaldinho e grupo cobra no carnaval só podia ser aqui mesmo em ribamar,esses dois sabem muito mal cantar é seresta e olhe lá,esse prefeito safado junto com o secretario de cultura deveriam esta preso para dar conta do dinheiro que eles estao furtando da cultura.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB