quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

 

Técnicos do MS visitam Ribamar e sinalizam com parcerias

Anderson Messias e Liana Guterres avaliaram que município tem todas as condições de pleitear mais projetos com o apoio financeiro do Governo Federal.



Técnicos do Ministério da Saúde visitaram, nesta última terça-feira (15), o município de São José de Ribamar e conheceram o funcionamento do Hospital Municipal e da Maternidade Municipal, ambos situados na sede da cidade.


 Na oportunidade, além de elogiar o funcionamento das duas unidades de saúde, mantidas pela administração do prefeito Gil Cutrim, Anderson Messias Silva Fagundes (coordenador substituto de Atenção Hospitalar) e Liana Guterres Ribeiro (apoiadora da rede de urgência e emergência para o Maranhão) disseram acreditar que o município tem todas as condições de obter, junto ao Governo Federal, mais parcerias que possibilitem a elevação do teto dos repasses na área da saúde.


 Os técnicos do MS foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente; pela secretária municipal adjunta, Maria Cristina Moreira Lima; e pelos diretores do Hospital e Maternidade.
Eles fizeram uma série de indagações sobre o atendimento, bem como o funcionamento de diversos programas e a forma como os leitos e os equipamentos são utilizados.

Maternidade municipal de São José de Ribamar: ela foi visitada por técnicos do Ministério da Saúde

 
A cada resposta dada por Rodrigo Valente, eles mostraram concordância e apontaram algumas pequenas sugestões que podem ajudar na consolidação de novas parcerias e, posteriormente, aumento no valor dos repasses federais.


“Conhecemos uma parte da rede e o que vimos nos deixou muito animados no sentido de encaminhar aos nossos superiores os pleitos de São José de Ribamar”, afirmou Liana Ribeiro, que esteve no Maranhão avaliando a crise pela qual passa o setor público de saúde da capital São Luís.


 De acordo com ela, o trabalho que vem sendo realizado na área da saúde pública de São José de Ribamar está dentro dos parâmetros preconizados pelo MS, mas com alguns ajustes uma série de novos serviços podem ser oferecidos e outros ampliados.
“Avaliamos que Ribamar pode até dar suporte a São Luís que vive a sua pior crise na saúde”, frisou.


 Rodrigo Valente explicou que a prefeitura irá elaborar um miniprojeto contendo as sugestões e irá encaminhá-lo, o mais rápido possível, ao Ministério, uma vez que a saúde em São José de Ribamar é feita com poucos recursos federais, sobrecarregando o tesouro municipal.


“A visita foi muito proveitosa, visto que, os técnicos tiveram a oportunidade de conferir de perto a qualidade dos nossos serviços. Faremos tudo o que for necessário para disponibilizar ao Ministério toda a documentação exigida para o atendimento dos nossos pedidos”, salientou Valente.







Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

2 comentários:

  1. Eu não entendo isso esta parecendo novela, pois o socorrão I e o II e que atende de verdade os casos graves de Ribamar e agora vem me dizer que São José de Ribamar que vai dá suporte para São Luis.
    Eu acho que estão substimando a nossa inteligência, fico triste em ver os politicos arrumando formas de tirar dinheiro federal para sustentar eles e fazer quase nada pelo povo, por isso que falam que a SAMU de Ribamar e a melhor do estado, pelo menos isso.
    Carlos Magno - Centro

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber Atalaia quantas alunos das escolas Municipal foram aprovados no ENEM, quantas pessoas foram atendidas com problemas graves e que se recuperaram, e que neste periodo de ferias quantos TURISTAS vizitram a nossa cidade e quantos HOTEIS nós temos para oferecera eles, com estas informações eu irei concluir se vale mesmo o governo federal mandar mais recusos ou não, pois se não aproamos alunos para o ENEM e melhor arrumar ônobus e mandar para São Luis, e se não recuperou 10% dos doentes graves e melhor mandar para o socorrão mesmo ruim recupera mais de 50%, e se não tem Hoteis nem Restaurantes para o turista pra que eles se não vão gastar.
    (RESUMINDO NADA FUNCIONA COMO TERIA)
    Carlos Magno - Centro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB